Na nossa segunda viagem à Natal, já conhecíamos os pontos turísticos e praias principais, então eu estava em busca de atividades diferentes para o nosso roteiro.
Nessa pesquisa encontrei o passeio de quadriciclo pelo Litoral Sul do Rio Grande do Norte operado pela empresa Terra Molhada.
Mesmo sendo feriado de carnaval, entrei em contato e ainda haviam vagas para a saída as 10h na terça feira de carnaval. Existem outras opções de horário ao longo do dia.
Pegamos o ônibus da empresa num ponto de encontro próximo a agencia Natal Vans em Ponta Negra, pois estávamos hospedados num Airbnb em Nova Parnamirim (super recomendo o apto do Eduardo!) . Se você estiver num hotel em Ponta Negra geralmente eles buscam direto no hotel.
O passeio custa R$ 199,00 por quadriciclo, muita gente divide, vai um dirigindo e outro na garupa e troca durante o passeio. Eu queria fazer parte da ação, esse negocio de ir na garupa e depois dar só uma voltinha não é para mim.
No nosso grupo eu era a única mulher dirigindo um quad sozinha, as demais foram na garupa, a maioria nem dirigiu durante o passeio, uma pena porque é muito divertido. O fato de termos reservado 2 quadriciclos fez o passeio sair um pouco mais caro, mas valeu cada centavo.
Se você reservar com antecedência no site da empresa, estava tendo uma promoção que ganha o CD com as fotos profissionais que o fotografo tira, senão você pode comprar antes ou depois que voltar.
As fotos ficaram muito boas, eles ficam no meio do trajeto e pegam bons ângulos, mesmo o Leo filmando e tirando algumas fotos na gopro, as do fotografo ficaram ainda melhores.
O passeio tem duração de em média de 2h30, além dos trechos de direção faz paradas na Lagoas de Alcacuz, Lagoa Amarela e Lagoa da Juventude.
Nessa paradas dá para nadar um pouco, relaxar e refrescar. Não tem muita estrutura nessas lagoas, na primeira tinha um carrinho que vendia sorvete e agua, nas outras não tinha nada pois eram lugares de acesso mais dificil.
Numa das lagoas tinha até uma rede para deitar dentro da água, uma delícia!
Durante o passeio também conhecemos o Cleber, nosso novo amigo que nos acompanhou durante toda a aventura.
No inicio o Leo ficou com receio de eu não conseguir dirigir, de ter algum problema. Mas acabou sendo bem tranquilo, logo peguei o jeito do freio e do acelerador e consegui fazer todas as manobras, inclusive correr muito nas dunas.
Eu dirijo carro todos os dias em rodovia porque trabalho em outra cidade, então dirigir o quadriciclo foi tranquilo, é mais simples que um carro manual, ele tem marchas semelhantes as de um carro automático.
Tem um trecho, o mais legal, que é cheio de dunas subindo e descendo, onde você pode acelerar, curtir a paisagem e a sensação de liberdade. Esse é o melhor momento que eu guardo dessa aventura, que fez parte inclusive da minha lista das 30 coisas para fazer antes dos 30.
Como o passeio sai e volta para a sede da agencia também passamos por trechos urbanos de ruas asfaltadas onde é preciso ir mais devagar e com cuidado, pois passamos por carros, pedestres e lombadas.
No final também teve chuva, foi muito legal dirigir na chuva, uma experiência única que fechou o passeio com chave de ouro.
De volta a agencia, comemos açaí e uma porção de queijo coalho no restaurante que fica lá dentro, enquanto esperávamos o CD com as fotos e o transfer de volta para Ponta Negra.
Deixamos para almoçar mais tarde no Restaurante Camarões, que não tenho palavras para descrever, é sem dúvidas uma das melhores coisas que existem em Natal, deveriam abrir filiais dele em São Paulo! ❤
Nesse dia escolhemos camarão crocante com geleia de framboesa e risoto de queijo brie. O prato não fica bonito na foto porque vem tudo numa travessa gigante e você vai se servindo, da tranquilo para 2 ou 3 pessoas. Mas garanto, é divino!
Se você gosta de aventura e velocidade não pode deixar de fazer esse passeio de quadriciclo pelas belas paisagens do Litoral Sul do Rio Grande do Norte.
Gostei tanto dessa aventura que já estou planejando repetir, vi que tem um passeio como esse em Siem Reap no Camboja e já esta na minha wishlist.
O que levar e cuidados no passeio de quadriciclo:
- GOPRO! Eles tem capacetes que tem encaixe próprio para colocar a GoPro
- Se levar celular coloque numa capinha daquelas que protege da agua e leve numa bolsa daquelas estilo saco de academia nas costas
- Passar muito protetor solar
- Agua, vai dar muita sede!
- Tem guarda volume na agencia que você pode deixar a sua bolsa e demais pertences que não for usar
- Blusa UV de manga comprida ajuda bastante, nos dois optamos por usar
- Óculos escuro
- De sapato usamos Crocs, achei bem pratico para dirigir e tirar para nadar
- Eles recomendam ir com uma roupa que possa sujar e de preferência que não seja clara, pois tem uma das lagoas que tem uma areia que mancha. O Leo acabou indo de short claro e não manchou, mas fica ai a recomendação.
Outros passeios e serviços em Natal:
- Mergulho de snorkel em Maracajaú
- Transfer do aeroporto (ida e volta)
- Passeio praia de Pipa
- City tour com camurupim
- Forró com Turista
- Passeio em Galinhos
- Passeio em São Miguel do Gostoso
- Buggy em Jenipabu
- Lista completa dos passeios
Leia mais sobre o Rio Grande do Norte no Blog:
- Pousada Porto Parus: piscinas naturais na praia de barra de Tabatinga (RN)!
- Quadriciclo: aventura radical no litoral sul do Rio Grande do Norte!
- Conheça o dayuse no Hotel eSuites Vila do Mar em Natal-RN!
- Souvenirs de viagem
- Mergulho de cilindro em Maracajaú – Natal RN
Salve esse post no Pinterest:
[…] 25- Dirigir um quadriciclo pelas dunas de Natal-RN (quero repetir essa experiência no Camboja!) detalhes dessa aventura […]
[…] Nessa nossa segunda viagem à Natal fomos sem muitos planos, deixando o roteiro em aberto para escolhermos as atrações quando estivéssemos lá. O único passeio que reservamos previamente foi o do quadriciclo. […]
[…] mim não deu no esqui, mas deu no quadriciclo em Natal-RN e no rapel na cachoeira em Brotas-SP por exemplo, então continuo experimentando outros tipos de […]
[…] Aproveitamos para fazer dayuse em um resort, fomos nas piscinas naturais da barra da tabatinga e fizemos um passeio de quadriciclo radical pelas dunas! […]
[…] Já andamos de quadriciclo anteriormente, pelas dunas e praias de Natal-RN, conforme já contamos aqui no blog e foi uma experiência incrível. […]
[…] Em Natal-RN foi a nossa primeira experiência em um trajeto que misturava dunas e praias. […]