Início America Dica para estudar inglês online, conheça o aplicativo Cambly

Dica para estudar inglês online, conheça o aplicativo Cambly

Hoje vou mostrar uma dica para te ajudar estudar inglês online.

Ao pensar em organizar uma viagem internacional, a primeira preocupação da maioria das pessoas é em relação a comunicação em outro idioma.

O inglês é o idioma universal, mesmo não indo para um país onde ele é o idioma nativo, muito provavelmente ele será a sua ferramenta de comunicação.

E para quem não trabalha em uma empresa que utiliza o inglês, nunca teve a oportunidade de fazer um intercambio ou tem uma insegurança para treinar, isso pode acabar sendo ser um obstáculo para a viagem dos sonhos.

Nesse ano vou viajar novamente para um país que tem o inglês como idioma nativo e confesso que estou insegura, faz tempo que não treino.

E como a maioria das pessoas, não tenho tempo na minha rotina para encaixar um curso de inglês tradicional, com horário fixo, provas, tarefas, etc. Quero apenas treinar conversação com foco em viagens.

Cambly

Em busca de uma solução encontrei o site e aplicativo Cambly. Ele é uma plataforma de estudo onde você pode conversar com professores nativos de inglês de vários países.

É possível fazer aulas a partir de 15 minutos, em qualquer hora do dia ou da noite, sempre há professores on line, o ponto alto é a flexibilidade.

O site tem planos de todos os preços e durações, é possível adequar de acordo com o seu objetivo, tempo disponível e orçamento.

Para escolher o professor ideal o site disponibiliza diversos filtros onde vocês coloca o seu nível de inglês, seu objetivo, sotaque que procura (americano, britânico, etc), características do professor, etc.

Na busca se colocar “português” aparecerá opções de professores que falam português também, pode ajudar quem esta começando e esta inseguro.

Fiquei bem tímida na minha primeira aula, na segunda já me sai melhor, já sabia como funciona o aplicativo e como os professores costumam conduzir a aula.

Geralmente os professores fazem algumas perguntas para te conhecer, caso seja a primeira aula com ele. Depois vão direcionando para o tema escolhido.

Alguns mandam um link com uma lição onde há vários exercícios, seja um diálogo, um texto, depois algumas perguntas ou discussões sobre determinado tema.

Pode ser como uma aula tradicional ou você pode pedir para direcionar para apenas uma conversa para treinar vocabulário e conversação.

Quando você preenche o seu perfil você pode escolher a maneira como quer ser corrigido, se ao final de cada palavra errada, somente depois de erros graves ou no final da aula.

Após o termino da aula é possível assistir o vídeo todo da aula para rever e analisar o conteúdo e as correções. Achei esse ponto bem importante.

Tem também um link com módulos onde você pode acessar qualquer uma das lições, quando esgotar o seu tempo de conversação diário ou semanal você pode continuar estudando através dessas lições, sem limite de acesso.

Publiquei alguns stories no nosso Instagram @junypelomundo mostrando como foi a primeira aula, ficou salvo nos destaques como “Dica de Inglês”.

Se você quer conhecer o Cambly, acesse o link, cadastre-se e faça um teste grátis.

Eu era um pouco cética com cursos de inglês online, mas o Cambly está me surpreendendo positivamente. Pretendo continuar com as aulas para arrasar na minha próxima viagem (ainda não vamos revelar o destino ;D).


*Este artigo é publieditorial

Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,436FãsCurtir
10,064SeguidoresSeguir
22,874SeguidoresSeguir
937SeguidoresSeguir