Já contamos aqui sobre a nossa agradável estadia em Ubatuba no “Refugio do Corsário”. Hoje quero falar sobre o restaurante que fica dentro do hotel, que foi uma boa surpresa na nossa viagem.
O “Restaurante Bacana” além dos hospedes também atende ao publico que frequenta a praia da fortaleza, conta com mesas, cadeiras e guarda-sóis na beira da praia. Para quem quer mais conforto há mesas de madeira num deck seu interior.
Como o refúgio fica numa área um pouco isolada da praia e estávamos numa viagem em que o maior objetivo era relaxar, fizemos todas as nossas refeições nesse restaurante, para não precisar pegar carro para ir ao centro de Ubatuba, que é um pouco distante.
Em nossa primeira noite, no jantar escolhemos o prato “Bonne Femme”: salmão grelhado coberto com molho bechamel gratinado e champignons, acompanhado de camarões dourados, baratas coradas e arroz com brócolis.
É um prato para duas pessoas, mas vem muita comida, daria tranquilamente para três. Um prato muito saboroso e bem servido.
Enquanto aproveitávamos uma manhã na praia, experimentamos a porção “peixe no anzol” acompanhada do drink “corsário”.
Um adendo, o restaurante não serve água de coco, uma das coisas que mais gosto de beber na praia. Fica aqui a sugestão para incluírem no cardápio de bebidas.
Para o almoço resolvemos experimentar um entrada bem gourmet, a “Japa”, tem lula, polvo, camarões e mariscos, refogados e marinados com cebola e pimentões, com molho teriyaki. Um prato bem ousado, no sabor e na apresentação!
Em seguida pedimos outro prato que consta no menu de entradas mas é bem servido, “Filézinho”, tiras de contra filé com alho, cebolas em pétalas, batatas rústicas, fatias de pão e molho especial.
Além de uma viagem para relaxar, sem dúvidas foi uma viagem focada nos sabores e nas experiências gastronômicas.
Mesmo com a nossa vida fitness não poderíamos abrir mão de experimentar uma sobremesa do cardápio. O garçom nos sugeriu essa delícia com morangos, brigadeiro, bolo e um picolé. Sensacional!
Ainda no nosso segundo dia, para o jantar, resolvemos pedir pratos pequenos, já que passamos o dia beliscando porções e entradas.
O Leo foi de “Jangada” tira de salmão grelhado, coberto com cream cheese e molho teriyaki. Pediu uma porção de legumes à parte para acompanhar.
Eu não resisti ao hambúrguer artesanal com molho especial e pedi para substituir as fritas por legumes para tentar ser fitness mesmo comento lanche! rs
No último dia repetimos no almoço o “Jangada” (tira de salmão grelhado, coberto com cream cheese e molho teriyaki), que acabou virando o nosso prato favorito, de todos!
O restaurante tem um ambiente bem agradável, mesas largas, decoração rústica. Os garçons foram bem atenciosos e simpáticos, sempre dando boas sugestões.
Os pedidos vieram num tempo razoável, não tivemos problemas. Eles recomendavam que os hospedes deixassem agendado o pedido e horário para ser servido o almoço.
O preço dos pratos estava dentro da média praticada por outros restaurantes do mesmo padrão no litoral norte.
A maioria dos hospedes estavam em famílias com crianças, existem algumas opções kids no menu para agradar os pequenos.
Além das comidas saborosas divididas entre opções gourmet e opções mais fartas, haviam várias opções de drinks, experimentei e aprovei a caipirinha de saquê com kiwi e o drink corsário. E para o Leo sempre havia uma Heineken! rs
Nossa viagem pela praia da fortaleza foi marcada por dias muito agradáveis, com descanso e boa comida.
Restaurante Bacana
- Endereço: Praia da Fortaleza, Hotel Refugio Do Corsario, Ubatuba-SP
- Horário de Funcionamento: Das 11h às 22h (durante o verão e em horários um pouco mais reduzidos durante restante do ano)
- Telefone: (12) 3848-1530
- Site: http://corsario.com.br/
Salve esse post no Pinterest:
Sou suspeita pra falar, mas adoro post de.comida RS:)
[…] Gastronomia: Conheça o “Restaurante Bacana” na praia da fortaleza […]