Início America Onde se hospedar em Santiago (Chile): Hotel Boutique Tremo!

Onde se hospedar em Santiago (Chile): Hotel Boutique Tremo!

Foto por booking.com

Onde se hospedar: Centro x Providencia

Numa viagem à Santiago (Chile) recomendo duas opções de lugares para se hospedar: centro e bairro providencia.

Na primeira vez que fui à cidade o orçamento estava mais baixo e eu queria ficar próxima da Plaza de Armas, La Moneda e Calle Huérfanos (que tem tipo um calçadão com lojas e restaurantes).

Essa região é ótima de dia e vazia de noite. Fiquei hospedada no “BMB Suites” (acesse e confira) que são aparthoteis com quarto, banheiro e cozinha.

Foto: Quarto do BMB Suites por Booking.com

Centro de Santiago, próximo à Calle Huérfanos

Na segunda vez fomos com amigos e queríamos explorar uma região que tivesse mais opções de barzinhos e restaurantes para ir à noite, para isso optamos por ficar no bairro da providencia. Dentre as nossas buscas na região o melhor custo beneficio foi o Hotel Boutique Tremo.

Hotel Boutique Tremo

O Hotel Boutique Tremo está localizado à poucos passos do “Patio Bellavista” uma galeria com diversos restaurantes, cafés e lojas, que fica aberta até de madrugada. Lá é onde fica inclusive o famoso restaurante “Como agua para chocolate”.

Sobremesa que comemos no restaurante “Como agua para chocolate”

Em 2017 já havia uber e cabify em Santiago, todas as vezes que precisamos foi bem fácil conseguir chamar no hotel, havia muita disponibilidade.

Um hotel com conceito “boutique” segundo a wikipedia é Hotel de charme ou Hotel Exclusivo, mas com uma ênfase maior nos elementos de arte, individualidade e interatividade.A decoração do hotel era realmente muito charmosa, cheia de detalhes e quadros.

No hall próximo à recepção havia durante todo o dia água, café, chá, bolachas e maçãs.

Esse mapa lindo fica em cima dessa mesa do café. Quero um desses na minha casa!

O quarto

O primeiro quarto que ficamos, somente na primeira noite, foi o da foto abaixo. Porém o ar condicionado não estava funcionando direito. Avisamos na recepção e eles nos trocaram para outro. Fomos no verão então o ar condicionado era um item importante.

O quarto que ficamos durante o restante da estadia foi esse. Muito mais amplo, havia até uma lareira que deve ser uma boa opção no inverno. Nesse o ar condicionado estava em perfeito funcionamento. Cama confortável e  edredons macios.

O banheiro era espaçoso, limpo e chuveiro ok.  No segundo quarto havia até mesmo uma banheira. De amenities haviam sabonete em barra, shampoo, condicionador e sabonete liquido.

Café da manhã

O café da manhã estava incluso na diária, não haviam mudanças significativas nele, era sempre da mesma forma. Apesar de básico, atendeu ao que precisávamos.

Para beber tinha café, chá, sucos, iogurtes e água. Para comer cereais, pães, presunto, queijo, geleias  e frutas. Como na maioria dos dias tínhamos que sair bem cedo para os passeios era mais fácil e econômico tomar o café rapidamente e no hotel do que procurar opções fora.

Achei uma graça essas plaquinhas no lugar onde tomávamos o café da manhã. Um com a previsão do tempo e outra com opções de passeios que eles vendem e seus respectivos preços. Não comprei nenhum passeio com eles porque já havia reservado tudo com antecedência pela internet.

O Hotel Boutique Tremo, reservando com bastante antecedência, foi de longe o melhor custo beneficio que encontramos, fomos no feriado do carnaval e os preços nessa data costumam ser naturalmente mais altos.

A localização ajudou muito no nosso roteiro, o atendimento foi muito bom (resolveram nosso problema com o primeiro quarto e nos colocaram em outro melhor) e se algum dia eu voltar à Santiago não tenho dúvidas sobre ficar novamente no Hotel Boutique Tremo, recomendo!


Hotel Boutique Tremo


 Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,434FãsCurtir
10,043SeguidoresSeguir
22,968SeguidoresSeguir
940SeguidoresSeguir