Início America Como comprar uma passagem barata de Lima para Cusco

Como comprar uma passagem barata de Lima para Cusco

Uma coisa que tem me estressado muito nos últimos dias é a busca por uma passagem por preço digno entre Lima e Cusco.

Consegui a passagem São Paulo-Lima através de milhas do Multiplus, mas precisava comprar o trecho interno à parte.

Comprar esse trecho separado através da LATAM por exemplo é um preço surreal, mais de 1000 reais.

E tivemos todo esse trabalho para poder ter uma parada de 2 dias em Lima para conhecer a cidade. Uma escala de 6 horas seria muito corrido e não havia opção de fazer o stopover.

E nisso rolou uma grande novela, como é difícil concluir essa compra! rs


TACA (Avianca)

Primeiro tentei com a Taca (através do site da www.avianca.com), a companhia low-cost da Avianca. Estava o preço inacreditável de 80 dólares ida e volta com taxas. Mas ai começaram os problemas.

Deu errado na tentativa no Visa porque pedia um código por SMS que nunca chegava no meu celular e depois pelo Mastercard deu errado porque não estava habilitado para compras no exterior (erro meu).

E cada vez que eu fazia a tentativa de compra e dava errado a passagem por preço promocional sumia e só aparecia 24 horas depois da tentativa frustrada de compra.

Quando eu ia tentar pela terceira vez, vi um aviso no site que as tarifas SUPER PROMO e ECONO eram somente para residentes no Peru! OMG! Fim da linha! As outras tarifas eram caríssimas.

Muita atenção pois comprando essa passagem que é destinada somente para moradores do Peru paga uma multa no aeroporto e acaba saindo bem mais caro.


PERUVIAN

Encontrei a low-cost Peruvian http://www.peruvian.pe/. O Trecho com taxas ficava em 168 dólares nas datas que escolhemos, apesar de mais caro, ainda estava num valor ok para o trecho.

Tentei pagar pelo Mastercard e ele não abria lugar para colocar o numero do cartão, só o nome e não dava para escrever todo, parecia ser somente para cartões nacionais do Peru.

Tentei por “transferência bancaria internacional” com o Banco do Brasil, muito estranho, mas era uma alternativa.

Na hora de fechar a compra em vez dos 800 e poucos reais que eu calculei, a transferência a ser feita apareceria 1350,00 reais!!! WTF? Da onde saiu esse valor? E mais uma vez desisti. O valor aumentou muito, sem explicação.


STAR PERU

E foi quando a viagem estava quase sendo cancelada por não conseguir comprar a passagem que encontrei a STAR PERU http://www.starperu.com, também uma companhia low-cost.

O trecho Lima-Cusco ida e volta com taxas ficou em 181 dólares por pessoa.

E por um milagre divino consegui pagar com cartão Visa através de validação com QR Code pelo Internet Banking do Banco do Brasil, sem nenhum problema e na primeira tentativa.

O preço é bem ok e o site funciona. Então a dica que eu te dou, de coração é compre direto na Star Peru. Porque eu passei tanto stress tentando fechar essa compra, tantas tentativas erradas e ainda correndo o risco de pegar a tarifa não permitida da Taca  e perder a minha passagem.


Sobre a nossa experiência pós viagem…

Vem nesse post ler como foi o perrengue que passamos com a Star Peru e porque não recomendo.


Sua viagem para o Peru


Mais Dicas no Blog

Temos muitos posts com outras dicas sobre o Peru acesse todo o conteúdo

Guia Peru

O e-book do Guia Peru: lugares incríveis tem informações preciosas sobre as principais cidades da Peru e Machu Picchu, vale a pena conferir!

Grupo no Facebook

A melhor forma de trocar informações e tirar dúvidas com quem vai ou já foi para a Peru é fazendo parte do nosso grupo do Facebook sobre o tema

Não passe perrengue!

Hospedagem

Tours e Atrações


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

12 COMENTÁRIOS

  1. Juliana!
    Nossa! Quanto perrengue para comprar a passagem, hein?
    O bom é que conseguiu e por um preço até acessível e melhor ainda poder compartilhar sua experiência conosco, porque vai que um dia consigo realizar meu sonho de conhecer o Peru? Daí já tenho o ‘caminho das pedras’ para comprar das passagens internas pelo país.
    Muito obrigada!
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

  2. Que bom que conseguiu, fui ao Peru mas fiquei na cidade de Lima e fiz um passeio turístico em Ica e Paracas, tinha planos de ir a cusco, mas pelo questão de custos e tempo não tive a portunidade de ir, quem sabe não volto ao Peru e ir a Cusco e daí posso seguir tua dica de ouro.
    Obrigada

  3. Oi JU!

    Estou atualmente na mesma situação que você haha.
    No final deu tudo certo com a star peru? como foi o voo? nao te questionaram nada por ser brasileira?

    Abraço,
    Bruna

    • Oi Bruna. Vou ser sincera com você e depois vou elaborar um texto mão completo para editar esse post com todo o relato da minha experiência.
      A Star peru sem dúvidas foi a melhor economia para essa passagem para Cusco.
      Mas como toda companhia low cost, tudo pode acontecer e comigo não deu certo.
      Na ida foi sensacional tudo certinho, sem nenhum problema ou atraso.
      Mas na volta…. Chegamos às 6h no aeroporto de custo para um voo as 8h. Quando abriu o check in nos falaram que nosso voo foi cancelado e que tinham mandado um email avisando (esse email nunca chegou).
      Para resolver isso situação nos colocaram num voo da Peruvian as 9h. Esse voo atrasou e embarcamos as 10h30.
      Com isso perdemos o horário do check in do nosso voo da latam da volta pra São Paulo.
      Ficamos longas 5 horas tentando resolver essa questão no aeroporto de Lima. Depois de muito desgaste conseguimos hotel, alimentação, transfer ida e volta do aeroporto e reembolso da passagem de ida e volta da Star peru. Mas tivemos que comprar uma passagem pra São Paulo no voo do dia seguinte da latam arcando com esse custo, que foi bem alto.
      No final o barato saiu caro pra mim.
      Vendo a situação agora recomendo as low cost para Cusco, com ressalvas. Colocaria ou umas 10h de diferença entre os voos ou 1 dia. Para quem se algo desse errado tivesse margem para resolver.
      Mas se houver uma boa promoção direto com a latam ou a avianca, é muito mais confiável comprar todos outros trechos com eles, pois num caso de atraso é mais garantido resolver com uma companhia aérea maior.
      Ficou pra mim o perrengue e a lição.

    • Ola Juny, tudo bem?
      Pra variar também não compramos o trecho Lima-Cusco… E a minha dúvida é com relação à bagagem nas companhias low cost porque teremos que levar tudo. Ainda bem que a volta de Cusco é num único bilhete até o Brasil. Enfim, estou receosa de comprar a passagem e não ter direito a bagagem despachada. Teria alguma informação a respeito? Obrigada!

  4. Tô na mesma agora e não sei o que faço. Comprei ida e volta para Lima saindo do Rio pelo multiplus. Agora o trecho interno (Lima-Cusco) não sei o que faço… Pela Avianca e pela Tam incluindo as taxas por ser estrangeira ta 1000 reais. Pela Star Peru ida e volta ta uns 170 dólares, mas diz que não inclui taxas. Essa tarifa do multiplus acabou sendo furada.

    • Pelo preço da Star Peru vale a pena arriscar, mas tente ter um pouco de folga (talvez 1 dia) entre a volta de Cusco e a volta para o Brasil para o caso de atrasos ou cancelamentos, como ocorreu conosco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,437FãsCurtir
10,076SeguidoresSeguir
22,861SeguidoresSeguir
937SeguidoresSeguir