Sempre quis conhecer Curitiba e sempre tive como referencial aquela foto de cartão postal com o Jardim Botânico.
Em outubro aproveitando a minha ultima semana de férias e o aniversário da minha mãe, inventei uma viagem de presente para irmos à Curitiba.
Ela não gosta muito de viajar (está começando a pegar o gosto) então só avisei na ultima hora, quando já estava tudo comprado e reservado.
Curitiba é um lugar bem versátil, apostei num roteiro mais tranquilo por estar com a minha mãe, priorizando os parques, trem de Morretes, centro histórico e shoppings.
Mas se eu voltar à cidade em uma outra oportunidade com o meu marido, iria em outras atrações (Tour Curitidrinks, Hard Rock Café, Bar do Alemão, alguma vinícola, tour noturno, etc).
Logo no primeiro dia, depois de um almoço no tradicional restaurante “Velho Madalosso” (rodízio de comida italiana, OMG!) resolvemos ir conhecer esse ícone da cidade, que embora tenha muitos parques, esse é o mais famoso nacionalmente.
E posso garantir que a paisagem na primavera é ainda mais linda! Vi varias fotos do lugar, mas em várias delas não haviam aquele monte de flores que vimos!!! O jardim estava extremamente colorido e muito bem cuidado, ficou ainda mais especial.
Nem parece que você está no Brasil, parece um jardim de algum palácio europeu. É tudo muito bem cuidado.
A estufa é pequena por dentro e não tem muitas espécies diferentes lá. No dia que fomos haviam várias excursões escolares, estava bem lotado.
Sua estrutura foi inspirada no “Palácio de Cristal” de Londres, que foi destruído em um incêndio em 1936.
Também há um outro jardim aberto caminhando pela lateral da estufa e mais à diante há o “Jardim das Sensações”. Nesse jardim você vai aguçar seus sentidos com aromas, cores e texturas das mais diversas em suas plantas e flores.
Caminhando para a saída do parque, passamos também por um lago onde é possível ver ao fundo uma skyline com os prédios do centro de Curitiba.
A Simone do blog Família Viagem mostra como é a experiência de visitar o Jardim Botânico com crianças.
É um passeio bem agradável de apreciação e contato com a natureza, uma das atrações mais imperdíveis da cidade.
E com certeza esse passeio vai te render belas fotos! Dalhe Instagram.
Salve esse post no Pinterest:
Ahhhh que saudades de Curitiba <3
Faz tanto tempo que não vou pra lá! As fotos ficaram lindas *_*
Amo o Jardim Botânico …
Amei suas fotos, se fosse viajar para algum lugar aqui no Brasil um deles seria o Jardim Botânico! Sou bem natureza!
Além dele, tem outro lugar bacana para visitar?
Universo Prático Feminino
Não conheço Curitiba e quero muito conhecer. Realmente, o Jardim Botânico tem como referencial aquela foto com canteiro longo e cheio de flores, que é um dos cartões postais mais chamativos de Curitiba. Os canteiros tem um geografia bem típica da Europa e chama a atenção pela beleza e cuidado.
[…] Jardim Botânico (mais detalhes nesse post) […]