É próxima ao Tsitsikamma National Park, o Bungy Jump da Face Adrenalin (o maior do mundo) e do Elephant Sanctuary de Plettenberg Bay, é possivel combinar a passagem pela cidade com esses passeios.
Uma das atrações da cidade que eu planejava fazer e não deu tempo, é um passeio de barco pelas “The Heads” que é uma das áreas mais lindas da cidade (foto aqui), mas o tempo era curto e tínhamos muitos quilometros ainda até chegar em Cape Town. Isso é uma das coisas que eu vou fazer com toda certeza quando voltar à Garden Route.
Knysna é uma das paradas da Garden Route que eu tinha altos planos, mas como acabei chegando um pouco tarde na cidade e só pude aproveitar mesmo o passeio pelo Waterfront, que é um mini shopping/calçadão que fica junto com o porto.
É bem menor que o de Cape Town, mas é muito charmoso. Para chegar lá nos perdemos várias vezes porque o google maps não era preciso na localização.
Seguro viagem para África do Sul pelo menor preço!
Fomos no Waterfront para jantar no primeiro dia e depois novamente antes de partir para Mossel Bay no dia seguinte. É bem seguro frequenta-lo em qualquer horário. Há lojinhas com os mais diversos produtos, restaurantes, cafés, monumentos e etc. Também é possível contratar os passeios de barco diretamente no porto.
Lá também tem uma placa com a direção de várias cidades do mundo a distancia em milhas e uma rosa dos ventos desenhada no chão, exatamente igual ao que tem no Waterfront de Cape Town, lugar ótimo para fotos.
HOSPEDAGEM
Todas as hospedagens que passamos na Garden Route, contratadas pelo Booking e pelo Airbnb tinham os preços bem acessíveis e qualidade excelente, nesse quesito, mesmo os mais baratos, eram impecáveis, não tivemos nenhum problema.
Foto do quarto que ficamos, retirada do site do Booking |
GASTRONOMIA
Jantamos no restaurante “The Drydock Food Co” no Waterfront, nesse dia o sushi estava pela metade do preço, foi só alegria! O atendimento deixa um pouco a desejar, mas a comida é fabulosa. Ele fica à beira-mar, de dia a vista é muito boa.
E como ir à capital das ostras e não comer ostras né? Eu ja tinha experimentado antes no Brasil e não tinha gostado. Lá haviam duas opções a “selvagem” e a “de cativeiro“, todas muito boas e muito frescas!
Depois disso passei a gostar de ostras e comi outras vezes na viagem, principalmente como entrada nos restaurantes, o que é muito comum lá. Definitivamente as de lá são as melhores do mundo! Que saudades!
E de lá pegamos a estrada para Mossel Bay, a nosso “desvio de rota”, que não estava no roteiro, inicialmente o plano era ir para Oudtshoorn (cidade dos avestruzes e da Cango Cave).
Knysna é uma cidade que merece pelo menos 2 dias inteiros no seu roteiro da Garden Route para poder curtir com calma todas as suas belezas, atrações e a gastronomia.
Leia mais
Sua viagem para África do Sul
Mais Dicas no Blog
Temos mais de 40 posts com dicas sobre a África do Sul, acesse todo o conteúdo
Guia África do Sul
O e-book do “Guia da África do Sul do blog Se Lança” tem informações preciosas sobre as principais cidades da África do Sul e a Garden Route, vale a pena conferir!
Grupo no Facebook
A melhor forma de trocar informações e tirar dúvidas com quem vai ou já foi para a África do Sul é fazendo parte do nosso grupo do Facebook sobre o tema
Não passe perrengue!
- Internet é básico! Quer chegar na África do Sul já conectado? Compre um chip da Easysim4u e garanta conexão para Google Maps, whatsapp, instagram e tudo mais! Use o cupom RBBVGRATIS para não pagar o frete!
. - Seguro viagem é obrigatório para quem não quer passar perrengue! Acredite, sai muito caro a conta se você não tiver. A Seguros Promo tem diversas opções com preços acessíveis, faça uma cotação. E use o cupom JUNYPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto e pague no boleto para ganhar mais 5%!
Transporte
- Alugar carro é muito importante e gera uma grande economia no seu roteiro! E é essencial para os que vão fazer a Garden Route! Faça uma cotação na Rent Cars, tem opções de pagamento antecipado que você pode parcelar e não cobra IOF!
. - Curte passeio de Ônibus Turístico? Tem essa opção em Joanesburgo e em Cape Town.
Hospedagem
- Se você curte hotéis o Booking tem opções para todos os gostos e bolsos.
. - Se você curte experiência mais raiz o Airbnb tem desde quartos em casa de locais à apartamentos inteiros. Cadastre-se com o meu código e ganhe R$ 179,00 de desconto na primeira hospedagem.
Tours e Atrações
- Se você curte aqueles cartões de City Pass, em Cape Town tem um com as principais atrações da cidade e que dá também descontos em restaurantes e lojas.
. - O site “Get your Guide” tem safaris, passeios na Garden Route, vinícolas e tudo mais que você vai querer fazer na sua viagem pela África do Sul.
Use a imagem abaixo para salvar esse post no Pinterest
Parabéns pelo post! Nunca tinha ouvido falar de Knysna e confesso que pelo seu relato eu fiquei com vontade conhecer. Amo ostra desde pequena e acredito que eu passaria todos os dias comendo ostras por lá!
No ano passado, comprei passagens para Durban, mas, por motivos que saíram do meu controle, tive que cancelar a viagem pelo sul da África. Quando tiver uma oportunidade de ir pra lá, colocarei Knysna no roteiro 😉
Pela fotos, parece ser uma cidade bem legal. Pena que não deu tempo de fazer os passeios que queriam. Quanto a comida, acho que eu não encararia a ostra não 😉
Que charme de lugar. Simplesmente adooorei! As fotos estão lindas. E o texto muito bem detalhado. Obrigada pela dica!
=*
Keul
http://www.turistandonomundo.com.br
Muito legal essa dica! Eu também adoro ostras e achei a cidade linda pelas suas fotos. Bela dica de passeio. Pena que não deu tempo de você fazer os outros passeios. pelo que vi vale a pena ficar um pouco mais!
Abraço,
Clau Bins
Nossa! Não só nunca tinha ouvido falar dessa cidade como não fazia ideia de tinha um lugar assim tão lindo perto de Cape Town! E Floripa será que passa como segunda capital mundial das ostras? Hahaha bj!
Oi Juliana… Knysna parece mesmo um lugar interessante para gastar alguns dias. Como estou pensando em África do Sul para 2018, já vou colocar na lista, principalmente porque eu AMO ostras!!
Tem restaurante brasuca né?! O pescador! 🙂 Vi na foto.
beijos
Juliana, esta cidade parece uma gracinha! Não sabia que era a capital da ostra. Fiquei com água na boca ao ver os pratos. Ótima dica
estou adorando acompanhar sua viagem pela África do Sul, é um país que tenho muuuita vontade de conhecer!
Oi, Juny! A Africa do Sul tem ganhado bastante espaço na minha lista de desejos!
Não sou muito familiar com ostras, preciso dar mais uma chance e prová-las outra vez!
Ostras e sushi? Me parece uma combinação muito boa!!
Também comi ostras muito boas nos EUA, onde também há muita cultura de “seafood”… em Boston e na Califórnia!
[…] 20- Comer ostras em Knysna (a capital mundial das ostras) e passear no waterfront […]
[…] O local é bem perto da Storms River Bridge no Tsitsikamma National Park, dá para combinar a visita no mesmo dia ou quando estiver seguindo a rota em direção de Knysna. […]