Início America Aula de snowboard no Cerro Catedral, Bariloche (Argentina)

Aula de snowboard no Cerro Catedral, Bariloche (Argentina)

Sempre tive atração por esportes radicais tanto que hoje pratico algumas alguns. Um dos meus primeiros contatos com esse mundo foi quando tive uma aula de snowboard no Cerro Catedral em Bariloche (Argentina).

Isso foi há 3 anos, quando comecei o meu projeto de vida saudável e mudei meu estilo de vida, perdendo aproximadamente 30kg.

Quando planejamos a viagem para Bariloche, no final do inverno/inicio da primavera de 2016, tivemos a sorte de ainda ter neve e a estação Cerro Catedral estar funcionando, mesmo quase sendo Outubro.

Compramos antecipadamente pela internet a aula e no dia pegamos o ônibus no ponto de encontro indicado pela agencia no centro de Bariloche.

É possível agendar quando chegar na cidade, mas se você for em alta temporada pode ter problemas em conseguir uma vaga.

Já tive contato com a neve em uma viagem anterior que fizemos para o Valle Nevado no Chile, por isso dessa vez queria focar na prática de um esporte.

A Ju optou por fazer a aula de esqui, que ela já contou aqui no blog que não deu muito certo, fizemos aulas separadas.

Escolhi snowboard ao invés de esqui, porque desde de criança foi algo que sempre me fascinou, tanto em filmes quanto nos vídeo games.

Eu senti muita liberdade e ao mesmo tempo controle sobre o meu corpo enquanto descia.

A sensação era como se estivesse descendo uma ladeira sem nenhuma chance de frear pois a prancha no gelo não tinha quase atrito, diferente do skate que sentimos as rodas no asfalto, a neve é como manteiga.

Saiba que você vai cair mais de uma vez e isso faz parte da aula e do aprendizado. Mas tudo é muito gratificante.

A cada descida completada ou cada tombo me deixava mais motivado a continuar praticando.

É um esporte que requer muita energia, é cansativo pois a todo momento é necessário subir novamente as ladeiras, com a bota e a prancha (ambos pesados) para descer novamente.

O equipamento (bota e prancha) estava incluso no valor pago pela aula, paguei por fora só o capacete que achei necessário.

É imprescindível contratar um seguro viagem quando você pensa em fazer um esporte como esse. Contratei pela seguros promo, usando o cupom JUNYPELOMUNDO5 você tem 5% de desconto e ganha mais 5% se pagar via boleto bancário.

A aula dura em torno de 2 horas e após a aula você pode continuar praticando por conta própria nas pistas de treino ou se aventurar nas grandes descidas.

Apesar da dificuldade por estar praticando esse esporte pela primeira vez, acho que me saí bem e não tenho dúvidas que vou tentar novamente quando tiver uma outra oportunidade.

PASSEIOS EM BARILOCHE

É possível agendar a maioria dos passeios com antecedência pela civitatis, principalmente na alta temporada (inverno) é recomendado agendar antes. Algumas atividades dessa lista são feitas somente no verão (rafiting, caiaque e algumas trilhas).


Salve esse post no Pinterest:

 

Leonardo Rios
Fotógrafo, Gamer, Esportista, Marido, Administrador. Adora esportes radicais como trekking, caiaque, rapel, rafting e escaladas. Gosta de estar em contato com a natureza, mas não abre mão da tecnologia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá Leonardo. Parabéns pelo post. Irei para bariloche semana que vem e farei o mesmo: uma aula de snowboard e passe para um dia no cerro catedral. Minha dúvida é a seguinte: você comprou o passe para a montanha toda (diario) ou o passe apenas para a base (diario step 1) ? Como principiante, você acha que vale a pena pagar o passe full e ir em outras áreas ou apenas as pistas da base, por um dia, já serão legais o suficiente? Abraço e obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir