[Por Leonardo Rios] Por que os melhores textos vem quando menos esperamos? Talvez seja a famosa inspiração que acompanha uma reflexão?
Estou a caminho do aeroporto, partindo do Camboja para a Tailândia… Chegando no final da nossa jornada. Estamos em um grande engarrafamento por conta do festival anual das águas, mas acho que conseguiremos chegar a tempo….vamos ver…
Essa viagem de 25 dias pela Ásia foi realmente valorosa, pude conhecer muitas coisas, sair e viver fora da zona de conforto, ver construções lindas, conhecer pessoas interessantes e amigáveis.
Também pude experimentar dores da sociedade que aprendemos a ignorar e ver mundos que nós não conhecemos e que não nos conhecem.
Há tantos valores que praticamos e que não importam em alguns mundos… como também notar detalhes que nos passam despercebidos porque não nos fazem falta no dia a dia. Alguma vez imaginou que 50 centavos de dólar (aproximadamente 2 reais) seria o seu orçamento do dia para alimentação?
Já pensou em ter uma vida que não haja pausas, ferias, descansos, pois suas consequências em faze-las seriam tão duras a ponto de afetar a sua alimentação e sobrevivência? Vivendo em um ciclo sem fim aparente? Há lugares e situações assim…
Claro que não precisamos sair do Brasil para ver os exemplos citados a cima… Mas imagine um país inteiro praticamente vivendo assim…sim… uma nação… imagine uma terra com uma grande ferida aberta de uma recente ditadura comunista…
Imagine uma política e suas leis marcadas por tamanha corrupção e sem esperança de melhora aparente por pelo menos 3 gerações continuas…. Isso infelizmente existe… Pude ver essa realidade no Camboja…
Pois bem, farei uma serie de crônicas sobre a nossa jornada pela Ásia (China, Tailândia e Camboja), dividirei com você a minha visão, seus encantos e particularidades.
Espero que sirva para informação e reflexão, pois me sinto afetado por isso e quero compartilhar meus sentimentos.
*Chegamos a tempo no aeroporto
Índice das Crônicas da Ásia:
- Pequim, o contraste entre a modernidade e as suas tradições
- Viagens que transformam – Ásia
- Crônicas da Ásia: Camboja, um paradoxo de sensações
Salve esse post no Pinterest:
[…] Crônicas da Ásia – O inicio […]
[…] Crônicas da Ásia – O inicio […]