Início Destaque O que fazer em Londres (Inglaterra): Camden Town, o bairro mais...

O que fazer em Londres (Inglaterra): Camden Town, o bairro mais cool da cidade

Londres, foi a cidade da Europa que roubou meu coração! Tão dificil de explicar os sentimentos que me arrebataram quando conheci esse lugar.

A cidade mistura entre o clássico e o moderno, ao mesmo tempo que é o reino cheio de tradições da Rainha Elizabeth, também é a Londres das cores e luzes da Piccadilly Circus.

E em uma dessas nossas andanças por Londres, fomos parar em Camden Town, um dos lugares mais estilosos e com atmosfera rock n’ roll no mundo, nunca vi nada igual, nem mesmo em Nova York.


Atrações

Camden Town também é um bairro conhecido pelos seus mercados, repletos de lojas, restaurantes e barraquinhas, lá você encontra de tudo. Vestuário, decoração, itens de brechó, boas comidinhas de rua, etc.

Olha essas câmeras retrô!

Esse café apesar do nome engraçado, “Cereal Killer Cafe”, fazendo trocadinho com o termo “Cereal Killer” ele é realmente especializado em cereais daqueles de caixinha, tem um monte nas vitrines! rs

O que não faltam são coisas alternativas, roupas góticas, punk, retrô, tem de tudo, agrada muitos estilos.

Tem uma loja muito louca chamada “Cyberdog” cheia de coisas futurísticas, tecnológicas, cyberpunk, coloridas! Tem diversos alertas que não pode tirar fotos lá dentro, então não tenho como mostrar, mas se for lá não deixe de conferir, nunca vi nada igual!

No mercado “Stables Market” tem uma estátua da Amy Winehouse. Mesmo depois da fama ela continuava a frequentar o bairro, que era seu lugar preferido em Londres. Os fãs colocam flores e pulseiras na estátua como forma de homenagear a cantora.


Onde Comer

No mercado “Camden Market” há uma parte chamada “KERB” onde ficam diversos foodtrucks com comidas de todas as nacionalidades: italiano, indiano, japonês, chinês, grego, tailandês, americano, o mundo inteiro num único lugar!

Optamos pelo foodtruck tailandês e comemos um pad thai maravilhoso! Não deixo passar nenhuma oportunidade de comer comida tailandesa porque Tailândia é o meu atual destino dos sonhos, que planejo ser a minha próxima viagem.

No “The Stables Market” próximo a loja Cyberdog tinha um foodtruck de doces maravilhoso! Não resisti à esse waffle com nutella e morangos.


Pubs

Os pubs de Camden são notórios pelos seus frequentares famosos, você pode dar sorte de encontrar o Bono do U2 no pub “The Engineer”. A lendária Amy Winehouse não saia do “The Hawley Arms”. Dizem que a banda “The Killers” começou tocando no “The Dublin Castle”.

O Pub “The Hawley Arms” era o seu favorito da Amy . Na decoração do Pub há até setlists da cantora autografados. Dizem que as vezes ela até ficava no balcão servindo os clientes.

Nós terminamos o dia no “The Hawley Arms” com cervejas artesanais e comendo “A pint of chips” nada mais é que um copo de batatas fritas servido nos pubs ingleses para acompanhar a cerveja, com molho de queijo e ketchup (esse prato foi citado no post “20 comidas que você precisa experimentar na Europa”).

Recomendo passar, pelo menos,  uma tarde explorando os mercados e experimentando os sabores, para depois finalizar o passeio em alguns dos famosos pubs do bairro.

Camden é um lugar único, um tesouro da cultura pop e rock que merece ser visitado em Londres.

 


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,436FãsCurtir
10,054SeguidoresSeguir
22,955SeguidoresSeguir
939SeguidoresSeguir