Hoje vamos contar um pouco sobre sobre a nossa primeira experiência de viagem com cachorro.
Há alguns anos a nossa família cresceu com a chegada da Nina, a nossa pequena Yorkshire. Sempre tivemos vontade de fazer uma viagem com ela, mas precisava ser para um lugar “pet friendly” (que aceita cachorro) e que soubéssemos que haveria estrutura e segurança para ela.
Cuidados na viagem
Para se acomodar no carro, é necessário um cinto de segurança que engancha na coleira ou uma cadeirinha. Isso tanto para o conforto do cachorrinho quanto para a segurança na estrada.
A Nina sempre anda de carro em pequenos trajetos pela cidade, mas nessa estrada, com muitas curvas e a viagem um pouco mais longa, ela acabou ficando um pouco enjoada na ida, pelo balanço do carro. Me falaram que isso é normal acontecer.
A viagem
Levamos na “malinha” dela um pequeno cobertor to (sempre faz frio em São Bento à noite, mesmo no verão!), ração, recipientes para ração e água, e é claro, alguns brinquedinhos.
Lá no sitio ela ainda contou com a companhia da Natasha, a cachorrinha do Roger. Foi bom para socializar um pouco, dificilmente a Nina tem contato com outros cachorros.
Foi lindo vê-la correndo pelo sítio, ela nunca havia ido num lugar tão amplo, com tantos lugares para explorar ao ar livre. A alegria dela foi sem igual!
Ao mesmo tempo nos sentimos culpados por não levá-la mais vezes em nossas viagens e também motivados a procurar por mais destinos com hotéis pet friendly em nossa região.
Quem tem cachorro sabe quanto amor se tem pelo bichinho e que não precisa de muito para diverti-lo e faze-lo feliz. Por isso não deixe de viajar com ele! Pode parecer um desafio, pela logística e o planejamento da viagem, mas é muito gratificante!
Salve esse post no Pinterest
Olha só, que legal! Eu sempre fiquei pensando como seria viajar com um dog… pretendo adotar um em breve e quero levá-lo comigo nas viagens! adorei saber da cadeirinha 🙂
Tenho 5 cachorros e não estou preparada para levá-los a lugar algum! rsrs mas adorei saber da sua experiência!
Que demais, muito melhor, assim os bichinhos também podem aproveitar a viagem!
Aaaahhhh, que lindeza a Nina! E ela se deu bem com a Natasha?
Que bacana! Sempre da uma tristeza de deixar os bichinhos na hora de viajar. Gostei da foto dela com óculos escuros! haha
Nós também levamos nosso Fredy (gato), para onde vamos. Afinal ele é parte de nossa família e aprecia muito conhecer novos lugares, novos cheiros e novas formas de vida. Muito interessante seu artigo. Cuidadoso e muito carinhoso. Parabéns pela inciativa. A Nina viveu muitas emoções sob a proteção de seus humanos queridos.