Em tempos de dólar nas alturas qualquer possibilidade de economia em uma viagem para os Estados Unidos é muito bem vinda.
Nossa viagem esse ano foi para o Hawaii, mas antes de chegar nas ilhas paradisíacas, fizemos uma conexão de 8 horas em Los Angeles.
Alugar carro até era uma opção, mas não queríamos nos estressar com o transito para um passeio em tão pouco tempo. Com isso pesquisamos o preço do trajeto do Aeroporto LAX para Santa Monica nos aplicativos de transporte.
As opções eram o nosso conhecido Uber e o aplicativo Lyft.
O Lyft é muito conhecido e utilizado nos EUA, a maioria dos motorista ou faz só o Lyft ou faz Lyft e Uber. Os locais costumam ter preferência pelo Lyft.
A diferença de preço para o trajeto de Santa Monica era aproximadamente 10 dólares mais cara com o Uber! O preço do Lyft normalmente já é mais barato e por serem as primeiras corridas teve um cupom de desconto do app.
E se for a sua primeira corrida, use o meu código: JULIANA96380, para ter mais desconto, você ganha e eu ganho ;D
A interface do aplicativo é exatamente igual ao do Uber e o meu aplicativo esteve o tempo todo em português.
A forma de pagamento que utilizei foi paypal, mas também é possível cadastrar o cartão de crédito diretamente.
Para se comunicar com o motorista é possível ligar e mandar mensagem, mas ao que parece a mensagem vai por SMS e não no próprio app. Se você não estiver com um chip internacional (Easysim4u que era o nosso caso) ou um chip local isso pode ser um problema.
No Aeroporto de Los Angeles LAX tem um local para embarque e desembarque dos carros de aplicativo, é possível utilizar sem nenhum problema.
A disponibilidade do app foi muito rápida e não tivemos problema com nenhum motorista.
No Hawaii não utilizamos porque alugamos carro na viagem toda, as distancias entre os pontos turísticos eram longas, o custo beneficio foi melhor com o carro alugado do que ficar com os aplicativos.
Recomendo o uso do Lyft pela qualidade e pelo preço, voltarei a utilizar quando for aos Estados Unidos.
Salve esse post no Pinterest: