E hoje eu continuo com o especial da copa do mundo, sobre viagens e futebol, com mais 5 países para finalizar.
Essa foi uma semana de muitas surpresas, a minha querida Alemanha (não me julguem) foi eliminada, uma pena por ser um time que proporciona grandeza aos jogos da Copa.
E o nosso Brasil deu mais um grande passo rumo ao Hexa, que venha o México!
Bélgica
A seleção da Bélgica está sendo uma das grandes surpresas dessa copa, o jogo com a Tunísia que eles ganharam de 5×2 foi um espetáculo!
Uma pena que em 2014 quando fui no jogo deles contra a Coreia do Sul, o time foi muito mediano, bem diferente do atual.
Bruxelas se tornou uma das minhas cidades mais queridas, aquele cantinho que eu guardo no coração e sempre lembro com carinho. Acabei ficando mais dias que o “recomendado” nos roteiros por lá e a cidade me ganhou pelo charme e simplicidade.
Passear de dia e de noite pelas ruelas próximas ao Grand Place, numa viagem que começou solo, sem rumo e sem entender quase nada de francês foi desafiador e uma das melhores experiências de viagem que já tive.
E não posso esquecer dos chocolates e das cervejas maravilhosas que experimentei lá! Um sonho daqueles que tenho para fazer antes de morrer: tirar umas férias para explorar todos os cantos desse país com calma, conhecer todas as cidadezinhas e poder visitar novamente a minha querida Bruxelas.
França
Até hoje não me recuperei da final da copa de 1998 e não me conformo com tudo que aconteceu naquele dia. Não posso negar que aquela geração com Zidane e companhia era genial, mas aquele resultado foi estranho.
E desde então não consigo gostar dessa seleção. Ganhando vários jogos de 1×0 sem alarde eles sempre acabam chegando longe.
Escrevi esse post antes do jogo Argentina x França, com isso tive que voltar aqui reconhecer que foi um grande jogo, me surpreendi com a qualidade que a França apresentou e espero que o Brasil não cruze com eles nas próximas fases (Dalhe Uruguai! rs)
E conhecer Paris foi um paradoxo para mim. Ao mesmo tempo que sempre sonhei em conhecer a Torre Eiffel, Louvre, Disney Paris, gastronomia francesa, etc. Também houveram coisas que não gostei e me incomodaram, já escrevi sobre isso.
A Paris romântica dos filmes nem sempre é aquela que existe de verdade. Um dia ainda volto para ver se mudo de ideia.
Colômbia
A seleção parecia bem promissora antes da copa, mas o jogo de estreia foi um pesadelo. Só nos resta acompanhar e ver se o time do craque James Rodríguez vai conseguir dar a volta por cima.
Quando escrevi esse post a seleção colombiana estava mal, mas agora eles realmente mostraram à que vieram, fiquei encantada com o futebol apresentado no jogo contra a Polônia.
Bogotá só o Leo visitou e nas duas vezes foi à trabalho. Ele conseguiu conhecer o Museu do Ouro, Parque de la 93 e alguns shoppings. E gostou muito da gastronomia e do café.
Ainda tem pouco sobre o país aqui no blog e espero que ele leia esse post e trate de escrever mais! rs
Argentina
Torcer para a Argentina é um pecado que eu nunca vou cometer. Já basta o tanto que me julgam por ser apaixonada pela seleção da Alemanha. Ver os hermanos perderem é a alegria de todos os brasileiros nas copas e nessa é capaz de eles nem passarem da primeira fase! rs
Escrevi esse post antes do jogo Argentina x França, com isso tive que voltar aqui PARA COMEMORAR A ELIMINAÇÃO DA ARGENTINA, UHUUUUUU! MESSI TCHAU, TCHAU, TCHAU!
Agora sobre o país, já fui 3 vezes e volto mais, é só aparecer uma oportunidade. Minha primeira viagem internacional e de avião na vida foi para lá, foi o lugar que me abriu para o sentimento wanderlust, desse amor por conhecer o mundo.
Buenos Aires é uma cidade com um charme decadente que me encantou muito. Na segunda vez quando fiquei no bairro da Recoleta então, foi ainda melhor. E não posso deixar de citar aqueles bifes maravilhosos! rs
E Bariloche é uma gracinha! Cada paisagem de cinema! E tem neve! E chocolate! Como não amar?
Brasil
E é claro que nossa querida seleção brasileira não podia ficar de fora né? Depois do trágico 7×1 em 2014, acho que nessa copa as coisas vão ser bem diferentes, temos grandes chances de trazer o hexa. Mesmo com esses primeiros jogos sofridos, eu ainda acredito. Dalhe Philippe Coutinho! ❤ Que venha o México!
E sobre viagens… Adoro as praias de Natal-RN, o clima da Serra Gaúcha, as belíssimas Cataratas do Iguaçu, o clima urbano de São Paulo…
Na minha wishlist estão Bonito, Jalapão, Florianópolis, João Pessoa e Fernando de Noronha. Enfim, o que não faltam são bons motivos para viajar e conhecer as belezas do nosso país, ainda mais em época de dólar alto.
E assim termina minha retrospectiva pelas viagens aos países que conheço que estão na Copa do Mundo de 2018 ❤
Salve esse post no Pinterest: