Início Holanda Amsterdam 3 museus imperdíveis para incluir no seu roteiro por Amsterdam (Holanda)

3 museus imperdíveis para incluir no seu roteiro por Amsterdam (Holanda)

Foto: Pixabay

Amsterdam é uma cidade com uma cena cultural muito forte, existem diversos museus, porém se você tem pouco tempo no roteiro precisa selecionar para ver o que há de mais imperdível.

Nesse post vou falar sobre 3 museus essenciais para incluir no seu roteiro por Amsterdam. Eu tinha apenas 2 dias e meio na cidade, reservei um dia apenas para os museus.


Museu Van Gogh

Van Gogh é um dos pintores mais famosos do mundo, embora ele não tenha conhecido a fama enquanto vivo e teve uma vida muito conturbada.

Nesse museu você encontra alguns dos seus quadros mais emblemáticos e é convidado a conhecer a sua carreira desde o inicio, suas influencias, sua família, suas fases, seus conflitos.

As obras que merecem destaque são: seus auto-retratos, “Sunflowers” e “The Bedroom”. E achei interessante o fato de haver mais de um quadro de Sunflowers, porque dois dias depois eu o vi na National Gallery em Londres!

Esse museu esta sempre lotado, recomendo ir assim que abrir, as 9h da manhã. Reserve  no mínimo umas 2 horas e meia para a visita. Além do acervo permanente sempre há exposições temporárias.

Informações


Rijksmuseum

O Rijks ficou fechado por quase 10 anos e depois de uma longa reforma reabriu em 2013. É um dos museus de arte mais importantes da europa.

Seu acervo é focado na arte e na história dos países baixos. Ele tem as maiores obras primas do pintor Rembrandt . O maior destaque é o quadro “A Ronda Noturna”, que é gigantesco e cheio de detalhes escondidos.

Um fato interessante que vimos era que haviam diversas escolas dando aulas no museu, com turmas desde crianças pequenas até alunos de faculdade, mostrando e exemplificando períodos históricos e estudando as grandes obras de Rembrandt.

Ele é o equivalente à um MET (Metropolitan de Nova York) em menor proporção, misturando quadros, esculturas e objetos históricos. Reserve pelo menos 2h ou 3h horas para a sua visita se deseja ver a maior parte do acervo.

Informações:


Museu Anne Frank

Durante o período da 2ª guerra, no auge do nazismo e da perseguição contra judeus, Anne Frank e a sua família se esconderam em um anexo secreto, alguns cômodos apertados, dentro do escritório de seu pai.

Além da sua família, outros se juntaram, chegando a viver 8 pessoas no lugar. Para amenizar o sofrimento, a solidão e o medo, Anne que gostava de escrever e queria ser jornalista, começou a escrever um diário durante o período que viveu no esconderijo de 1942 à 1944.

O museu fica exatamente onde era a casa, que foi restaurada e adaptada para a visitação. Não é permitido tirar fotos lá dentro.

É um dos únicos museus que eu digo que o áudio guia é obrigatório, pois muitas vezes você entra em uma sala onde há poucos objetos ou móveis e no áudio guia é contado todo o contexto e cita passagens do diário sobre o lugar. Você pode pegar o áudio guia na entrada do museu e ele esta incluso no ingresso.

Mesmo não tendo lido o livro ainda, conheço a história da Anne e tudo que ela representa, então mesmo assim a visita foi muito válida e emocionante, conhecer e sentir um pouco do que ela passou.

Compre o seu ingresso com antecedência pela internet pois essa é uma das atrações mais disputadas de Amsterdam e esgota muito rápido.

Foto por http://www.annefrank.org/

Informações:

Endereço: Prinsengracht 263-267, 1016 GV Amsterdam,
Horário: sábado 09:00–22:00
Ingresso: 9 euros compre no site oficial ou no Ticketbar junto com um cruzeiro no canal


Bônus: Letreiro “I amsterdam”

Se você for visitar o Museu do Van Gogh ou Rijksmuseum pela manhã, antes de entrar nos museus, há uma praça entre eles com o letreiro “I amsterdam”.

Aproveite para tirar foto lá o mais cedo possível. A tarde lota muito e mal vão sair as letras na sua foto de tanta gente. Nossa foto foi tirada por volta das 9h e já não era possível conseguir uma foto totalmente sozinho.

*Agradecemos o Museu Van Gogh pela parceria. As opiniões expressadas aqui são sinceras e baseiam na nossa experiência.

Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

7 COMENTÁRIOS

  1. Esses 3 museus são maravilhosos! Estive no início do ano em Amsterdam e visitei os 3. Me encantei com Rijksmuseum e com a Casa de Anne Frank, que não tinha conhecido nas minhas outras passagens pela cidade. O Interior do Rijksmuseum é deslumbrante!

  2. Não conheço Amsterdam, mas vou seguir as suas dicas quando estiver na cidade. O Museu Anne Frank deve ser emocionante. Eu já li livros e vi filme a respeito, mas acho que estar no museu deve mexer mesmo com a gente.

  3. Conheci os três museus e vale muito a pena mesmo. O do Van Gogh na primeira vez peguei uma fila grande, mas na seguna vez comprei o ticket na Museumplein com hora marcada e fez toda diferença. O da Anne Frank é emocionante demais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir