Início Artigo Especial Copa do Mundo 2018 - parte 1

[Viagens x Futebol] Especial Copa do Mundo 2018 – parte 1

Copa de 2014 – Bélgica x Coreia do Sul – Estádio Itaquerão

Assistir uma Copa do Mundo, mesmo que pela televisão já é uma experiência incrível, tanto pelos jogos quanto pela mistura cultural e a festa que o evento proporciona.

Tive a oportunidade de conseguir assistir pelo menos um jogo na Copa de 2014 no Brasil (Bélgica x Coreia do Sul) e mesmo não tenha sido nenhum grande jogo, foi uma expriência muito especial.

Ainda sonho em viajar ver uma Copa em outro país, deve ser muito incrível ter essa experiência em outros lugares.

E outro sentimento interesse que me desperta ao assistir os jogos é lembrar de como foi quando eu visitei cada país, das melhores atrações, a gastronomia, enfim, todas as boas lembranças da viagem.

Das 32 seleções que estão na copa de 2018, além do Brasil é claro, tive a oportunidade de conhecer 8 países participantes, vou relembrar um pouco sobre eles nesse post e relacionar com o futebol.

O texto ficou muito extenso, então essa publicação será dividida em duas partes.


Alemanha

É uma das minhas seleções favoritas desde a geração do Klose, bem antes do episódio do 7×1. É sempre polêmico expor publicamente que gosto dessa seleção, seja num stories no instagram ou sair por ai com a camisa.

A geração de 2014 fez por merecer o título, adoro ver eles jogarem. Mesmo nesse sufoco na primeira fase da Copa de 2018, espero que eles cheguem mais longe, eles fazem parte do espetáculo que é a Copa.

Conheci apenas a cidade de Colônia na Alemanha durante a minha Eurotrip. A cidade é famosa pela sua história marcada pelo Império Romano, inclusive tem um museu com muitas peças que remetem à época.

Também tem uma fábrica/museu da marca de chocolates Lindt e um museu sobre o famoso perfume “Água de Colônia”. E não posso deixar de destacar a Catedral conhecida como Kölner Dom, o maior monumento da cidade.

E tenho que admitir que em Colônia comi as melhores comidas de toda a Eurotrip! Ainda tenho muito para explorar no país em viagens futuras, sonho em conhecer Berlim e ir numa autêntica Oktoberfest.


Inglaterra

Simpatizo com a seleção inglesa, mas nunca considerei um time muito promissor. Geralmente tem alguns jogadores especiais como o Beckham e nessa Copa quem promete é o Harry Kane. Mas ainda fico com um pé atrás, não aposto muito neles.

Em relação ao país, conhecer Londres foi um sonho! Que lugar incrível! Tudo funciona, é organizado, limpo, povo educado.  Adorei passear no Hyde Park com a vegetação marcada pelo outono.

E conhecer a Plataforma 9¾ e o Warner Bros Studios do Harry Potter foi um sonho de infância realizado. Cresci com os livros, foi mágico ter todo aquele mundo sendo real por algumas horas.


Peru

Foi muito legal ver a seleção do Peru se classificar depois de tantos anos sem participar de uma Copa. Foi uma grande festa no país. E eu até torci para eles, mas o time não ajuda muito, uma pena.

Mas viajar pelo país é um espetáculo! Com certeza eu volto! Ainda tenho tanta coisa para conhecer lá! Os restaurantes de Lima são um arraso, só comida de masterchef, tudo uma delícia!

As ruínas de Cusco e das cidades do Vale Sagrado são muito interessantes, tem também as salinas de Maras que formam uma paisagem surreal. E não posso esquecer da lhamas, tão fofas!

Machu Picchu dispensa explicações, é um dos lugares mais lindos, místicos e emblemáticos do mundo. Todo mundo deveria ir lá pelo menos uma vez na vida para sentir e conhecer aquele lugar.


Uruguai

Gosto do jeito raçudo que o Uruguai joga, com muita garra e determinação. Sou fã do Lugano (grande ídolo do São Paulo) que infelizmente não esta nessa Copa, já se aposentou.

Mas mesmo assim o time está forte, tem muitas estrelas. É a ultima chance dessa grande geração uruguaia, espero que eles cheguem longe.

Sobre o país gostei muito de conhecer Colônia de Sacramento, uma cidadezinha cercada por muralhas, onde parece que o tempo parou.

Montevidéu não foi muito surpreendente, mas adorei passear pela orla de Pocitos e no Mercado Municipal.

E Punta del Este, mesmo no inverno, valeu a visita, adorei ver os lobos marinhos! Fiquei com vontade voltar no verão para poder curtir a praia e ver a cidade cheia.


E aqui termina a primeira parte desse especial sobre a Copa de 2018. Adorei escrever e relembrar dessas viagens, mesmo que ninguém leia.


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,436FãsCurtir
10,054SeguidoresSeguir
22,955SeguidoresSeguir
939SeguidoresSeguir