Início Artigo Retrospectiva 2018, o ano que realizamos o sonho de conhecer a Ásia!

Retrospectiva 2018, o ano que realizamos o sonho de conhecer a Ásia!

Adoro escrever esses posts de retrospectiva de viagens! O do ano passado, 2017 o ano que todos os planos mudaram, sempre leio, relembro e vivo de novo pouquinho de cada viagem.

Nesse ano nem fiz post sobre as viagens que sonhava para 2018, fiquei com medo de dar tudo errado de novo, deixei rolar… rs

Foram só três países novos nesse ano (em 2017 foram 7 novos e 2 repetidos), mas as 26 horas para chegar na Ásia para visitá-los deveriam valer um bônus! rs

Teve muita viagem legal pelo Brasil! Afinal, se só temos 30 dias de férias, isso não significa que você não pode dar um jeito de viajar em outras épocas, como fim de semana e feriado, para passeios em família e trilhas.

Também foi um ano triste, teve uma época que dá vontade nem lembrar, quando meu pai partiu… Mas tento me apegar apenas nas boas lembranças dos momentos que tive com ele, até escrevi uma crônica sobre isso.

Consegui inclusive completar mais itens da lista dos “30 coisas para fazer antes dos 30”. Tá bom, eu sei que já tenho 30, vou parar de atualizar essa lista no meu aniversário de 31 anos em 19/01/19, juro! rs


Janeiro – Aventura em Brotas-SP

Eu não tinha muitos planos para janeiro, mas o Leo me surpreendeu me dando uma viagem para Brotas de presente de aniversário! Pois um dos itens da minha lista para fazer antes dos 30 era “fazer rafting” e de quebra fizemos também rapel na cachoeira!

E a viagem foi ainda mais especial porque fomos com um grupo de amigos, ficamos em um hostel, foi muito divertido! E não tenho dúvidas que ainda volto para Brotas para fazer outras atividades radicais, adorei a cidade e as atrações.


Fevereiro – Japão.br em São Paulo e Carnaval em Natal-RN

O mês começou com o Japão.br que foi um evento de blogueiros no bairro da liberdade para mostrar o que há de melhor na cultura japonesa: tradições, gastronomia, história!

O carnaval é sempre um feriado estratégico para viajar e dessa vez fomos novamente para Natal-RN. O Leo estava com saudades dos avós dele que moram lá e uma viagem para esse paraíso sempre cai bem.

Aproveitamos para fazer dayuse em um resort, fomos nas piscinas naturais da barra da tabatinga e fizemos um passeio de quadriciclo radical pelas dunas!


Março – São Paulo: Hello Blogger e Lollapaloza

Em Março foram dois finais de semana em São Paulo. Primeiro para participar do evento  lançamento do site “Hello Blogger” que é um portal para ajudar os blogueiros de viagem.

E depois simplesmente para ir dois dias no melhor Lollapaloza Brasil de todos os tempos! Sério! Foi incrível! Trabalhamos na sexta-feira e saímos direto para o show dos RHCP, chegamos em cima da hora, faltando 5 minutos para começar, foi muita emoção e muito trânsito!

Vimos Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam e Imagine Dragons! Três bandas que estão entre as nossas favoritas de todos os tempos! Nunca tinha ido num festival tão grande como esse e gostei muito da experiência.


Abril – Bogotá (Colômbia) e Caraguatatuba-SP

Essa trip foi só do Leo e foi à trabalho. Ele até que tentou criar algum conteúdo sobre gastronomia, como fez na viagem à Colômbia no ano passado, mas dessa vez foi mais corrido. Eu ainda não conheço a Colômbia, mas está na minha wishlist.

Em Abril ainda teve uma ida à praia em Caraguatatuba-SP, que a principio seria para corrida das 28 praias em equipe, mas acabou sendo um churrasco entre amigos! rs


Maio- São Francisco Xavier-SP

Em Maio fiz uma trilha, pela primeira vez sem o Leo, em São Francisco Xavier-SP pela Serra do Queixo da Anta e foi demais! Uma experiência incrível que me motivou a ir em busca de novos desafios.


Julho – Itatiaia-RJ

Em Julho foi a vez do Leo ir em um grande desafio: Subir no Pico das Agulhas Negras no Parque Nacional de Itatiaia-RJ. Que aventura! Ele superou esse desafio com muito foco, fé e força.


Agosto – São Paulo e Aparecida-SP

Em Agosto teve a bienal do livro de São Paulo, não poderíamos deixar de ir, não perdemos nenhuma desde 2010. Aproveitamos também para ver a vista do mirante do Sesc e experimentar um lamen, pela primeira vez, no Jojo Ramen.

Também teve um passeio em família para assistir uma missa em Aparecida-SP. Também conhecemos o Memorial da Devoção onde ficam o Museu de Cera e o Cine da Padroeira.


Setembro – Atibaia-SP e Guararema-SP

Setembro foi especial porque depois de 20 anos fiz cirurgia refrativa e me livrei dos meus mais de 4 graus de miopia para sempre, foram as últimas fotos de óculos com grau na vida!

Começamos o mês com um passeio em família na Festa das Flores e do Morango em Atibaia-SP. As exposições são lindas e a comida divina! É cada morango gigante em sobremesas deliciosas.

E no final do mês teve um passeio por Guararema-SP. Andamos pelas margens do rio paraíba e almoçamos no tradicional restaurante “buraco da véia”! rs


Novembro – Ásia Trip: China, Tailândia, Camboja / João Pessoa-PB e Pipa-RN

Novembro precisaria de um post só para ele, foi um daqueles meses que se vive experiências para uma vida inteira, foi muito intenso, foram 30 dias para nunca esquecer.

Começou com 20h de voo para Pequim para iniciar a nossa viagem de 25 dias! Um grande desafio de paciência! E lá tivemos um grande choque de cultura. Pequim não é para iniciantes. Nós já visitamos 16 outros países e esse foi o mais desafiador.

Temos assunto ai para uns 20 posts somente sobre nossas percepções sobre Pequim e dicas para ajudar quem se aventurar por lá. China sempre foi o sonho do Leo, por isso fizemos de tudo para incluir nesse roteiro.

Como não se emocionar ao visitar lugares como a Cidade Proibida e a Muralha da China? E a gastronomia de Pequim deixou saudades! Desde o sofisticado “pato de pequim” até as comidas simples e deliciosas do food tour que fizemos.

A Tailândia então, tenho tantas coisas para dizer… Foi a realização de um sonho que tenho há bastante tempo. Foi tudo que eu idealizava e muito mais. Um lugar que me emociono só de lembrar.

A maior parte da viagem foi lá, passamos mais de 15 dias entre Bangkok, Chiang Mai, Phuket e Phi Phi. Teve cenários urbanos, praias paradisíacas e trekking nas montanhas. Preciso de uns 40 posts para contar tudo, temos aqui um grande concorrente para a África do Sul no meu coração.

Teve a maravilhosa gastronomia tailandesa, Phad Tai é oficialmente um dos meus pratos favoritos para a vida. E na falta de um restaurante tailandês na minha cidade, fiz uma cooking class e aprendi a faze-lo, inclusive já fiz em casa depois que voltei e deu certo! 

E a experiência mais intensa dessa viagem foi fazer uma Sak Yant (tatuagem sagrada) com um Ajarn com todo o seu ritual mágico.

E a nossa Ásia Trip terminou em grande estilo no Camboja, visitando as ruínas de Angkor Wat, fazendo uma cooking class que ensinou muito mais do que receitas e andando de quadriciclo pelos campos de arroz na zona rural.

Essa viagem pela Ásia foi transformadora, desde a África do Sul não fazia uma viagem com tanto significado, vai ser daquelas que vou contar as histórias mil vezes por ai, até quando estiver bem velhinha.

E novembro ainda teve tempo para voltar da Ásia com 26h de voo e já embarcar numa viagem com a minha mãe para João Pessoa-PB visitar meu irmão que estava morando lá. Adorei conhecer a Paraíba!

E fomos revisitar a minha amada praia de Pipa no Rio Grande do Norte. Não me canso de ir nessa praia, que lugar maravilhoso!


Dezembro – São Paulo: Fantasma da Ópera

E fechamos o ano com um passeio em São Paulo, primeiro com um almoço especial no Espaço Kazu no bairro da liberdade e depois com o musical “O Fantasma da Ópera” no Teatro Renault.

A estrutura, as músicas, os atores, tudo beira a perfeição. Não perde em nada para os espetáculos da Broadway que vimos em Nova York e Londres.


E esse foi o nosso 2018, um ano tão intenso, de altos e baixos e
cheio de emoções!


Esse post faz parte da blogagem coletiva #retrospectivaviagens2018 , confira a retrospectiva de outros blogueiros de viagem:


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

15 COMENTÁRIOS

  1. Quanta viagem bacana e que sonho hein essa viagem pela Ásia, morro de vontade de conhecer os países asiáticos como Tailândia, Japão, Índia, etc (vou precisar de 3 meses para explorar tudo hehe).
    Por mais viagens no próximo ano 🙂 Um ótimo 2019

  2. Que ano maravilhoso de viagens, Junny, destinos incríveis e acabei me achando na foto no Encontro Japão.br, em São Paulo. Ótima surpresa, adorei!
    Encerrar o ano com esta viagem à Ásia foi fechar com chave de ouro e viajar com sua mãe para visitar o irmão, conhecendo mais um estado, também achei muito bacana.
    Meus sentimentos pelo falecimento de seu pai, muita força para você e sua família.
    Grande beijo!

  3. Oi Juny, eu li tudo e no final fiquei pensando o quanto seu pai deve estar orgulhoso de você! Ele estará sempre ao seu lado, então siga em frente e continue por esse “mundão” com seu sorriso. Adorei a retrospectiva de vocês, e que 2019 seja pra lá de especial! Bjs.

  4. aiii quando realizamos sonhos é tão bom, né? Relendo seu post, eu lembrei de quando fui a Itatiaia, ainda pequena com meus pais, passeando no parque, eu pisei em uma poça de água, mas a agua era tão cristalina, que eu não consegui ver que tinha a poça ali…. ❤️ tao boa essa memória e viagens! obrigada pelo momento! Adorei suas dicas, e claro as suas viagens! Um beijo!😘

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,436FãsCurtir
10,058SeguidoresSeguir
22,880SeguidoresSeguir
939SeguidoresSeguir