Início Africa Africa do Sul O que fazer em Joanesburgo (África do Sul): Nelson Mandela Square e...

O que fazer em Joanesburgo (África do Sul): Nelson Mandela Square e Sandton City

Hoje vou falar um pouco sobre algumas das principais atrações de Joanesburgo, para passear, fazer compras e experimentar boa gastronomia.

Nelson Mandela Square

A Nelson Mandela Square é uma praça à céu aberto que fica no meio do shopping Sandton City, onde tem a famosa estátua do Nelson Mandela dançando.

É um lugar para não deixar de incluir no seu roteiro por Joanesburgo! Todo mundo quer tirar uma foto junto com esse ícone da luta pelos direitos dos sul-africanos.

Na praça há diversos restaurantes e uma bela fonte. E você pode entrar em algumas das alas do shopping, que é enorme! Guarde bem o local que estacionou o carro, se estiver de carro, para não se perder.

Se você procura um bom restaurante na praça, indico o “The Big Mouth”, foi onde eu comi esse steak maravilhoso!

Shopping Sandton City

O shopping Sandton City é enorme! Não é a toa que é o  maior shopping  do continente africano.

Ele está num complexo de vários prédios que além do shopping  (que tem mais de 300 lojas) e da Nelson Mandela Square, conta com salas comerciais, hotéis, centros de exposições e até uma estação do Gautrain.

Devido ao tamanho desse complexo, quando fomos de carro não estávamos conseguindo achar o estacionamento do shopping! Primeiro estacionamos num lugar que descobrimos que era o estacionamento da estação do Gautrain e era perto da entrada do centro de exposições.

Pedimos informações para várias pessoas e encontramos a entrada do estacionamento do shopping. Mesmo assim ainda era muito grande! Um dos funcionários, muito simpático e solícito,  nos orientou onde parar e onde encontrar um elevador para entrar no shopping.

O Sandton City conta com loja das marcas Forever 21, Toys ‘R’ Us, Levi’s, Woolworths, Nyx, Exclusive Books, etc. A lista completa pode ser consultada no site https://www.sandtoncity.com/ .  

Se você precisar fazer câmbio, também há casas de câmbio lá dentro, aproveite a oportunidade. Fizemos uma parada para se refrescar na sorveteria Haagen-Dazs do shopping.

Haagen-Dazs

Quando estiver buscando por hospedagem em Joanesburgo recomendo considerar ficar em  Sandton próximo à esse complexo, pois além da segurança que a região oferece também tem a infraestrutura das lojas e restaurantes próximos.

E essa foi a nossa dica de hoje para Joanesburgo, não deixe de conferir nossos outros posts sobre a viagem para a África do Sul.


Leia mais


Sua viagem para África do Sul


Mais Dicas no Blog

Temos mais de 40 posts com dicas sobre a África do Sul, acesse todo o conteúdo

Guia África do Sul

O e-book do “Guia da África do Sul do blog Se Lança” tem informações preciosas sobre as principais cidades da África do Sul e a Garden Route, vale a pena conferir!

Grupo no Facebook

A melhor forma de trocar informações e tirar dúvidas com quem vai ou já foi para a África do Sul é fazendo parte do nosso grupo do Facebook sobre o tema

Não passe perrengue!

Transporte

Hospedagem

Tours e Atrações


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,436FãsCurtir
10,064SeguidoresSeguir
22,874SeguidoresSeguir
937SeguidoresSeguir