Início Artigo Crônicas da Ásia

Crônicas da Ásia

[Por Leonardo Rios] Por que os melhores textos vem quando menos esperamos? Talvez seja a famosa inspiração que acompanha uma reflexão?

Estou a caminho do aeroporto, partindo do Camboja para a Tailândia… Chegando no final da nossa jornada. Estamos em um grande engarrafamento por conta do festival anual das águas, mas acho que conseguiremos chegar a tempo….vamos ver…

Essa viagem de 25 dias pela Ásia foi realmente valorosa, pude conhecer muitas coisas, sair e viver fora da zona de conforto, ver construções lindas, conhecer pessoas interessantes e amigáveis.

Também pude experimentar dores da sociedade que aprendemos a ignorar e ver mundos que nós não conhecemos e que não nos conhecem.

Há tantos valores que praticamos e que não importam em alguns mundos… como também notar detalhes que nos passam despercebidos porque não nos fazem falta no dia a dia. Alguma vez imaginou que 50 centavos de dólar (aproximadamente 2 reais) seria o seu orçamento do dia para alimentação?

Já pensou em ter uma vida que não haja pausas, ferias, descansos, pois suas consequências em faze-las seriam tão duras a ponto de afetar a sua alimentação e sobrevivência? Vivendo em um ciclo sem fim aparente? Há lugares e situações assim…

Claro que não precisamos sair do Brasil para ver os exemplos citados a cima… Mas imagine um país inteiro praticamente vivendo assim…sim… uma nação… imagine uma terra com uma grande ferida aberta de uma recente ditadura comunista…

Imagine uma política e suas leis marcadas por tamanha corrupção e sem esperança de melhora aparente por pelo menos 3 gerações continuas…. Isso infelizmente existe… Pude ver essa realidade no Camboja…

Pois bem, farei uma serie de crônicas sobre a nossa jornada pela Ásia (China, Tailândia e Camboja),  dividirei com você a minha visão, seus encantos e particularidades.

Espero que sirva para informação e reflexão, pois me sinto afetado por isso e quero compartilhar meus sentimentos.

*Chegamos a tempo no aeroporto

Índice das Crônicas da Ásia:


Salve esse post no Pinterest:

Leonardo Rios
Fotógrafo, Gamer, Esportista, Marido, Administrador. Adora esportes radicais como trekking, caiaque, rapel, rafting e escaladas. Gosta de estar em contato com a natureza, mas não abre mão da tecnologia.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir