Início America Aventura: Rapel Urbano em São José dos Campos-SP!

Aventura: Rapel Urbano em São José dos Campos-SP!

Hoje vou falar sobre uma das aventuras mais loucas que fizemos nesse ano. Após fazer o rapel na cachoeira em Brotas-SP estava em busca de outras formas de praticar esse esporte novamente.

Vi no instagram do “Trail Friends” o anuncio sobre Rapel Urbano em São José dos Campos num prédio abandonado e convenci o Leo à encararmos essa aventura.

Chegarmos nesse prédio já foi parte do desafio, ela fica na região próxima ao banhado em São José dos Campos e por isso teve que paralisar a sua construção, por ser uma área de proteção ambiental.

É um prédio abandonado, não é recomendado adentrar esse local sozinho, é bem sinistro.

Embora o cenário fosse tenso, só havia o nosso grupo do rapel no prédio naquele momento. Subimos e o pessoal começou a instalar os equipamentos para começar a aventura.

Enquanto isso, vi pela janela uma das mais lindas paisagens de São José dos Campos, a visão do banhado era digna de uma pintura, muito lindo! Tirei várias fotos.

O contraste era grande, estávamos naquele prédio degradado sendo agraciados pela mais bela paisagem da cidade.

O Leo estava ficando bem tenso com a altura do prédio, embora ele já tenha feito rapel, ele ainda tem um pouco de medo de altura.

Antes da aventura, houve um café da manhã comunitário, todos levaram alguma coisa para contribuir. E cada um fez uma apresentação, para o grupo se conhecer.

Com os equipamentos instalados, o instrutor que estava acompanhando a segurança do grupo fez as devidas explicações de como funcionaria o rapel.

Tiramos algumas fotos bem legais com o Matheus Castro, o fotografo do grupo:

E chegou a nossa vez… Seria uma descida dupla, eu o Leo, juntamente com o instrutor. Primeiro foi colocado o equipamento em mim. Fiquei pra fora da janela já pendurada enquanto colocava o equipamento no Leo.

Nesse meio tempo eu já estava segurando a corda e meu braço começou a doer um pouco pela força que estava fazendo durante a espera. Quando o Leo estava pronto, ele percebeu que eu não estava com muita firmeza com a corda.

Embora já estivéssemos ambos pendurados fora do prédio  prontos para começar, bateu uma insegurança em continuar, não estávamos bem naquele dia e acabamos desistindo…

O instrutor disse que não tinha problema desistir, não precisávamos provar nada para ninguém, que esse tipo de esporte precisa ser feito quando você se sentir seguro e pronto, o que não era o caso naquele dia para nós.

Bateu um medo porque o rapel no prédio já começava negativo, diferente do da cachoeira, que começava positivo e depois ia mudando durante a descida.

Após a nossa desistência, algumas pessoas desceram até o fim, outras também desistiram no inicio ou no meio do rapel, cada pessoa tem um preparo, físico e psicológico, cada um sabe o seu limite.

Havia segurança para a realização do rapel, ocorreu tudo bem naquele dia, mas nós não estávamos bem para descer.

Ficamos tristes por ter ido até lá e desistir na última hora, tanto que demorei um tempo para conseguir escrever sobre essa aventura, mas temos que saber respeitar os nossos limites.

Valeu pela experiência, só de adentrar aquele prédio sinistro já foi uma grande aventura e também pelo privilégio de ver a bela paisagem da cidade.

Valeu também por conhecermos o Marcos da “Trail Friends Adventure Sport”, uma empresa que organiza várias trilhas e esportes de aventura na região, que com certeza vamos fazer outras atividades e contar aqui no blog.


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,436FãsCurtir
10,064SeguidoresSeguir
22,872SeguidoresSeguir
937SeguidoresSeguir