Início Europa Alemanha Roteiro de 2 dias em Colônia (Alemanha) - O que fazer, onde...

Roteiro de 2 dias em Colônia (Alemanha) – O que fazer, onde comer e se hospedar

Hoje vamos mostrar um roteiro de 2 dias em Colônia (Alemanha) – O que fazer, onde comer e se hospedar.

Nossa Eurotrip durou 20 dias e a última parada foi na Alemanha. Já estamos exaustos da maratona da viagem e Colônia foi um lugar para dar uma relaxada, comendo bem e experimentando boas cervejas alemãs.

Escolhemos Colônia por ser a cidade mais próxima da rota que fizemos, chegamos através de um trem direto da empresa Thalys, vindo de Paris. Abaixo o mapa da rota da nossa viagem:

Viemos de grandes metrópoles mundiais como Londres e Paris, então Colônia, nos pareceu uma pequena cidade com clima bem agradável e bucólico.


Onde se hospedar

Foto: Booking.com

Ficamos no hotel Gir Keller Gästehaus, ele fica  num lugar bem central, deu para fazer tudo a pé, era perto da estação de trem, dos museus, do Rio Reno, das pracinhas com restaurantes, do calçadão e da Catedral.

A estrutura do quarto era bem confortável, nas cidades anteriores nos hospedamos em Airbnb e Hostels, então no final reservamos um pouco mais de conforto. Os funcionários do hotel eram muito atenciosos, foi um dos únicos “early check in” que conseguimos na viagem.


Seguro Viagem

Não posso deixar de falar da necessidade de contratar seguro viagem numa viagem para a Alemanha, afinal devido ao Tratado de Schengen ele é obrigatório para entrar na maioria dos países da União Europeia.

Faça a sua cotação e escolha o plano com o melhor custo beneficio com a Seguro Promo. E para os leitores do blog, basta utilizar o cupom JUNYPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto  na sua compra!


Transporte

Tentei usar o Uber quando chegamos, mas em Outubro de 2017 o aplicativo ainda não funcionava na cidade.

Não gostei dos taxis, o único que pegamos quando chegamos deu varias voltas porque havia uma rua interditada e ele não conseguia chegar no nosso hotel, depois disso resolvemos que era melhor não usar mais.

Conseguimos fazer todo o roteiro e depois a volta para a estação de trem a pé, pois era tudo bem perto.


Onde Comer

De toda a nossa viagem pelos 5 países da Europa (Bélgica, Holanda, Inglaterra, França e Alemanha) as melhores comidas experimentamos em Colônia, sem dúvidas! Me apaixonei pela gastronomia alemã.

No inicio foi muito difícil entender os pratos, em alguns restaurantes só tem menu em alemão e  mesmo os que tem em inglês usam termos dos nomes das comidas em alemão.

Nada que o google não ajude a descobrir os significados e ver as fotos dos pratos. Para ter internet disponível comigo o tempo todo na viagem usei um chip da Easysim4u.

Já havia comentado um pouco sobre a gastronomia no post “20 comidas para experimentar na Europa“, aqui vou detalhar um pouco mais sobre os restaurantes que vistamos na cidade.

Gilden im Zims

Almoçamos no primeiro dia no Gilden im Zims, fica em uma pracinha pertinho do hotel. Lá o cardápio era só em alemão!

De entrada pedimos um pão com tartar, de prato principal eu pedi uma salsicha alemã com batatas e salada (“Bratwust mit Bratkartoffein und Beilagensalat”):

O Leo pediu um bife a milanesa (“Wiener schnitzel”). E não pode faltar cerveja Kölsch artesanal à vontade! Foi uma boa introdução à culinária alemã.

Nesse restaurante, por ser numa área bem turística, o garçom até arriscava falar umas palavras em português e espanhol, logo percebeu que éramos brasileiros.


Peters Brauhaus

O Peters Brauhaus é um dos lugares mais badalados da cidade, sempre lotado! Conseguimos mesa porque chegamos 12h em ponto, meia hora depois já tinha fila de espera. E o povo não tem frescura, se tem lugar vago na sua mesa eles colocam outras pessoas com você! rs

De entrada pedimos esses bolinhos de queijo brie com geleia de framboesa e fatias de pão:

O prato principal foi salsicha austríaca artesanal, chucrute e purê de batata (“Ham krakow sausage with Sauerkraut and potatoes”), ganhou meu coração, eleita melhor comida da viagem ever! Uma delicia!

E  a cerveja Kölsch fabricada no Peters Brauhaus é a melhor! O garçom o tempo todo passa enchendo seu copo (sem você pedir!rs)


Eiscafé Raffaello

E de depois do almoço, de frente para o catedral Kölner Dom, fizemos uma paradinha para um café e uma sobremesa. Eu escolhi um tradicional Apfelstrudel, bem alemão!

Olha a vista desse café! Apenas uma igreja gótica que começou a ser construída no ano de 1248!

E o Leo escolheu um “spaghetti neri”, um de sorvete em formato de macarrão! Muito legal! Nunca tinha visto! E é muito gostoso!


Atrações

Vou listar as principais atrações da cidade, que não podem faltar num roteiro de 1 ou 2 dias em Colônia. A cidade é pequena, os lugares ficam perto, fizemos tudo a pé.

Catedral de Colônia (Kölner Dom)

A maior Catedral da cidade, conhecida como Kölner Dom, é a principal atração de Colônia, o seu cartão postal. Difícil é conseguir fazer a catedral inteira caber na foto! rs

Ela começou a ser construída em 1248 e desde então resistiu à muitas guerras. É uma das maiores do mundo em altura, sua arquitetura gótica é um espetáculo à parte.


Museu da Fragancia – Casa Farina

O nome da cidade, Colônia, foi inspiração para o nome do perfume conhecido e famoso universalmente criado por Johann Maria Farina, a “Água de Colônia”.

Além da loja é possivel visitar o museu da fragrância, onde há um tour guiado em português para conhecer toda essa história.

Museu Romano-Alemão (Roman-German Museum)

A região onde está situada a cidade foi parte do Império Romano e conta com um museu repleto de relíquias e ruínas da época.

O museu fica bem próximo da praça da Catedral, se você curte história vale a pena a visita.

Passeio pelas margens do Rio Reno

É possivel passear a pé pelas margens e pelas pontes do Rio Reno, apreciando a sua vista. Fiz isso enquanto ia para o museu do chocolate.

Se você preferir também há passeios de barco que podem ser comprados na hora. Não sei se vale a pena como o passeio de barco pelos canais de Amsterdam, parece ter menos atrativos.

As casinhas coloridas

A arquitetura de Colônia é marcada pelas suas igrejas imponentes e também por suas casas coloridas, muito estilosas, que ficam nas margens do Rio Reno.

Achei uma graça, dá um ar moderno em meio à esse clima clássico da cidade, uma boa mistura.


Museu do Chocolate Lindt (Schokoladenmuseum Köln)

Visitar o museu do chocolate foi um dos pontos altos da visita à Colônia. O tour é bem completo conta desde a origem do cacau, as etapas da produção e toda a história da marca Lindt.

Quando você compra o ingresso ganha duas moedinhas de chocolate, durante o tour tem uma pequena degustação do chocolate que fica na cascata.

Tem lojinha para comprar chocolate no meio e no final do tour. Não resisti as trufas da Lindt, são uma das coisas mais gostosas que já comi na vida!

Se você for com tempo tem uma cafeteria perto da bilheteria com doces bem apetitosos.


Passeios em Colônia

É possível agendar a maioria dos passeios com antecedência pela civitatis, principalmente na alta temporada é recomendado agendar antes.


Onde fazer compras

Entre as ruas Schildergasse e Herzogstraße está o centro comercial da cidade, uma espécie de “calçadão”. Tem de tudo, desde lojas de grifes até lojas mais populares. Um bom lugar para comprar roupas de frio se você não tiver levado.

Tenho que abrir meu coração e falar sobre a C&A de Colônia, foi simplesmente o lugar mais barato para fazer compras em euros que eu achei na viagem! Os casacos de frio estavam por 20 euros! Só não comprei porque não tinha mais do meu tamanho, só restavam os grandes.

Infelizmente nunca vi um casaco desses na C&A aqui no Brasil e com o preço equivalente em reais, geralmente são mais caros e com menos qualidade.


E essa foi a nossa viagem por Colônia, pudemos ter um gostinho do que é a Alemanha, mal posso esperar para voltar, conhecer outras cidades e continuar experimentando as delicias da gastronomia alemã!


 Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir