Início Europa Belgica The Brussels Journey: O tour de cerveja e chocolate em Bruxelas (Bélgica)!

The Brussels Journey: O tour de cerveja e chocolate em Bruxelas (Bélgica)!

Bruxelas é uma das cidades que mais tenho saudades da nossa Eurotrip, lembro com nostalgia e carinho.

Além da bela aparência medieval do Grand Place e da simpatia dos seus moradores, me apaixonei pelos chocolates e as cervejas belgas.

Mas em meio à tantas lojas de chocolates e marcas de cerveja artesanal, como conhecer e experimentar o que há de melhor?

Para isso encontramos o “tour de cerveja e chocolate” da empresa “The Brussels Journey“, uma ótima oportunidade para conhecer esses ícones da gastronomia local durante um walking tour por Bruxelas. E se você tiver o “Brussels Card” tem desconto nesse tour!

O tour que fizemos foi guiado pela simpática alemã Uli, percorremos a cidade por 4 lojas de chocolate e 3 bares. Todas as degustações estão inclusas no preço do passeio, não foi pago nada a parte.

O ponto de encontro e a primeira loja de Chocolate é a Chocopolis. De todas que visitamos essa é marca que parece produzir em maior escala. Fiquei apaixonada por essas barras de chocolate maravilhosas!

Há um vidro na loja para ver a parte da produção dos seus chocolates, infelizmente no momento que visitamos a loja não estava tendo produção. Eles tem muitas embalagens e kits ótimos para levar de presente.

Continuamos o passeio num walking tour onde Uli nos contou alguns detalhes históricos sobre Bruxelas até chegarmos na próxima loja.

Ela nos contou vários detalhes interessantes, não sabia que Bruxelas é uma das capitais com custo de vida e preço de aluguel mais barato para se morar na Europa por exemplo.

A Frederic Blondeel foi loja dos bombons mais lindos, olha essa vitrine, dá até dó de comer essas obras de arte! Um dos cacaus que eles trabalham é o peruano, deu para lembrar bem dos que experimentamos em Cusco, uma delícia!

É uma loja que você só conhece num tour como esse. Um achado em meio há tantas opções de lojas de chocolate que vemos em Bruxelas. Tem uma característica bem artesanal, o que faz diferença na qualidade do produto.

Pierre Marcolini é uma grife de chocolates, é tipo a Coco Chanel do ramo! Uma marca de chocolates de alto padrão, nunca experimentei nada igual! Na entrada da loja já ficamos encantados com esses macarons.

Depois subimos para uma sala onde foi feita a degustação. A marca tem lojas em 8 países  mas não perde a qualidade original, ainda sendo um chocolate bem artesanal.

Eles usam mais cacau de origem africana, experimentei um bombom com cacau de Madagascar e o sabor é diferente do cacau peruano, cada região produtora tem as suas características que interferem no gosto do produto.

Mais um trecho de walking tour pelo centro histórico de Bruxelas, passamos até pela famosa estátua do Manneken Pis (fonte do menino fazendo xixi), o ícone de turismo da cidade.

Para finalizar a parte de chocolate do tour fomos numa galeria perto do Grand Place na loja Méert. Essa é a loja com a decoração mais linda, delicada e vintage.

Os chocolates além de muito fofos, são bem gostosos. E também há lindas caixinhas para presente.

Encerrando a parte chocólatra do tour, começamos a parte alcoólica, em grande estilo no Bar Benelux, bem próximo do Grand Place.

A decoração do bar é bem moderna e  experimentamos 3 tipos de cervejas artesanais com teores alcoólicos e gostos bem distintos.

Nossa segunda parada foi no bar De Goede Oude Tijd, que além de bar com aparência bem típica de Bruxelas tem shows de marionetes! Achei bem inusitado e original.

Nesse bar degustamos mais algumas cervejas e teve uma tábua com frios, queijos, pães e patês. Tudo incluso no preço do tour. Conversamos bastante com uma galera da Finlândia. Essa parte do tour é ótima para socializar e conhecer melhor o pessoal.

Gostei muito dessa cerveja:

E a ultima parada foi o Au bon Vieux Temps. Nessa altura do tour eu já nem lembro quanto cervejas tomamos nesse bar, só lembro que estava tudo ótimo! Como era o ultimo bar ficamos mais tempo lá.

Nesse bar, o Leo lembra, que experimentamos a cerveja com o maior teor alcoólico: 13%! Esse teor é muito alto e bem raro para uma cerveja.

Ficamos melhores amigos da galera das Filipinas, pessoal muito simpático! Trocamos dicas dos melhores lugares para eles visitarem no Brasil e dos melhores lugares para conhecermos nas Filipinas.

Tenho que dizer que depois de tantos copos de cerveja meu nível de inglês melhorou consideravelmente, agora eu acredito nessas pesquisas que dizem que beber melhora sua habilidade em idiomas, true story!

Se você está inseguro de fazer esse tour por ser em inglês, não se preocupe. Foi bem tranquilo para entender e como eu disse, depois da parte dos bares fica ainda mais fácil o entendimento!

Só tenho a agradecer e recomendar o The Brussels Journey e a simpática guia Uli e o seu colega por esses momentos muito agradáveis em Bruxelas, conhecendo o melhor da cultura belga e fazendo novas amizades.

Não canso de dizer, aqui no blog e para todos que me perguntam dessa viagem, que Bruxelas mora no meu coração! Essa cidade me conquistou pela beleza histórica, a gastronomia e principalmente as pessoas!

 


The Brussels Journey – Beer & Chocolate Tour


*Agradecemos o The Brussels Journey pela parceria. As opiniões expressadas aqui são sinceras e baseiam na nossa experiência.

Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

10 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei tão vidrada nos doces e chocolates, que nem prestei atenção nas cervejas!! Brincadeiras à parte, adorei essa sua dica . É uma mistura de turismo com gastronomia que eu amo ! Sensacional!

  2. Adorei esse tour! Deve ser incrível mesmo… Sinceramente, na primeira impressão achei bem inusitada a mistura de chocolates e cervejas, mas lendo acabei achando super interessante. Fiquei pensando se tem alguma razão relacionada com o paladar pra começar com os chocolates e terminar com as cervejas, ou se está mais relacionado a terminar com a parte mais “animada”. Rsrsrs

  3. Adoro Bruxelas, especialmente pelo tanto de restaurante bom e barato que tem por lá. Sem contar com o tanto de bar especializado em cervejas, a começar pelo Delirium Café. E nada melhor que um chocolate belga pra adoçar os dias por lá rsrs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir