Sempre que se visita uma capital nos países América Latina há um centro histórico que se inicia sempre numa praça principal, onde há prédios do governo, uma Igreja, monumentos históricos e etc.
É uma estrutura que foi bem padronizada em todos os lugares de colonização espanhola.
Ofertas de Hospedagem em Montevidéu
Em Montevidéu esse lugar é a Plaza Independência. Em volta dela há os prédios históricos governamentais, mausoléu de um antigo general, um monumento à independência, Teatro Solis, Puerta de la Cidadela e etc.
Comecei meu passeio com o Leo por ai, tentamos identificar todos os lugares importantes, mas muita coisa histórica interessante acaba passando batido para quem não conhece.
Partimos para a Plaza Constitución, enquanto tirávamos fotos da praça e da Catedral Metropolitana acabamos nos encontrando com a galera do Free Walking Tour de Montevidéu, quase já na metade do tour e acabamos nos juntando à eles.
Haviam dois grupos um em inglês e outro em espanhol/portunhol (com uns 80% de brasileiros nesse grupo! rs). Ficamos com a galera em espanhol, nossa guia foi a Virginia.
O tour acontece de segunda à sábado as 11h e o ponto de encontro inicial é na Plaza Independencia.
É bom acompanhar a página do Facebook deles, porque se houver mal tempo ou algum imprevisto eles avisam lá se não for ter o tour.
Nossa experiência pelas ruas do centro histórico de Montevidéu foi mil vezes melhor com todos as histórias e detalhes nos monumentos e na arquitetura que foram contatos pela Virginia, que é uma guia super simpática.
O tour termina no Mercado del Puerto, região cheia de lojinhas e restaurantes (caros!). No final ela nos indicou uma barraca de empanadas muito famosa do mercado e não resistimos, experimentamos uma deliciosa empanada de chocolate, doce de leite e nozes, OMG!!!
E conversando com outros brasileiros nos passaram uma dica do “Bar Fun Fun”, que foi um dos lugares mais legais que conhecemos na cidade. Para ir embora de lá, pegamos facilmente um Uber.
Seguro viagem para o Uruguai pelo menor preço!
O tour é grátis, como o próprio nome já diz, mas no final a guia deixa aberto para que quem quiser dê uma contribuição de qualquer valor, pois esses tours geralmente são feitos por estudantes que não são remunerados por isso.
Em quase todas as grandes capitais do mundo existe walkings tours assim como esse. Depois desse participei de um em Curitiba-PR, tão bom quanto (mas que é assunto para outro dia)!
Pelo que me falaram não é necessário fazer reserva, basta aparecer na praça as 11h. Se você quer mergulhar na história de Montevidéu e ver muito além das construções, todo seu contexto e função histórica, vale muito a pena participar do Free Walking Tour!
Free walking tour Montevidéu
- De segunda à sábado as 11h00
- Clique aqui para acessar a página no Facebook
Salve esse post no Pinterest:
Que legal esse tipo de tour, eu não conhecia! E Montevideu parece ser muito linda <3
Meu sonho um dia conhecer o Uruguai! Projetos como esse faz a alegria de qualquer turista, né?! Depois vou pesquisar se tem esse projeto na minha cidade, as vezes viajamos tanto e esquecemos de observar os pontos históricos da nossa própria cidade.
Amei as fotos!
Beijo
http://capsuladebanca.blogspot.com.br/
que legal! fizemos quase o mesmo trajeto sem guia, mas com ctz o de vcs foi muito mais enriquecedor com tanta informação!
[…] Se você quiser aprender mais sobre a história da cidade, faça um dos Free Walking Tour pelo centro de Montevidéu. Veja como foi a experiência da Juny do Juny pelo mundo […]
Eu sou a maior fã de walking tour, porque a gente fica sabendo de detalhes que passariam batidos indo por conta própria.
Juliana, iremos fazer o walking tour e estou pensando quanto ofertar para a guia? me dá uma faixa de valores
Oi Cecília! Eu sempre dou e vejo a maioria do pessoal dar, o equivalente a 20 reais por pessoa na moeda local
[…] Free Walking Tour pelo centro de Montevideu […]
[…] Free Walking Tour pelo centro de Montevideu […]