Início America Dica para o feriado: 10 viagens bate-volta de carro para fazer em...

Dica para o feriado: 10 viagens bate-volta de carro para fazer em São Paulo!

Foto: Pixabay

Procurando dicas de destinos para esse feriado? Confira o nosso top 10 com destinos há menos de 250 km de São Paulo (capital) para uma viagem bate-volta ou para curtir um feriadão todo.

Para quem mora no Vale do Paraíba, tomando como referencia a cidade de São José dos Campos, todos os destinos são viáveis, porém Brotas fica um pouco mais distante (304 km).

Tomei como referencia para o post as distancias de carro. Todos os destinos também são perfeitamente viáveis para fazer de ônibus, porém os quilômetros e as horas de viagens são um pouco maiores.


Brotas

Brotas é a cidade da aventura! Que tal um feriado cheio de emoção? Tem rapel na cachoeira, rafting, tirolesa, queda livre, trilhas, hotéis fazenda, etc! Não vão faltar atividades para o seu dia!


Guararema

Guararema é uma cidade mais pacata, seus atrativos são o passeio de trem maria fumaça que leva até a vila de Luís Carlos, Parque Municipal Ilha Grande e Parque Municipal da Pedra Montada.

E a gastronomia conta com diversos bons restaurantes (tem resenha do “Buraco da Veia”), de todos os preços. Se quiser um almoço especial vá no Mirante do Paraíba.


Cunha

O que fazer em Cunha-SP: roteiro de 2 dias (fim de semana)!

Cunha é bem versátil, tem atrações desde os aventureiros, até familias: trilha da pedra da macela, o lavandário, cervejaria Wolkenburg, cachoeiras, Ateliês de Cerâmica, etc.

E com a inauguração da estrada Cunha-Paraty, se o feriado for longo, vale a pena fazer um bate-volta para conhecer as praias e o centro histórico de Paraty.


Santo Antonio do Pinhal

Santo Antonio do Pinhal é uma cidadezinha bem calma com clima de interior, com bons restaurantes e algumas cachoeiras.

Se o orçamento não der para pagar hospedagem em Campos do Jordão, fiquei em Santo Antonio do Pinhal e passeie durante o dia em Campos, as cidades são bem próximas. Para os aventureiros no “Pico do Agudo” tem voo de paraglider!


São Bento do Sapucaí

By Lemarlou / Leandro Maranghetti Lourenço (Own work) [GFDL (http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html) or CC BY-SA 4.0-3.0-2.5-2.0-1.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0-3.0-2.5-2.0-1.0)], via Wikimedia Commons

São Bento do Sapucaí é conhecida pela Pedra do Baú e a sua trilha, bem desafiadora.

Se esse desafio não for para você a cidade também é muito tranquila, com bons restaurantes de comida caseira e sorvete por quilo barato e delicioso na praça principal.


Campos do Jordão

Campos do Jordão, conhecida como a “Suíça Brasileira”, é puro luxo e ostentação na temporada de inverno. Rodízios de fondue, vinho, chocolate quente e muitas compras!

Para passear tem o horto florestal, parque amantikir, cervejaria baden-baden, pico do agudo, parque tarandu, palácio do governo, etc. E a gastronomia conta com restaurantes bem variados e glamourosos.


Aparecida

Aparecida é uma das cidades mais importantes do país para os católicos, o complexo religioso vai muito além da grandiosa igreja em homenagem à Nossa Senhora Aparecida.

Além de assistir uma missa, tem como atrações shopping, bondinho, passeio de barco no rio onde a imagem da santa foi encontrada, museu de cera, sala das promessas, a igreja antiga, etc.


São Francisco Xavier

By Gabriel Castaldini (Own work) [CC BY-SA 3.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons

São Francisco Xavier é distrito da cidade de São José dos Campos, conhecida pelas cachoeiras, trilhas (já falei sobre a “Serra do Queixo da Anta”)e a boa gastronomia (comi uma truta com alho lá que até hoje me lembro!). É uma opção mais roots para quem quer se desligar um pouco e curtir a natureza.


Ubatuba

Ubatuba, para mim, conta com as melhores praias do litoral do norte, além das praias também tem trilhas e cachoeiras. No centro da cidade tem aquário, shopping, cinema e o Projeto Tamar (que cuida da preservação das tartarugas).

Cada vez que eu viajo para lá descubro uma praia mais bonita! Dá para andar de caiaque, stand-up, fazer snorkel ou simplesmente ficar de bobeira na praia.


Ilhabela

Ilhabela também é um paraíso com praias maravilhosas do litoral norte, mas precisa de um pouquinho mais de tempo pois para chegar lá é preciso pegar uma balsa.

Além das praias tem trilhas, cachoeiras e um centro histórico muito charmoso!


Qual vai ser o seu destino? Conte nos comentários!


 Salve esse post no Pinterest:

 

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

10 COMENTÁRIOS

  1. Eu amo e morro de saudades de Campos do Jordão, mas realmente é uma viagem que você tem que estar preparado pra ostentar! HAHAH
    Não sou nada nada aventureira, então preferi as opções que envolvem muita comida, tranquilidade e lugares bonitos. O lavandário de Cunha, inclusive, parece ser a coisa mais linda da vida!

  2. Juny, parabéns pelo Blog, é muito massa ! E essas viagens, trips, adorei vislumbrar das paisagens, dicas e comentários.
    Estou até planejando viagens através das suas orientações, pois isso que é gostoso, compartilhar experiências, conhecer culturas e locais, o Brasil é rico !! adoooooooro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir