Sobre o blog e a equipe

Guararema-SP

[O BLOG]

O “Juny pelo Mundo” é um blog de dicas de viagem e gastronomia pelo mundo.

O blog foi idealizado por mim, Juliana Almeida Rios, depois de muito anos postergando esse projeto e a pedido de vários amigos  e do Jacques Barnard (meu anfitrião do Airbnb em Cape Town), que me disseram várias vezes que eu deveria escrever um blog para compartilhar minhas dicas e roteiros de viagens.

O blog nasceu em Abril de 2016 e espero que continue por muitos anos, porque a minha paixão por viagens só cresce!  Para entrar em contato conosco basta enviar um email para junypelomundo@hotmail.com


Cusco (Peru)

[A VIAJANTE]

Me chamo Juliana Almeida Rios tenho 30 anos, moro em São José dos Campos-SP. Sou graduada em Administração com habilitação em Comércio Exterior e trabalho em uma instituição financeira. Pode me chamar de Juny.

Desde 2008 encontrei meu companheiro de aventuras, o Leonardo Rios, que me acompanha em quase todas as jornadas que você encontra aqui no blog. E em 2015 nossa família cresceu com a chegada da Nina, nossa linda Yorkshire!

Rapel em Brotas-SP
Guararema-SP

Amo viajar, de um modo tão profundo que arrisco dizer que sofro de “wanderlust“. O mundo é um lugar fascinante e conhecer novas culturas é algo que agrega muito na minha vida e na minha personalidade. Esse amor por viagens inclusive rendeu tanto que foi tema da minha primeira tatuagem!

Geralmente eu fazia apenas pequenas viagens pelo Brasil. Até que surgiu a primeira oportunidade de uma viagem internacional para Buenos Aires!  E foi aquela pequena viagem paga com muito custo, que abriu o mundo pra mim. Era a minha primeira viagem de avião e eu não tinha ideia do quanto o mundo era grande e maravilhoso.

Amsterdam (Holanda)
Cerro Tronador, Bariloche (Argentina)

Desde então todo ano tento fazer pelo menos uma viagem para o exterior e algumas nacionais. Já conheci Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, Peru, África do Sul, França, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Alemanha. Os próximos sonhos são o Sudeste Asiático e a Austrália.

Dentre as viagens citadas acima, tenho que destacar a África do Sul! Essa viagem foi um marco na minha história. Foram 20 dias que valeram por uma vida, voltei transformada, diferente, foi muito além de tudo que eu já havia vivido antes.

Gosto muito de escrever, também tenho o blog literário Dear Book  e fico muito feliz em poder compartilhar informações sobre esses assuntos que eu gosto tanto.


Subindo o Prateleiras no Parque Nacional de Itatiaia-RJ

[O AVENTUREIRO]

Leonardo Rios tem 30 anos, mora em São José dos Campos-SP, graduado em Administração com habilitação em Comércio Exterior e trabalha com logística internacional.

Nasceu no litoral do Piauí, morou em Natal-RN até que veio parar no estado de São Paulo, onde conheceu a a sua Juny! Juntos eles começaram a desbravar o mundo e se apaixonaram por viajar.

Ele é o garoto da praia, ama navegar pelo Litoral Norte de São Paulo com seu caiaque.

Desde que começou uma vida fitness, emagreceu muito (ele já contou essa história no blog) e passou a praticar esportes, desde corrida até rapel e escalada. Pegou gosto pela aventura e está sempre aqui no blog contando sobre novas experiências radicais.

Você pode conferir todos os post do Leo nesse link.

Machu Picchu (Peru)
Natal-RN
Na “Bravus Race” em São José dos Campos-SP

E agora que você já conhece o blog e a equipe, fique a vontade em navegar pelos posts e embarque nessa viagem!


Valle Nevado (Chile)
Joanesburgo (África do Sul)

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor.

E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser.

Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” (Amyr Klink)


Cusco (Peru)
Londres (Inglaterra)
Brotas-SP

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar