Início America Onde comer em Ubatuba-SP: "Restaurante Bacana" na praia da fortaleza

Onde comer em Ubatuba-SP: “Restaurante Bacana” na praia da fortaleza

Já contamos aqui sobre a nossa agradável estadia em Ubatuba no “Refugio do Corsário”. Hoje quero falar sobre o restaurante que fica dentro do hotel, que foi uma boa surpresa na nossa viagem.

O “Restaurante Bacana” além dos hospedes também atende ao publico que frequenta a praia da fortaleza, conta com mesas, cadeiras e guarda-sóis na beira da praia. Para quem quer mais conforto há mesas de madeira num deck seu interior.

Como o refúgio fica numa área um pouco isolada da praia e estávamos numa viagem em que o maior objetivo era relaxar, fizemos todas as nossas refeições nesse restaurante, para não precisar pegar carro para ir ao centro de Ubatuba, que é um pouco distante.

Em nossa primeira noite, no jantar escolhemos o prato “Bonne Femme”: salmão grelhado coberto com molho bechamel gratinado e champignons, acompanhado de camarões dourados, baratas coradas e arroz com brócolis.

É um prato para duas pessoas, mas vem muita comida, daria tranquilamente para três. Um prato muito saboroso e bem servido.

Enquanto aproveitávamos uma manhã na praia, experimentamos a porção “peixe no anzol” acompanhada do drink “corsário”.

Um adendo, o restaurante não serve água de coco, uma das coisas que mais gosto de beber na praia. Fica aqui a sugestão para incluírem no cardápio de bebidas.

Para o almoço resolvemos experimentar um entrada bem gourmet, a  “Japa”, tem lula, polvo, camarões e mariscos, refogados e marinados com cebola e pimentões, com molho teriyaki. Um prato bem ousado, no sabor e na apresentação!

Em seguida pedimos outro prato que consta no menu de entradas mas é bem servido, “Filézinho”, tiras de contra filé com alho, cebolas em pétalas, batatas rústicas, fatias de pão e molho especial.

Além de uma viagem para relaxar, sem dúvidas foi uma viagem focada nos sabores e nas experiências gastronômicas.

Mesmo com a nossa vida fitness não poderíamos abrir mão de experimentar uma sobremesa do cardápio. O garçom nos sugeriu essa delícia com morangos, brigadeiro, bolo e um picolé. Sensacional!

Ainda no nosso segundo dia, para o jantar, resolvemos pedir pratos pequenos, já que passamos o dia beliscando porções e entradas.

O Leo foi de “Jangada” tira de salmão grelhado, coberto com cream cheese e molho teriyaki. Pediu uma porção de legumes à parte para acompanhar.

Eu não resisti ao hambúrguer artesanal com molho especial  e pedi para substituir as fritas por legumes para tentar ser fitness mesmo comento lanche! rs

No último dia repetimos no almoço o “Jangada” (tira de salmão grelhado, coberto com cream cheese e molho teriyaki), que acabou virando o nosso prato favorito, de todos!

O restaurante tem um ambiente bem agradável, mesas largas, decoração rústica. Os garçons foram bem atenciosos e simpáticos, sempre dando boas sugestões.

Os pedidos vieram num tempo razoável, não tivemos problemas. Eles recomendavam que os hospedes deixassem agendado o pedido e horário para ser servido o almoço.

O preço dos pratos estava dentro da média praticada por outros restaurantes do mesmo padrão no litoral norte.

A maioria dos hospedes estavam em famílias com crianças, existem algumas opções kids no menu para agradar os pequenos.

Além das comidas saborosas divididas entre opções gourmet e opções mais fartas, haviam várias opções de drinks, experimentei e aprovei a caipirinha de saquê com kiwi e o drink corsário. E para o Leo sempre havia uma Heineken! rs

Nossa viagem pela praia da fortaleza foi marcada por dias muito agradáveis, com descanso e boa comida.


Restaurante Bacana

  • Endereço: Praia da Fortaleza, Hotel Refugio Do Corsario, Ubatuba-SP
  • Horário de Funcionamento: Das 11h às 22h (durante o verão e em horários um pouco mais reduzidos durante restante do ano)
  • Telefone: (12) 3848-1530
  • Site: http://corsario.com.br/


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir