Início Crônicas Nossa família vai aumentar... Catarina esta chegando!

Nossa família vai aumentar… Catarina esta chegando!

Quem nos acompanha no Instagram já ficou sabendo dessa noticia no inicio da semana, nossa família vai aumentar, estamos esperando (ansiosamente!) pela chegada da Catarina!

Esse foi o motivo do sumiço e falta de atualização nesse período aqui no blog e de nossas poucas e discretas aparições no Instagram.

Concluí o primeiro trimestre da gravidez agora, estou com 12 semanas. Os 3 primeiros meses são conhecidos pelos sintomas da gravidez mais acentuados.

Muitas tem enjoos e passam muito mal, eu tive sorte, meu maior sintoma nesse período foi o SONO! É um sono sobrenatural, descontrolado, hibernava igual um urso!

Quando chegava em casa não conseguia ligar o computador ou assistir uma série, apenas dormir, por isso estive ausente das atividades do blog (por uma ótima causa) ^^

Nesse período também fizemos o exame de sexagem fetal e descobrimos que estamos esperando uma menina que irá se chamar Catarina.

Desde o inicio a minha intuição não tinha dúvidas que seria menina e três pessoas muito próximas de mim sonharam que seria menina. O Leo sempre quis uma menina e há anos insistia que seria Catarina (conseguiu me convencer! rs).

Após essas 12 semanas meu animo esta começando a voltar e pretendo retomar as atividades do blog. Tenho tanto para contar sobre o Hawaii! E também sobre tantas outras viagens que não concluí os posts!

E para quem pensa “ah agora que eles vão ter filhos não vão mais viajar” ou “nunca mais vão fazer trilhas”, estão completamente enganados! Quero justamente usar o blog para mostrar para quem pretende ter filhos que eles vem para SOMAR e não para RESTRINGIR o seu estilo de vida.

Têm mochilas da marca Thule e Deuter próprias para carregar bebês em trilhas e tem agencias de turismo na minha cidade com roteiros de trilhas “baby friendly” (Ecovaletur).

Quem diz “ah quero ver levar bebê no mato, duvido” geralmente são pessoas que nunca viveram isso antes da maternidade e ficam cheias de medos, preconceitos e frustrações próprias, e acabam tentando passar isso para nós, sem sucesso.

Quero viajar muito e mostrar como o mundo é maravilhoso e cheio de culturas diferentes para a Catarina.

Me emociono em pensar em quando vou conseguir levá-la para ver a natureza do Hawaii e da África do Sul, ver todas as cores e a cultura do Sudeste Asiático ou simplesmente dar um passeio pelos parques de Nova York ou das grandes cidades da Europa.

Se o meu mundo nunca teve fronteiras, não será o dela que terá.

E quero mostrar para as mulheres que MATERNIDADE NÃO É O FIM. Por muitos anos fugi disso com medo de cessar a minha liberdade. E nesse ano consegui maturidade para fazer essa escolha de forma consciente e segura.

Quero mostrar atividades ao ar livre para fazer durante a gestação, procurei muito sobre isso na internet e não achei quase nada, é um assunto pouco discutido.

É claro que, todas essas atividades serão feitas com muita responsabilidade, seguindo orientações médicas e no período apropriado.

Espero que curtam acompanhar nossas novas aventuras nesse capitulo que estamos iniciando.

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,309FãsCurtir
11,614SeguidoresSeguir
24,263SeguidoresSeguir
926SeguidoresSeguir