Início Ásia Onde comer em Bangkok (Tailândia): Food Republic no shopping Siam Center

Onde comer em Bangkok (Tailândia): Food Republic no shopping Siam Center

Hoje vamos falar sobre um grande achado do Shopping Siam Center, a praça de alimentação do “Food Republic”.

Em nosso ultimo dia em Bangkok, no inicio da viagem (porque voltaríamos pra lá no final), não havia roteiro definido, deixamos para descansar pela manhã no hotel e com thai massagem, e sair conhecer a cidade a tarde.

Já havíamos esgotado a Khaosan Road e conhecido os principais templos, agora queriamos ver o lado moderno de Bangkok, seus shoppings e lojas.

Pegamos um taxi para o complexo de shoppings Siam, que são 3 enormes e interligados: Siam Center, Siam Paragon e Siam Discovery.

Como os 3 praticamente formam uma coisa só, acredito que seja o maior shopping que já visitei no mundo, maior até que o Sandton City de Joanesburgo (África do Sul).

E cada um tem uma particularidade: um só tem lojas de luxo, outro lojas de marcas conhecidas (mais acessíveis) e outro que mistura diversas marcas sem ter lojas com paredes, tudo junto e misturado, é muito legal.

No Siam Center, que fica no meio desse complexo, tem uma grande praça de alimentação chamada Food Republic.

Lá tem diversos restaurantes com comidas tradicionais da Tailândia, de vários outros países asiáticos (Japão, China, etc) e até mesmo algumas opções ocidentais (Pizza, Hambúrguer).

Só dar uma volta pelo Food Republic e olhar o cardápio de cada lugar já é um grande passeio cultural. Cada lugar é especializado em uma coisa.

Escolhido o lugar que você vai comer precisa comprar um cartão no Caixa, não paga direto no restaurante.

Você carrega o cartão com o valor do prato que escolheu e depois entrega no restaurante e faz o pedido. Esse cartão pode ser reutilizado depois se você voltar lá outro dia.

Eu escolhi um restaurante que o chef fazia um show preparando os pratos na hora em uma chapa na frente dos clientes, era muito artística a preparação, fazia parte da experiência do restaurante.

Meu prato eram vieras grelhadas, uma porção de carne de porco fatiada, salada, arroz e missoshiro. Muito bem temperado, uma delicia. E esse banquete que tinha até vieras (muito chique!) deu 32 reais! Como não amar a Tailândia?

O Leo escolheu um Lamen japonês bem tradicional, lembro que o prato dele foi mais barato.

Fiquei encantada com o Food Republic. Se eu morasse em Bangkok iria experimentar todas as culinárias diferentes que tem lá, tudo parece delicioso, muito bem preparado, e o melhor, com preço bem acessível.

Não vi dica sobre esse lugar em nenhum blog, por isso achei importante mostrar para vocês essa opção da Bangkok urbana, saindo um pouco do tradicional.

Meus achados, os lugares que encontrei por acaso em Bangkok andando sem roteiro, foram o Food Republic e o Tha Maharaj Mall, que fazem parte dos encantos que essa cidade oferece além de tudo aquilo que esta nos guias de turismo.

Se forem a Bangkok um dia e comerem nesse lugar, me contem sobre o prato e o que acharam


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,437FãsCurtir
10,076SeguidoresSeguir
22,861SeguidoresSeguir
937SeguidoresSeguir