Início America Conheça o "Festival Culinário Peruano" realizado pelo Mercure e Novotel

Conheça o “Festival Culinário Peruano” realizado pelo Mercure e Novotel

Desde que voltamos de nossa viagem ao Peru, uma das coisas que mais sentimos falta, sem dúvidas foi a culinária.

E ao saber do festival culinário peruano promovido pelos hotéis Mercure e Novotel, ficamos muito interessados em conferir e poder matar saudades desses sabores.

O festival

De 16 à 31 de maio é possível conferir o festival em todos os hotéis das redes Mercure e Novotel de toda a América do Sul.

É a primeira vez que os hotéis realizam um festival com esse tema. Vale lembrar que é não é somente para os hospedes, é aberto ao público em geral.

Os associados do programa de fidelidade Le Club Accorhotels tem 15% de desconto nos pratos.

O menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) sai por R$ 69,00, mas é possível também escolher os pratos individualmente pagando separado.

Em São José dos Campos os chefs que comandam o festival são o Guilherme Pereira no Mercure Colinas e Hugo Rabello no Novotel.

Dentre os pratos estão desde os mais clássicos da gastronomia peruana, como  ceviche, lomo salteado e o suspiro limeño, até outros menos conhecidos do público brasileiro. Confira o cardápio na integra:

Mercure Colinas

Conferimos  o festival no hotel Mercure São José dos Campos Colinas, que fica em nossa cidade.

Fomos muito bem recepcionados pelo Marcos, que nos explicou detalhes sobre o festival.

Depois o garçom Rodrigo nos apresentou os pratos e nos atendeu muito bem durante o jantar.

O restaurante tem um ambiente muito agradável, tocava boa música e toda a equipe de atendimento foi muito simpática e solícita conosco.

Entrada

O ceviche servido é o mixto, ou seja, além do peixe marinado no limão, há também outros frutos do mar (lula, camarão e mariscos) para completar o sabor.

Acompanha batata doce, milho e cebola roxa. Sua picância está adaptada ao publico brasileiro, sendo um pouco mais suave que o original, na medida certa.

Outra entrada que pedimos foi a “causa de salmão“, que é divina! É salmão com purê, queijo cremoso e creme de abacate, me lembrou um dos pratos que experimentamos no Restaurante Mapacho em Águas Calientes no Peru.

E para acompanhar as entradas, nada melhor que uma dose de pisco sour!

Prato Principal

O lomo salteado, outro clássico peruano, que consiste em tiras de filé mignon acompanhadas de arroz e batata. Não tem como errar escolhendo esse prato, agrada principalmente os iniciantes da culinária peruana.

Mas para os mais ousados o prato principal que recomendamos é “Pulpo a la parrilla y papa huancaina”, que é um polvo na brasa com batatas. O sabor é espetacular! Comemos um prato parecido no Restaurante Cicciolina em Cusco (post em breve).

Sobremesa

E para fechar com chave de ouro não poderiam faltar as sobremesas.

Uma coisa que notamos no Peru é que muitas comidas podem ser feitas com quinoa: sopas, risotos e doces. No festival há o pudim de quinoa, um doce com sabor bem suave.

O bolo de três leites ao pisco, conta com uma calda de frutas vermelhas e uma leve pitada de pisco. Uma delícia! Seus “três leites” são integral, creme de leite e leite condensado.

O suspiro limeño foi o que mais nos surpreendeu! É um doce com manjar branco, gema batida e merengue de vinho do porto, muito saboroso!Pelo que conhecemos da gastronomia peruana, que diga-se de passagem está entre as nossas favoritas, o festival conseguiu corresponder as nossas expectativas.

Foi como uma nova viagem ao Peru, uma oportunidade de relembrar os sabores, aromas e texturas característicos do país.

Agradeço a equipe do Mercure Colinas e o chef Guilherme Pereira pelo ótimo jantar.

Vale lembrar que a culinária peruana está em destaque, entre as mais famosas do mundo.

Se você ainda não conhece, esse festival é uma ótima oportunidade para conhecer! Não tenha medo de se deixar envolver por esses sabores!

    Festival Gastronômico Peruano

  • Data: de 16 à 31 de maio
  • Horário: Das 12h00 às 15h30 / 19h00 às 22h00

Mercure – São José dos Campos Colinas

  • Endereço: Avenida Jorge Zarur 81, torre II, jardim apolo
  • Telefone: 12 3904-2300

Novotel – São José dos Campos

  • Endereço:  Av. Dr. Nelson d’Ávila, 2200 – Vila das Acacias
  • Telefone: 12 4009-7800

Procurando mais dicas de viagem sobre o Peru? Confira nossos outros posts sobre o país!

Dicas de Viagem

Dicas de Gastronomia


Salve esse post no Pinterest:

*Agradecemos o Mercure Colinas pela parceria. As opiniões expressadas aqui são sinceras e baseiam na nossa experiência.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

20 COMENTÁRIOS

  1. Que demais, não conhecia esse festival. A culinária peruana é deliciosa, foi la o prato mais exótico que já comi, porquinho da Índia…

  2. Olá Juliana,
    Nossa, engordei só de ver estas guloseimas peruanas. Que ideia bacana, divulgar a culinária do Peru. Eu não sei se comeria tudo pq sou enjoada p comida mas estas sobremesas com certeza eu devoraria.

  3. A gastronomia do Peru é mesmo incrivel, lembro que comi super bem quando visitei o país (na época eu não era vegetariana,fico curiosa em ir de novo e ver qual é a cena local pra quem não come carne).
    Teu post me fez lembrar o quanto eu amo alfajor peruano e queria muito um agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,437FãsCurtir
10,076SeguidoresSeguir
22,861SeguidoresSeguir
937SeguidoresSeguir