Início Peru Aguas Calientes Roteiro de 7 dias no Peru (Lima, Cusco e Machu Picchu)

Roteiro de 7 dias no Peru (Lima, Cusco e Machu Picchu)

Hoje teremos todas as informações necessárias para montar um roteiro de 7 dias pelo Peru, passando por Lima, Cusco e Machu Picchu!

Essa viagem foi muito especial, pois desde 2014 eu comecei a formular um roteiro para o Peru e todo ano tentava fazer acontecer, mas sempre havia algum imprevisto.

Um dos meus sonhos, da wishlist da vida, sem dúvidas era conhecer Machu Picchu,  sentir a atmosfera mística e histórica daquele lugar.

Outra coisa que me encanta é a cultura e a gastronomia peruana. Amo ceviche, mas tem tantas outras delícias para experimentar: lomo salteado, ají de galinha, pisco sour…

Grandes expectativas e sonhos estão envolvidos nesse roteiro de 7 dias pela terra do Incas.

Tentei formular o roteiro misturando história e gastronomia, para conhecer todos os segredos e sabores desse povo.

Fiz questão de fazer uma parada de 2 dias em Lima, pois a viagem não seria completa sem conhecer a capital. A logística ficou um pouquinho mais complicada com essa parada, mas acredito que vale a pena.


Se você tem mais tempo vale a pena conferir o roteiro de 20 dias da Angie do blog Apure Guria!



PLANEJAMENTO DA VIAGEM


Como chegar no Peru


PASSAGEM AÉREA

Compramos a passagem São Paulo-Lima com milhas da Multiplus. Não consegui nenhuma passagem, com milhas ou pagando, por preço digno, que estivesse incluido fazer um stopover em Lima e depois partir para Cusco.

A passagem Lima-Cusco compramos com a companhia lowcost “Star Peru”, escrevi um post com mais detalhes sobre o preço vantajoso e como comprar. Também conto sobre o perrengue que passamos na volta e o voo perdido.

TRANSPORTE TERRESTRE

Em Lima usamos o Taxi Green no transfer do aeroporto e Uber pela cidade. Em Cusco fizemos tudo à pé.

TREM

E no trecho para Machu Picchu optamos por ir de trem com a empresa Peru Rail, conto mais sobre o trajeto, planejamento e a compra das passagens.


Estilo da viagem: mochileiros de bistrô! rs


Priorizamos a qualidade das hospedagens, passeios e restaurantes, mas fomos de mochilão! Usamos pela segunda vez nossas mochilas Osprey Farpoint 55L e 70L.

Essa mochila é ótima, mas pelo tamanho ela vai despachada. Para levar como bagagem de mão recomendamos a mochila Thule Stir 35L que usamos por 25 dias na viagem para Ásia.

Somos mochileiros, trouxemos poucas coisas, entretanto priorizaremos muito as experiências.


Melhor época para ir ao Peru


A melhor época para ir ao Peru é nos meses de maio à setembro pois é o período seco, considerado o inverno. Nos demais meses é o periodo chuvoso.

De junho à agosto é a alta temporada, tudo vai estar lotado e mais caro.

Fomos na ultima semana de abril, que é baixa temporada (boas promoções, menos lotado), no final do período das chuvas. Pegamos muita chuva em Pisac e um pouco em Machu Picchu, mas no geral deu tudo certo na viagem.


Onde ficar no Peru



Atenção! Contrate Seguro Viagem


Não tem como viajar para um lugar onde ouvimos falar de tanta gente que fica doente com o “mal de altitude” (Soroche) sem fazer um seguro viagem, é essencial!

Os sintomas do Soroche são: são falta de ar, tontura, enjoo e dor de cabeça. E eles vão vindo aos poucos devido à alta altitude de Cusco. Por mais que você tome cuidados e tome o chá de coca, algumas pessoas são mais sensíveis à esses sintomas que outras, não dá pra garantir 100%.

Compramos pelo site da Seguro Promo um seguro com cobertura para América Latina com cobertura para 1 semana, achei que saiu bem barato na época.

E para os leitores do blog, basta utilizar o cupom JUNYPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto  na sua compra! Se pagar via boleto ganha mais 5% de desconto! Acesse e pesquise através desse link!


ROTEIRO DE 7 DIAS (LIMA, CUSCO, MACHU PICCHU)


LIMA

DIA 1

Restaurante La Rosa Nautica

DIA 2

Museu Larco


CUSCO

DIA 3

DIA 4

DIA 5

  • Tour pelas ruínas de Cusco  Sacsayhuaman, Qenko, Puca Pucara, Tambomachay – detalhes sobre o guia privado que contratamos
  • Museo Inka –  Endereço: Ataud 154, Cusco (Próximo à Plaza de Armas)

ÁGUAS CALIENTES

DIA 6


MACHU PICCHU

DIA 7

DIA 8


Depois dessa viagem o Leo escreveu esse post com uma bela reflexão:
Sensações da Jornada, leia aqui.


Dúvidas? Grupo no Facebook!

Como esse post esta sendo bem acessado e muitas pessoas comentam ou mandam emails com dúvidas, criei um grupo no Facebook para que todos possam se ajudar com dicas, dúvidas e recomendações, acesse nesse link.


O que faltou no nosso roteiro

O Peru é um país muito grande e não se resume somente à Lima, Cusco e Machu Picchu. Existem outros tantos lugares incríveis para conhecer…

Na fronteira com a Bolívia, tem a cidade de Puno e o lago Titicaca. No blog “Ligado em Viagens” você pode conferir mais sobre Ilhas Uros e Taquile em Puno.

Também ao sul tem a cidade de Arequipa e os Canyons del Colca, a Amanda do blog AmandAqui mostra esses lugares belíssimos.

Ao norte tem a incrível “Laguna 69” na cidade de Hauraz, a Camila do blog “O melhor mês do ano” conta sobre o trekking para chegar na laguna.

Tenho planos de voltar para conhecer essas outras regiões. O Peru já está se tornando o meu país favorito da América do Sul!


Índice com todas publicações sobre o Peru:

Dicas de Viagem

Dicas de Gastronomia


Sua viagem para o Peru


Mais Dicas no Blog

Temos muitos posts com outras dicas sobre o Peru acesse todo o conteúdo

Guia Peru

O e-book do Guia Peru: lugares incríveis tem informações preciosas sobre as principais cidades da Peru e Machu Picchu, vale a pena conferir!

Grupo no Facebook

A melhor forma de trocar informações e tirar dúvidas com quem vai ou já foi para a Peru é fazendo parte do nosso grupo do Facebook sobre o tema

Não passe perrengue!

Hospedagem

Tours e Atrações


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

14 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, que roteiro bem montado! E falo isso como expert (turismóloga)! Se um dia cansar da vida de bancária, dá pra enveredar pelo turismo 😉

    Tenho vontade de conhecer Cusco e Machu Pichu com certeza, deve ser bem legal. Acho que não anda tão bem divulgado, mas no vale sagrado também tem umas coisas bem legais pra visitar, e é uma alternativa de hospedagem (mais baixa que Cusco e Machu Pichu) 😉

    Boa viagem!

  2. Gente, mas isso é que planejar a viagem em todos os detalhes!
    Seguirei acompanhando. Ainda não conheço o Peru, e está na lista há alguns anos.
    Que façam uma boa viagem e que tudo seja ainda melhor do que vocês esperam.

  3. Olá Juliana, tudo bem?
    parabéns pelo blog, ótimas recomendações.
    Quando se planeja uma viagem para o Peru, a primeira coisa em que pensamos é Machu Picchu. Sem dúvidas é um dos lugares mais lindos que vi na vida, mas o país como um todo tem muito a oferecer
    Convido-lhes a conhecer Machu Picchu Uma das 7 Maravilhas do Mundo.

  4. Juliana, tudo bem? Adorei as dicas!!! Mas uma duvida, quanto voces gastaram no total nesse viagem?? Estou planejando ir em novembro, mas nao sei quanto levar, preciso de uma dica de valores. Obrigada!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir