Início America O que fazer em Brotas-SP: Aventura no Rafting

O que fazer em Brotas-SP: Aventura no Rafting

Conforme temos melhorado a nossa condição física, que o Leo comentou nesse post, temos buscado mais atividades de aventura: trilhas, mergulho, corridas, etc.

Na minha lista das “30 coisas para fazer antes dos 30” um dos itens era “Fazer Rafting”, que ainda não estava concluído.

Dia 19 de janeiro foi o meu aniversário de 30 anos e para comemorar o Leo preparou como surpresa um fim de semana em Brotas-SP para fazermos rafting e rapel (cachoeirismo)!

Informações

Tem diversas agencias que fazem o rafting em Brotas, você pode encontrar todas na rua principal da cidade, perto do Brotas Bar.

Queríamos reservar com antecedência pois estávamos num grupo grande, então entramos em contato com as empresas e o melhor custo beneficio foi a Ecoação.

Eles tem uma promoção que aniversariante do mês não paga, desde que leve pelo menos 1 acompanhante que faça o pagamento integral. No nosso grupo eu e o Julio estávamos fazendo aniversário em Janeiro e entramos nessa promoção. Confira todas as possibilidades de promoção.

O Rafting

O rafting é uma atividade em grupo, então para que seja bem aproveitado é importante ir com um grupo de amigos.

Se o seu grupo for pequeno eles juntam com outras pessoas, mas o ideal é fechar um bote só com os amigos. Isso vai tornar o passeio mais divertido e vai render boas lembranças para o grupo.

Antes da atividade começar tem várias instruções de segurança e sobre os comandos que o instrutor dará sobre o percurso.

Na hora de descer uma corredeira do rio, por exemplo,  é muito importante que todos façam o movimento dado pelo instrutor imediatamente para que o bote não vire e ninguém caia. Um desses movimentos é o “piso”.

Depois das instruções pegamos um ônibus para o local onde começa a aventura. O rafting é um esporte bem flexível, haviam botes com crianças e idosos, nesses grupos os instrutores vão mais devagar, fazendo manobras menos radicais para garantir a segurança.

Eu não sei nadar e passei essa informação para o instrutor, pois mesmo com o colete na hora que o bote vira é muito importante ter cuidado e nesses momentos ele estava sempre atento para me ajudar.

Se eu soubesse nadar acho que teria gostado ainda mais da aventura e a faria com menos receio. Mas mesmo assim deu para aproveitar bem e se divertir.

Para o Leo que ama esportes aquáticos foi incrível, o melhor momento dessa nossa viagem para Brotas. Ele não vê a hora de repetir essa aventura em outro rio ou com caiaque.

Como o nosso grupo estava bem animado o instrutor Thiago caprichou nas manobras e na emoção na nossa jornada pelo rio.

Não faltaram manobras bem radicais, descida de frente, de lado, com muita emoção.

Durante o passeio o Leo filmou e fotografou com a GoPro que estava no capacete dele. A Ecoação oferece depois, pago a parte, as fotos do grupo. Gostei muito das fotos tiradas por eles, vale a pena comprar o pendrive, dividindo entre todos do grupo sai bem barato.

Sobre as filmagens do Leo na GoPro só tenho a dizer que é intriga da oposição as alegações de que eu não estava remando! rs Devem ter visto tudo de um ângulo que não favorece! rs Eu e a Déia remamos muito naquele dia! kkk

No final do passeio tem uma degustação de cachaça artesanal, boa para esquentar, antes de pegarmos o ônibus de volta à agencia.

Mesmo não sabendo nadar curti muito a aventura e quero repetir a dose. Já estou pesquisando sobre rafting em Socorro-SP e São Luiz do Paraitinga-SP, não devo demorar para trazer mais informações aqui no blog sobre esse esporte.

E Brotas tem muitas atividades, só consegui fazer o rafting e o cachoerismo, preciso voltar para explorar as tirolesas, trilhas, quadriciclo, etc.


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir