Hoje trago um post com o Roteiro de 4 dias: O que fazer em em Foz do Iguaçu!! Fui em 2016 durante o feriado da Páscoa. Foi uma viagem bem corrida, mas muito valiosa.
Nosso grande trunfo foi conseguir a passagem por milhas do Multiplus(12 mil milhas ida e volta no feriado é uma grande promoção!) , com isso pagamos somente a taxa de embarque da passagem área, ficando os demais gastos por conta da hospedagem, passeios, compras e alimentação.
Se você tem menos tempo, a Débora do blog Foco no Mundo tem roteiro de 3 dias por Foz do Iguaçu com as principais atrações.
Por que ir para Foz do Iguaçu?
Foz do Iguaçu é um lugar diferenciado, fica na tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai), ou seja, em uma única viagem você faz ecoturismo no Brasil, conhece a gastronomia Argentina e faz compras no Paraguai! Espetacular não?
Transporte
- Voo: Fomos num voo da LATAM (GRU-IGU), comprado através de milhas da Multiplus. O que saiu muito barato pois pagamos somente a taxa de embarque. A passagem nos feriados costuma ser bem cara.
- Transfer: Você pode contratar um transfer com a empresa TourON.
- Alugar um carro: Foi a nossa opção para se locomover na cidade. Concluímos que era o melhor custo beneficio e também para poder conhecer Puerto Iguazu utilizamos o carro para atravessar a fronteira.Você pode pesquisar na RentCars o melhor preço para aluguel de carro e parcelar em até 12x no cartão. O ideal é pegar o carro no Aeroporto Foz do Iguaçu e depois devolver no mesmo lugar na volta para não pagar taxas extras.
Para poder utilizar o carro para ir à Argentina é necessário fazer o Seguro Carta Verde. Algumas empresas de aluguel de carro fazem no ato da reserva ou em seu balcão no aeroporto.Senão conseguir fazer lá, na Avenida Mercosul (onde você cruza a fronteira para ir à Argentina) tem diversos locais que oferecem o seguro. Fizemos em um escritório lá, bem rápido e optamos por fazer o seguro para três dias pelo custo de R$ 76,00.
Hospedagem
- Mirante Hotel: Av. Republica Argentina, 672
Um hotel simples e bem localizado. Foi o melhor preço que encontramos no feriado. Tem estacionamento, wi-fi e uma lojinha de souvenirs.
Seguro Viagem
Se o seu plano de saúde não tem cobertura nacional é importante pensar em contratar um Seguro Viagem. E se você vai na Argentina e no Paraguai a melhor opção é um seguro com cobertura para” América do Sul”.
Porque ninguém está livre de imprevistos e um acidentes. Seguro viagem nacional geralmente é mais baratos. Na Seguros Promo você pode cotar o menor preço entre diversas seguradoras!
E para os leitores do blog, basta utilizar o cupom JUNYPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto na sua compra! Pague no boleto e ganhe mais 5% de desconto. Faça a sua cotação!
O que fazer em em Foz do Iguaçu?
Seguem abaixo links dos principais passeios que podem ser comprados com desconto online e parcelado com a empresa TourON:
- Cataratas Brasil
- Cataratas Argentina
- Tour de Compras Paraguai
- Tour Panorâmico Itaipu
- City Tour Foz do Iguaçu
- Cataratas + Parque das Aves
- By night Argentina
- As luzes de Itaipu
- Todos os passeios
Roteiro de 4 dias: O que fazer em em Foz do Iguaçu!
Dia 1
– 1h30 Mirante Hotel Av. Republica Argentina, 672 – Hotel razoável, o preço estava barato (se tratando de feriado) localização muito boa. Os quartos dos andares altos são reformados, dos andares baixos são bem antigos.
– 7h50 City Tour Cuidad del este + Compras no Paraguai – Fiz o passeio com a empresa TourOn.
– 12h00 às 16h00 Almoço restaurante Porto Canoas – restaurante dentro do parque, preço único comida à vontade, tem bastante variedade.
– Duty Free Argentina – Tipo os que tem nos aeroportos na área de embarques internacionais, enorme, muita coisa, porém com dólar alto não da para aproveitar tanto.
– Feirinha Puerto Iguazu Av. Brasil, Puerto Iguazú. Comprar o alfajor “La Recoleta” que na verdade é Havanna só que em embalagem diferente, devido ao acordo de venda da marca Havana somente no Dutty Free.
Dia 3
– 08h30 Parque das aves – Rodovia das Cataratas, km 17,1 R$ 20,00, não vende ingresso pela internet, só pela bilheteria
– 14h30 Circuito Especial Itaipu Avenida Tancredo Neves, 6731.
Se pretende fazer a visita interna, isto é, nas turbinas, vá de calça e sapato porque de bermuda e chinelo não entra. Os ingressos são muito disputados, principalmente no feriado, comprando antecipado pelo site também evita pegar filas no local.
Dia 4
– Templo Budista (Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99; grátis) Horário: domingo, 10h às 15h. Há estacionamento gratuito.
– Almoço na Argentina: Restaurante Quincho del Tío Querido, Avenida Pres. Juan Domingo Perón 159
Estava no roteiro, mas acabou ficando de fora:
– Mesquita Omar Ibn Al-Khatab (Rua Meca, 599; grátis) Segunda a Quinta, das 9h às 11h30 e das 14h15 às 17:00h/Sexta-feira, das 9h as 11:30h e das 15h as 17h Sábado, das 9h às 11h30.
– Almanara doceria arabe A doceria fica bem em frente à mesquita, é só atravessar a rua. São folhados com castanha de caju, amêndoa, tâmara, pistache. Funciona todos os dias, 7h30 às 20h.
– Cataratas Argentinas Entrada 200,00 pesos – por volta de 52 reais; Estacionamento 70,00 pesos – por volta de 18,00 reais; Das 8h as 18h. Não vende ingresso antecipado pela internet e só aceita pesos na bilheteria.
– Gran Aventura Custa 360 pesos (fora o o ingresso do parque); saídas das 8h45 às 15h45, a cada hora e meia – o ponto de partida fica próximo à Estação Central; dá para ir a pé ou de trem. Igual ao Macuco Safari, só que feito na parte Argentina, mais barato porém com barcos mais velhos.
– Icebar Iguazú: Ruta 12 km 5, 3370 Puerto Iguazú – Custa 200 pesos. O horário de funcionamento é das 14h30 às 21h30 de domingo à quinta feira e das 14h30 às 23h30 às sextas, sábados e feriados.
Em breve farei posts individuais detalhando cada passeio, com mais fotos e dicas.
Salve esse post no Pinterest:
Ir para Foz do Iguaçu é um sonho, quando pensava em ir, ficava pensando na cataratas, na usina e nos países vizinhos, não sabia da mesquita e do templo budista, Não conhecia o seguro viajem. Porque vocês não conseguiram completar o roteiro?
Parabéns minha querida, em janeiro vou seguir seus passos com a minha família, muito obrigada.