Início Ásia DiDi: o aplicativo de transporte tipo Uber para usar na China!

DiDi: o aplicativo de transporte tipo Uber para usar na China!

Foto por pixabay

Hoje vou passar uma dica de ouro, DiDi o melhor aplicativo de transporte para usar na China.

Na China, além de ser bloqueado Google, Facebook, Instagram, Whatsapp e etc, não tem o aplicativo Uber!

Mas calma! A alternativa que faz exatamente a mesma coisa, um app para chamar um transporte colocando o seu destino e pagando online, é o DiDi.

Em Pequim quase ninguém fala inglês, é desesperador tentar chamar um táxi e explicar para onde você vai. Os táxis as vezes são carros bem velhos, caindo aos pedaços e ainda cobram caro.

Usamos táxi duas vezes: quando chegamos no aeroporto e mostramos o endereço do hotel (EM CHINÊS) no papel de confirmação do Booking e mesmo assim o taxista demorou para entender o nome do hotel e a localização.

E na segunda vez mostramos A FOTO da “praça da paz celestial”, um ícone de Pequim, o taxista olhou com uma cara como se nunca tivesse visto aquele lugar (WTF?!) chamou mas três outros taxistas que estavam no ponto para pedir uma opinião e acabou nos deixando no portal lateral da Cidade Proibida, bem longe e absolutamente nada a ver com o lugar que queríamos ir….

Depois dessas duas experiências traumáticas, usando o nosso chip da Easysim4u que não sofre bloqueio na China por ser um chip americano na função roaming, criamos coragem para testar o DiDi.

O aplicativo esta disponível para Android e IOS e atenção, baixe ANTES DA VIAGEM para fazer a validação, eles mandam um código via SMS que você vai receber no seu chip no Brasil.

E nos surpreendemos muito! O aplicativo é exatamente igual ao Uber, basta colocar o destino, escolher o tipo de carro, cadastrar uma forma de pagamento e chamar. Funciona muito bem e é barato.

E o melhor, não precisa falar nada com o motorista, ele apenas te pega e te deixa no lugar certo. Acredite, isso é maravilhoso quando se está viajando em Pequim. Resolveu a nossa vida!

As formas de pagamento podem ser cartão de crédito habilitado para uso internacional (a melhor), Alipay (quem usa Aliexpress deve conhecer, é tipo um Paypal chinês) e outros meios mais específicos da China.

Uma dica que o guia de um tour que fomos deu é que, principalmente em horários à noite ou de madrugada, escolher uma categoria de carro mais chique (premier ou luxe) para conseguir uma corrida rapidamente.

Utilizamos essa dica para chamar um DiDi as 4h da manhã para ir para o aeroporto de Pequim e foi sucesso.Para isso é possível também reservar a corrida pelo aplicativo com antecedência.

Em 5 minutos apareceu um carro e mesmo usando uma categoria “mais cara”, a corrida deu por volta de 60 reais (na época). Foi mais barato do que o valor cobrado pelo táxi na chegada em Pequim.

E essa é uma das principais dicas que tenho para te dar e evitar passar muitos perrengues em Pequim. Use DiDi e vá para onde você quiser sem ter problemas com o idioma.


Todos os posts sobre essa viagem:

GERAIS

CHINA


Dúvidas sobre a China? Grupo no Facebook!

Os post da China estão sendo bem acessados e muitas pessoas comentam ou mandam emails com dúvidas, criei um grupo no Facebook para que todos possam se ajudar com dicas, dúvidas e recomendações, acesse nesse link.


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir