Início Ásia Tour com guia privado em Pequim (China): Catherine Lu Tours

Tour com guia privado em Pequim (China): Catherine Lu Tours

Quem viu os nossos relatos no Instagram Stories durante a viagem à Pequim (que ainda estão nos destaques) ou leu outros posts sobre esse destino sabe que não foi nada fácil viajar para China.

As dificuldades e desafios começam no aeroporto, para pegar um táxi, para se comunicar no hotel, para pedir uma informação e até mesmo conseguir atravessar uma rua (sem ser atropelado)! rs

Então quando pensamos em como faríamos para ir à Muralha da China e a Cidade Proibida chegamos a conclusão que precisaríamos contratar um tour, para otimizar o tempo(teríamos apenas 1 dia para as duas atrações), a locomoção  e ter as explicações sobre os locais em inglês.

Mas não queríamos estar no meio de uma excursão enorme, procurávamos algo mais personalizado. E queríamos um guia com um inglês razoável, boa pronuncia, acredite pouca gente fala inglês bem em Pequim.

Um tour privado sempre será mais caro que um tour com um grupo grande, mas tempo é dinheiro, ainda mais quando vocês está literalmente do outro lado do mundo.


Catherine Lu Tours

Em nossas pesquisas encontramos a empresa Catherine Lu Tours. Eles oferecem diversos tours em Pequim e em outras cidades da China, tours em grupo e privados. Você pode escolher apenas um ou formar um pacote com vários.

Eles também oferecem opções de transfer do aeroporto e serviços de transporte em Pequim.

Escolhemos o tour “Beijing Private 1-Day Tour (Forbidden City+Great Wall)” que se encaixava perfeitamente no que queríamos visitar, de manhã Cidade Proibida e a tarde Muralha da China.

O preço desse tour para duas pessoas em 2018 era de 380 dólares no total (aceitam pagamento via paypal), fizemos o tour em parceria com a empresa para escrever sobre a nossa experiência.

Nossa guia foi a Joyce, a chinesa mais simpática que conhecemos durante a viagem. Seu inglês era muito bom, não tivemos nenhum problema na comunicação.

Ela e o motorista nos buscaram no hotel e fomos para a Cidade Proibida. A empresa já havia providenciado os nossos ingressos antecipadamente por isso não pegamos fila para entrar, passamos só pela revista de segurança.

A Joyce nos contou cada detalhe da história da cidade proibida, das dinastias, dos imperadores que passaram por lá, o que cada construção representa. Fazer o tour sem essas informações seria muito superficial, apenas tiraríamos fotos para postar no Instagram.

Terminando a visita pela cidade, ainda resta o jardim da cidade proibida que é igualmente lindo e grandioso.

Depois disso voltamos para o carro e partimos em viagem para a Muralha da China no trecho de Mutianyu.

O trecho de visitação da Muralha em Mutianyu fica por volta de 1h40 de Pequim, escolhemos a visita lá mesmo sendo um pouco mais distante, por ser mais tranquilo.

A Muralha da China em Juyongguan é o trecho mais perto de Pequim, com mais fácil acesso e muito lotado! Queríamos fugir da multidão de chineses (o turismo interno é muito incentivado) e demais turistas.

Era um dia chuvoso por isso não pudemos optar pelo ingresso que daria direito a descida da muralha via tobogã, uma pena! Por isso subimos e descemos de bondinho.

Joyce além de excelente guia, nos contou sobre a história da muralha e demais aspectos e curiosidades da cultura chinesa, também arrasa como fotografa! Abaixo algumas das fotos que ela tirou nossas com a câmera do Iphone X dela e com as nossas câmeras:

Esse tour nos ajudou a conhecer a história dos monumentos, entender costumes do povo chinês, entender aspectos sociais, foi muito importante para a nossa experiência durante a viagem.

Além de que é sonho de muitos viajantes ir pelo menos uma vez na vida em lugares como a Cidade Proibida e a Muralha da China, que são cenários de tantos filmes, temas de aulas de história.

Agradeço a Joyce e a empresa Catherine Lu Tours por nos mostrar o que há de melhor em Pequim e arredores, por transformar a nossa viagem pela China em uma experiência inesquesivel.


Dúvidas sobre a China? Grupo no Facebook!

Como esse post esta sendo bem acessado e muitas pessoas comentam ou mandam emails com dúvidas, criei um grupo no Facebook para que todos possam se ajudar com dicas, dúvidas e recomendações, acesse nesse link.


Salve esse post no Pinterest:

*Agradecemos a Catherine Lu Tours pela parceria. As opiniões expressadas aqui são sinceras e baseiam na nossa experiência.

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,434FãsCurtir
10,043SeguidoresSeguir
22,968SeguidoresSeguir
940SeguidoresSeguir