Início Ásia Onde comer em Pequim (China): Wangfujing Road, espetinho de escorpião e muito...

Onde comer em Pequim (China): Wangfujing Road, espetinho de escorpião e muito mais!

A China definitivamente são é um lugar fácil, para iniciantes. Além da barreira do idioma e a dificuldade de encontrar pessoas que falem em inglês, existem outras peculiaridades culturais.

O Leo já fez uma crônica falando um pouco dos contrastes entre a modernidade e as tradições de Pequim, e um lugar onde vemos isso muito nítido é em Wangfujing Road.

No inicio da Wangfujing Road tem grandes shoppings, marcas de grifes famosas, uma enorme loja da Apple, tudo que você encontra no capitalismo e no mundo ocidental.

Mas conforme você anda pelo calçadão de Wangfujing Road, você avista a entrada de um mercado local. Poderia ser apenas um mercado com comidinhas de rua, mas o lugar é muito mais peculiar.

A maioria das comidas encontras no mercado de Wangfujing Road são espetinhos de insetos e outras tantas coisas muito estranhas! Tem de tudo! Os clássicos escorpiões, que inclusive estão vivos e se mexendo no espetinho, até lacraias, lulas grandes, grilos, etc.

Muitos insetos eu nem sei o nome, nunca antes tinha visto de perto. O sentimento que você tem andando por esse lugar é um misto de estranheza, nojo e até mesmo um fascínio pela maneira como tudo é apresentado.

Todo mundo sempre faz a mesma pergunta: Mas e ai, vocês comeram pelo menos um escorpião? Não! Nem pensar! rs O Leo só arriscou comer um milho assado.

Além de todas essas coisas muito loucas, tem também “espetinhos normais” (carne, frango, porco, frutos do mar) e noodles (diversos tipos de macarrão)

Em relação aos doces haviam sorvetes, espetinhos de frutas e egg waffle (aqueles famosos de Hong Kong).

No meio do mercado também tem uma loja grande cheia de souvenirs e de guloseimas chinesas. Muitos doces bem diferentes, muitos nem conseguíamos identificar do que eram compostos, com seus rótulos todos em chinês. Perguntamos para o atendente se tinha algo de chocolate e ele ficou rindo, acho que eles não devem gostar de chocolate, sei lá! rs

Vistar Wangfujing Road é essencial em um roteiro por Pequim, você precisa ver as grandes lojas de marcas em contraste com essas barracas de espetinhos exóticos.


Dúvidas sobre a China? Grupo no Facebook!

Como esse post esta sendo bem acessado e muitas pessoas comentam ou mandam emails com dúvidas, criei um grupo no Facebook para que todos possam se ajudar com dicas, dúvidas e recomendações, acesse nesse link.


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir