Início America 5 Aulas de Culinária pelo mundo!

[Gastronomia] 5 Aulas de Culinária pelo mundo!

Quem acompanha o blog sabe que adoramos conhecer a gastronomia dos lugares que visitamos, pois acreditamos que faz parte da experiência de conhecer a cultura e os costumes de um país.

E para isso, além de visitar bons restaurantes sempre tentamos incluir uma aula de culinária no roteiro. Isso já virou uma tradição e pretendemos continuar fazendo nas próximas viagens.

Hoje vamos listar todas essas  experiências gastronomias que tivemos até então e que podem te inspirar na sua próxima viagem!


Peru

Sopa de Quinoa, Ceviche, Chocotejas e Pisco Sour

Eu adoro a culinária peruana, ceviche está entre os meus pratos favoritos, então quando começamos a planejar a viagem essa aula era uma das prioridades.

Encontramos a Peruvian Cooking Class que além de ceviche, o chef Javier nos deu uma aula com um menu completo (Sopa de Quinoa, Ceviche, Chocotejas e Pisco Sour) e a experiência de comprar os ingredientes em um mercado local, o que deixa tudo ainda mais interessante. Contamos todos os detalhes dessa experiência nesse post.

 

Chocolate

Em Cusco há o “ChocoMuseo” que além de contar toda a história desse fruto, que era sagrado para os Incas, tem a opção de aulas rápidas e aulas mais completas para aprender sobre chocolate.

Em nossa aula depois do tour pela história e a produção, houve a parte prática onde fizemos vários bombons e chocolate quente com a chef Antonieta. Contamos todos os detalhes dessa experiência nesse post.


França

Culinária Francesa em Paris

Paris é o berço da culinária clássica, dos bistrôs comandados por Chefs renomados , onde a gastronomia é uma arte desde o preparo até a apresentação.

Encontramos a escola Cook’n With Class e fizemos uma aula completa que foi desde a compra dos ingredientes e a escolha no do menu nos mercados locais até o preparo e a montagem dos pratos. O chef Patrick Hebert nos ensinou todas as técnicas e os costumes franceses.

Preparamos como entrada vieras, prato principal baby beef (veal) e sobremesa lavacake. Contamos todos os detalhes dessa experiência nesse post.


Argentina

Empanadas e alfajores

Nem só de shows de tango vive Buenos Aires. Uma das atividades mais legais para se fazer na capital porteña é o “The Argentine Experience”, que se divide entre aula de culinária e degustações.

Você aprende a fazer empanadas (tem até um concurso da mais criativa), montar alfajores e prepara o mate. Além disso o Igor, nosso anfitrião do jantar, explica sobre a cultura e os costumes argentinos e é servido um jantar bem farto com um bife argentino e muito vinho. Contamos todos os detalhes dessa experiência nesse post.


Brasil

Massas e Risotos

E mesmo quando não estamos viajando podemos fazer uma boa aula de culinária em nossa própria cidade e aprender novas técnicas e mais sobre essa arte.

Foi com esse intuito que encontramos a escola “Tratto Atelier” e escolhemos o curso de “Massas e Risotos”, que estão entre os nossos pratos favoritos, mas que não sabíamos preparar da forma correta.

O Chef André Palandi nos ensinou todos os passos para o preparo e alguns segredos (principalmente para o risoto!), também aprendemos a fazer a massa fresca para o macarrão e o preparo dos molhos. Contamos todos os detalhes dessa experiência nesse post.

E estamos à procura de novas experiências aqui no Brasil, dessa vez focadas em algum prato típico do nosso país.


Tours Gastronômicos

Além das aulas de culinária sempre fazemos tours gastronômicos com degustações, seguem os links dos posts dessas experiências:

E os nossos planos continuam! Nesse ano estamos planejando conhecer a Tailândia, país com uma culinária riquíssima em sabores exóticos e com certeza teremos uma aula de culinária para conhecer melhor sobre essa gastronomia e depois contaremos tudo aqui no blog!

E você já fez algum aula de culinária ou experiência gastronômica em outro país? Conte nos comentários!


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi Juny, ja foram pra Tailândia?
    Nós fomos no começo desse ano, e fizemos aula na Asia Scenic em Chiang Mai. Super recomendo!
    Tô salvando seu blog aqui pra me ajudar no planejamento das próximas viagens!
    Boa viagem 😀

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir