Fiquei muito interessada pela proposta do restaurante em unir comida japonesa e peruana, algo que até então eu nunca havia experimentado. E são dois tipos de culinária que eu adoro.
Tentei ir no meu primeiro dia em Buenos Aires, no almoço, mas estava lotado. Sem expectativa de atendimento sem para fila de espera, que também estava lotada!
O restaurante é todo diferentão, fica num lugar meio escondido, a porta é camuflada na fachada, demoramos um pouco para encontrar. Ele fica todo fechado.
Consegui fazer a reserva on line pelo site no dia seguinte para o jantar e finalmente fomos, cheios de expectativas!
Tínhamos visto ótimas criticas no Tripadvisor, também percebemos pelos relatos que lá que não era um restaurante barato, mas queríamos pagar pela experiência.
A comida era deliciosa, o garçom foi atencioso, tudo ia muito bem.
Escolhemos o menu de 3 tempos, no qual tínhamos a escolha entrada, prato principal, sobremesa e uma bebida.
Cada categoria tinha 3 opções de pratos, misturando sushi, frutos do mar (lagosta, camarão. etc), ceviche e etc. Também havia muita mistura entre o doce e o salgado, toques de macacuja e abacate, que deixavam o prato bem exótico.
Tudo muito bem até que quando veio o prato principal do Leo… Era salmão picante com lagostas, e tinha um plástico no meio da lagosta… Ele se engasgou…
Ficamos um pouco chocados com a situação afinal o restaurante é mega chique e badalado, então esperávamos que não acontecesse esse tipo de coisa.
Comunicamos a gerente sobre o fato é ela nos ignorou solenemente! Não estava nem ai com a reclamação e com o fato dele ter se engasgado com o plástico.
Escrevi essa resenha no blog e relatamos os fatos no Tripadvisor, pois foi a única forma de sermos ouvidos nessa reclamação. É tenso você ir para um restaurante que você espera muito e passar por tal situação.
No Brasil, por muito menos, nos restaurantes que nós frequentamos no mínimo o gerente não cobraria esse prato e pediria mil desculpas pelo ocorrido.
Nem sempre podemos fazer resenhas positivas falando sobre situações legais das nossas viagens… Buenos Aires é sempre um paradoxo para nós!
E com tamanho pouco caso da gerência do restaurante, frustrou pra caramba a nossa experiência gastronômica. Grandes expectativas as vezes nos levam à grandes frustrações…
Então, se você não se importa de pagar caro para se engasgar com um plástico, vá nesse restaurante!
La causa nikkei
Endereço: Av. Callao 1290 y Juncal – CABA
Funcionamento: Almoço 12:00 – 15:00hs, Jantar 20:00 – 23:30hs / 00:30hs (Sexta e Sabado)
Contato: 5 218 0910 // reservas@lacausanikkei.com
Site: http://www.lacausanikkei.com/
Nota: ☹
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Que pena que a experiência foi ruim! A educação nessa hora muda tudo, né? Se a dona/gerente tivesse conversando com vocês e se desculpado, oferecesse que o jantar fosse por conta da casa, talvez vocês até voltariam numa outra vez pra ter uma nova experiência. Pena que nem todo lugar pense assim. :/
Que experiência ruim né! Acho que o gerente, no mínimo, deveria ter pedido desculpas e não ter cobrado o prato mesmo.
Beijos
Triste realidade!