Início Ásia AirAsia Asean Pass, a maneira mais barata e simples de comprar os...

AirAsia Asean Pass, a maneira mais barata e simples de comprar os seus voos no Sudeste Asiático

By byeangel from Tsingtao, China (HS-XTB | Thai AirAsia X | Airbus A330-343 | ICN) [CC BY-SA 2.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0)], via Wikimedia Commons


Atenção! A leitora Larissa escreveu nos comentários que teve informação através do twitter da AirAsia que o Air Asia Pass foi descontinuado. Verifique essa informação diretamente com a empresa antes de tentar a compra.
Eu comprei e fiz as reservas entre agosto e setembro de 2018 e estava tudo funcionando corretamente. Em novembro fiz a viagem e utiliezei todos os trechos sem nenhum problema.

Estou com um projeto de uma Asia Trip e estive pesquisando muito sobre como comprar os trechos internos na Tailândia e em outros países na região do Sudeste Asiático.

Até então a melhor opção estava sendo pesquisar o menor preço no Skyscanner, mas com a alta do dólar os preços estão muito voláteis e os voos cada vez mais caros.

Depois de semanas de pesquisa encontrei o Asean PASS da companhia AirAsia e ele representa uma grande economia na compra desses trechos.

O passe pode ser usado em 10 países (Laos, Myanmar, Indonésia, Camboja, Cingapura, Malásia, Tailândia, Filipinas, Brunei e Vietnã) e tem como destino aproximadamente 70 cidades.

Você compra o passe com os créditos e depois vai reservando as viagens. Existem dois tipos o de 10 créditos por U$ 160,00 válido por 30 dias e o de 20 créditos por U$ 290,00 válido por 60 dias.

A grande vantagem é que os valores dos passes são fixos e você não vai sofrer com esse aumento louco que está tendo no dólar.

Os créditos rendem muitos voos da para fazer um bom itinerário pela região, saindo mais barato até mesmo que ônibus ou trem. Com a vantagem da rapidez em fazer os trechos de avião.

Abaixo uma simulação aleatória do valor dos créditos para voos internos na Tailândia, onde os 10 créditos são mais do que suficientes. Compensa os 20 créditos se a sua viagem for de uma duração mais longa e com uma maior quantidade de países.

Abaixo algumas sugestões de rotas que tem no próprio site do passe:

Como toda companhia aérea low cost, tudo é pago. Se quiser despachar mala compensa já pagar a tarifa quando for pagar a taxa de embarque ou fazer no check in, sai bem mais barato do que contratar na hora.

Uma refeição no voo também é pago, num voo para o Camboja por exemplo, um prato de Pad Thai sai por 3 dólares, bem barato, mas como os voos são geralmente trechos rápidos as vezes nem tem muito tempo para isso.

Como pontos de atenção vale destacar que além do valor do passe você precisa pagar a taxa de embarque de cada voo. Alguns são bem baratinhos, outros um pouquinho mais caro, depende do destino. Mesmo assim ainda compensa demais!

Quando você faz a reserva dos créditos os voos  ainda ficam pendentes, você precisa entrar em um por um e ir fazendo o pagamento da taxa de embarque. Só assim receberá o email com o e-ticket.

Os voos precisam ser reservados com no mínimo 14 dias de antecedência, mas recomendo que você reserve pelo menos uns 2 meses antes para ter garantia de conseguir as datas e horários que você precisa.  A companhia reserva um percentual dos assentos para uso do passe e eles podem se esgotar rapidamente em voos para destinos disputados em alta temporada.

Estava planejando fazer uma rota por Krabi na Tailândia por exemplo e já está indisponível para Novembro. Estou analisando mudar a rota para Phuket, que ainda há disponibilidade.

Ainda não tenho a experiência pratica sobre o uso do AirAsia Asean Pass, quando tiver escrevo um novo post ou volto aqui contar a respeito.

Mas em termos de custo beneficio não há dúvidas que ele é a melhor opção para reservas os voos pelo Sudeste Asiático.


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

4 COMENTÁRIOS

    • O ASEAN PASS FOI DESCONTINUADO desde o ano passado! estávamos com o mesmo problema, e hoje pedimos ajuda ao suporte do AirASIA SUPPORT, VIA TWITTER, e essa foi a resposta que recebemos
      apesar do site continuar no ar. 🙁

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir