Início America Onde comer em Guararema-SP: restaurante "Buraco da Véia"!

Onde comer em Guararema-SP: restaurante “Buraco da Véia”!

Continuando a explorar as cidades da região passei rapidamente por Guararema-SP e procurei por um restaurante bem referenciado no Tripadvisor.

Nessa pesquisa decidi pelo restaurante “Buraco da Veia” que fica bem no centro da cidade, de frente para o mirante do rio paraíba.

O restaurante abre 12h, como chegamos um pouco antes aproveitamos para admirar a vista do rio e tirar umas fotos, é muito relaxante ficar observando o rio e ouvindo o som das suas águas.

Mas porque o restaurante tem esse nome tão peculiar? O cardápio conta com uma explicação da sua origem.

Trata-se de uma lembrança nostálgica do proprietário sobre os quitutes que a sua vó preparava. O nome “Buraco da Véia” é uma expressão que o seu pai usava para retratar o local que a sogra residia, um lugar de dificil acesso no interior de Minas Gerais.

Até hoje ecoa em suas lembranças a voz do pai dizendo “Vamos criançada, vamos almoçar no buraco da véia” e assim surgiu o nome do restaurante.

O restaurante, assim como outros que conhecemos na cidade, não é barato, mas conta com porções muito bem servidas, que acabam compensando o preço.

O ambiente é bem agradável e quando fomos contava com música ao vivo, estava tocando MPB. Os pratos demoram um pouco, tem que ir sem pressa.

Optamos na entrada por um ceviche de tilápia. E MEU DEUS, que ceviche maravilhoso!!! Juro que não comia algo tão bom, tão bem temperado, com a acidez certa desde o restaurante do masterchef Gaston Acurio em Lima.

Esse ceviche por si só já valeu a minha viagem, me levou de volta para Lima enquanto eu comia. Nunca comi um ceviche tão bom o Brasil, o restaurante está de parabéns!

De prato principal escolhemos o “Filhote na Telha”. Filhote é uma espécie de peixe de água doce típico da região da Amazônia. E ele é realmente servido dentro de uma telha! Muito rústico e inusitado.

O prato principal estava também muito saboroso e a porção que no cardápio estava para 2 pessoas, era enorme, comemos bem e ainda levamos um pouco para casa.

O restaurante Buraco da Véia foi uma boa surpresa em Guararema-SP, espero voltar para experimentar outras receitas deliciosas, com aquele sabor de comida de vó.

E de bônus, aconselho para a sobremesa o sorvete self service da “Kimoni Sorvetes” que fica ao lado do restaurante. Adoro essas sorveterias de cidades pequenas, barato e com muitos sorvetes deliciosos!


Onde se hospedar em Guararema-SP

Foto: Vale do Encantado Park Hotel por Booking.com

Seguem algumas sugestões de hospedagem na cidade:


Buraco da Véia

  • Endereço: R. Cel. Ramalho, 391 – Centro, Guararema – SP
  • Funcionamento: De Segunda à Quinta das 12h00 as 15h30, Sexta e Sabado das 12h00 as 23h30, Domingo das 12h00 as 17h30
  • Telefone: (11) 4693-4515

Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir