Início America Como usar o Amazon Locker para receber compras nos Estados Unidos

Como usar o Amazon Locker para receber compras nos Estados Unidos

Foto Amazon Locker por amazon.com

Viajar para os Estados Unidos é uma grande oportunidade para compras, mesmo com o dólar passando dos 4 reais, ainda assim, há possibilidade de comprar coisas mais baratas lá.

E o melhor lugar para comprar com preços mais atrativos é no site da Amazon, lá também dá para encontrar coisas bem especificas que muitas vezes nem tem nas lojas.

Mas muita gente se depara com o problema: onde entregar essas compras?

Há hotéis que aceitam de boa, outros cobram uma taxa por pacote e outros não recebem de jeito nenhum, é bom contatar o hotel antes mesmo de fazer a reserva da sua hospedagem para saber a política sobre entregas.

E quando você quer economizar na viagem e fica em Airbnb o negocio fica ainda mais difícil. Quando é um lugar que não mora ninguém, não há como entregar e você não vai perder um dia inteiro esperando o pacote lá na hospedagem.

Quando você pega um quarto num lugar onde tem gente morando a maioria das vezes a pessoa não quer se comprometer em receber nenhuma entrega.

É ai que entra a opção do Amazon Locker, um armário da Amazon, no meio das grandes cidades, onde você pode pegar a sua encomenda sem estresse nenhum.

Como usar o Amazon Locker

O primeiro passo para usar essa grande comodidade é entrar no site da Amazon e procurar o Locker mais próximo na cidade que você vai visitar.

A premissa é bem simples: faça as compras, escolha um amazon locker para a entrega e retire com o seu código.

Mas atenção, nem todos lugares nos Estados Unidos tem Locker. Nós viajamos para o Hawaii e ainda não existe nenhum Locker em nenhuma das ilhas.

Nossa sorte foi uma conexão de 8 horas em Los Angeles antes de chegar no Hawaii.

Em Los Angeles tem muitas opções de Locker, basta escolher o mais perto e conveniente. Vale lembrar que esses lockers geralmente ficam em lojas por isso você só terá acesso à eles no horário comercial.

Cidades como Nova York e Miami, queridinhas dos brasileiros, também estão cheias de opções de amazon lockers.

Escolhemos um Locker próximo ao Boulevard de Santa Monica, local onde passaríamos o tempo antes do voo para Honolulu.

Na hora da compra no site você escolhe o Locker e cadastra no seus endereços de entrega, é bem simples.

Chegamos em Santa Monica por volta das 7h30 da manhã. Passeamos pelo píer, praia e o boulevard. As 10h fomos para o locker que ficava dentro de uma loja que abria nesse horário.

Cada Amazon Locker tem um nome, o nosso era o Altair (Santa Monica, Los Angeles).

O procedimento foi pegar o código que o Amazon forneceu por email após a compra e digitar no totem do locker.

Assim que o Leo digitou já apareceu os dois pedidos que fizemos no site. Ao clicar neles abriu a porta de dois lockers onde estavam os pacotes, é muito pratico e eficiente!

Ainda na loja abrimos os pacotes para conferir se estava tudo ok.

Atenção, as compras ficam por no máximo 3 dias no Locker para que você retire. Após esse prazo elas retornam para o Amazon e a compra é estornada.

Nos calculamos de fazer a compra alguns dias antes da viagem, utilizamos a entrega “prime” que chega em no máximo 2 dias e retiramos no segundo dia que os pacotes estavam no locker.

Calculando tudo direitinho não tem erro. E se rolar um imprevisto o amazon faz a devolução e o estorno, então não há com o que se preocupar.

Espero que esse post te ajude a entender e utilizar os serviços do Amazon Locker, tive muitas dúvidas quando fui usar pela primeira vez por isso achei interessante escrever esse post.

Caso reste alguma dúvida escreva nos comentários desse post.


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,439FãsCurtir
10,081SeguidoresSeguir
22,842SeguidoresSeguir
937SeguidoresSeguir