Início America A vida é uma viagem...

A vida é uma viagem…

Tem momentos na vida que passamos por situações difíceis que nos fazem refletir sobre o valor da vida e no final das contas o que se leva dela.

Quando você vê a morte de perto, seja por um problema de saúde seu ou de alguma pessoa muito próxima, você começa a mudar um pouco suas percepções e valores.

Será que tudo valeu a pena? Será que sua missão foi cumprida? São tantas perguntas muitas vezes sem resposta.

Viver não é só trabalhar e pagar as contas (embora isso seja necessário), é aproveitar momentos com aqueles que amamos.

Momentos em família, sejam num simples almoço de domingo, numa conversa despretensiosa ou numa viagem memorável, são eles que ficam na memória.

É aquela vez que vocês andaram de trem, visitaram vinícolas, viram grandes cachoeiras, caminharam pelo parque, experimentaram novos sabores, viveram, sorriram, tiraram boas fotos.

Isso nos dá forças para enfrentar os momentos difíceis. O sofrimento é passageiro, as boas lembranças são eternas.

Eu não quero lembrar dos dias cinzas e frios no hospital, eu não quero lembrar da dor e do fim. Quero lembrar da sua vontade de viver dos bons momentos que compartilhamos.

Quero seguir seus bons exemplos, ter uma vida saudável, praticar esportes e atividades físicas. É isso que eu vou levar no meu coração.

E quando chega a hora de se despedir, por mais triste que seja, a vida é uma viagem, vou ter que seguir… Ficam os bons momentos e a saudade…

* Texto em memória do meu pai José Denarte de Almeida


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

8 COMENTÁRIOS

  1. Lindo, Juba. Texto que mexe com a gente de um jeito de levar a vida mais leve e dando mais atenção nos momentos do dia a dia que passamos com nossas famílias. Realmente temos que levar as coisas boas que nossos entes queridos nos passaram. Muita paz para o seu pai! Amo vocês!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,436FãsCurtir
10,054SeguidoresSeguir
22,955SeguidoresSeguir
939SeguidoresSeguir