Início America do Sul Brasil No Barko, o melhor restaurante japonês de São José dos Campos-SP

No Barko, o melhor restaurante japonês de São José dos Campos-SP

Foto por Tripadvisor

Hoje vou falar sobre o restaurante japonês No Barko. É engraçado como as vezes a gente vai tanto num lugar, gosta tanto dele, mas tem dificuldades para escrever e conseguir expressar isso.

Escrevo sobre vários restaurantes da minha cidade e que conhecemos pelo mundo, geralmente escrevo com mais facilidade sobre lugares novos, descobertas, restaurantes que muitas vezes nem volto.

Estou ensaiando há anos fazer um post sobre o meu restaurante japonês favorito ever e dessa vez finalmente foi possível concluir esse post.

Moro em São José dos Campos, interior de São Paulo, cidade onde tem diversos restaurantes dessa categoria.

Já experimentamos a maioria deles, pelo menos os mais badalados, e no final sempre acabamos optando por voltar no No Barko.

O que nos cativa nesse restaurante é sem dúvidas a qualidade dos produtos e do atendimento.

O lugar não é grande, muitas vezes é necessário fazer reserva para garantir uma mesa ou ter disponibilidade para esperar, mas vale a pena.

Os grandes destaques são a qualidade dos peixes servidos, os sashimis são fresquinhos (não são congelados como em outros restaurantes), você nota a qualidade pela cor e textura que são diferenciados.

O combinado não tem sushis muito diferentões, eles apostam nas opções mais tradicionais (jyo, uramaki, niguiri, etc).

De uns tempos pra cá começaram a servir niguiri massaricado (poderia ter mais opções de massaricados no rodízio! Adoro jyo massaricado) e o sushi baterá do dia (as vezes de salmão, as vezes de atum, sempre muito gostoso).

Na maioria das vezes na entrada vem um sushi especial, com algum molho especial, que eles sugerem que coma sem colocar shoyo.

No cardápio também vale ressaltar como diferencial as guiozas cozidas no vapor, são saborosas e não são gordurosas.

Os temakis geralmente pedidos do de salmão, cream cheese e cebolinha sem arroz, vem bem recheado.

O ceviche é bem temperado, bate um pouco daquela lembrança dos restaurantes de Lima e Cusco.

A lula na manteiga, até hoje, só vi servida dessa forma no No Barko. E é um dos nossos pratos favoritos! Sempre pedimos ela com bastante molho, bem moreninha e quentinha. Vale a pena experimentar! Nos outros restaurantes sempre ela é servida à dorê (empanada).

Fiquei um pouco surpresa, porque as vezes vamos até umas 3 ou 4 vezes no mês lá e não temos muitas fotos! rs A fome é sempre muito grande e esquecemos de tirar fotos por já estarmos muito acostumados com o local.

Foto por Tripadvisor

Eles também tem como opção um cardápio a la carte bem variado e no inverno tem  lámen (ainda não experimentei).

Há alguns meses eles começaram a fazer delivery, as entregas são feitas pelo ifood e pelo rappi. Pena que o meu bairro não está na área de cobertura.

E essa é a dica que eu tenho para te dar… Com tantos restaurantes praticamente iguais na cidade, o No Barko consegue se destacar pela qualidade e originalidade no cardápio.

No Barko – Culinária Oriental

  • Endereço: Av. São João, 430 – Jardim Esplanada, São José dos Campos – SP
  • Telefone: (12) 3942-1439
  • Horário de Funcionamento: Segunda – fechado, De terça à quinta das 19h00 as 23h00, sexta e sábado das 12h00 as 15h00 e das 19h00 as 23h00, domingo das 12h00 as 16h00

Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,433FãsCurtir
10,044SeguidoresSeguir
22,991SeguidoresSeguir
939SeguidoresSeguir