Hoje eu não tenho muito o que falar, porque para mim, é impossível descrever a beleza desse lugar, eu preciso mostrar mil fotos para que você possa entender porque, até então, Storms River Bridge é o meu lugar preferido no mundo.
Conhecer esse lugar para mim foi muito impactante, nunca pensei que um dia pudesse ver, ao vivo, tamanha natureza, digna de uma obra de arte!
O “Tsitsikamma National Park” fica na Garden Route, depois de J-bay e antes de Plettenberg Bay.
O google maps não nos levou corretamente na entrada do parque, a qual acabamos passando, tivemos que fazer a volta e nos atentar as placas para conseguir achar.
Seguro viagem para África do Sul pelo menor preço!
Para chegar na ponte maravilhosa e que balança para caramba (venta muito lá), é necessário fazer uma boa trilha, acho que por volta de 2km (cansou para caramba! rs).
A trilha é muito bem sinalizada e ampla, os degraus são de madeira, tudo muito bem organizado.
Vi uma galera se aventurando no caiaque lá, então se você curte esportes radicais é uma boa pedida. Mas tem que ser muito corajoso porque a correnteza lá é muito forte.
Como em toda atração turística tem um restaurante e uma lojinha de souvenirs. Tem estacionamento e estava lotado, ficamos esperando um pouco para liberar uma vaga.
Qualquer foto nesse lugar fica cinematográfica, você chega lá, olha a paisagem e nem acredita que tudo aquilo é de verdade!!!
Existem outras atrações no “Tsitsikamma National Park”, da até para ficar hospedado por lá. Como nosso tempo na Garden Route era curto e ainda tinhamos que almoçar em Plettenberg Bay e chegar no hotel em Knysna, não deu para explorar outras atividades.
Nesse link há opções de hospedagem próximas ao parque. Eu me hospedei em Jeffreys Bay no dia anterior (No hostel Island Vibes), e após a visita ao parque segui viagem para Knysna onde fiquei no AestAs Bed & Breakfast.
- Veja aqui hospedagem em oferta em Cape Town
- Veja aqui hospedagem em oferta em Port Elizabeth
- Veja aqui hospedagem em oferta em Jeffreys Bay
- Veja aqui hospedagem em oferta em Knysna
Foi difícil achar o lugar, a trilha até a ponte cansa bastante, mas existem coisas na vida que não tem preço, e essa foi uma delas para mim.
Inclusive ao ver o pessoal da terceira idade tirando a trilha de letra, sem nem cansar, também me fez refletir sobre melhorar a minha saúde e meu condicionamento físico para não perder oportunidades de fazer esse tipo de passeio em viagens futuras (e realmente tenho levado isso adiante atualmente, tenho treinado e em breve quero começar a fazer trilhas).
Na entrada do parque, foi cobrado um ingresso, que na conversão fica por volta de 25 reais por pessoa, e o Leo (meu marido) reclamou “Nossa cobram tudo isso para entrar no parque nacional, devia ser de graça…”
No final do passeio eu apenas disse “Custou apenas 25 reais para você ver a paisagem mais linda da sua vida!”. isso resume um pouco o sentimento desse lugar lindo.
Tenho um plano de vida de voltar um dia lá, quem sabe eu possa mostrar esse paraíso para os meus futuros filhos. E se você ainda tinha dúvidas se vale a pena a viagem à África do Sul, espero que mude de ideia com essas fotos.
PS: Hoje eu não vou economizar nas fotos!
- O que fazer em Joanesburgo
- O que fazer em Cape Town
- Dicas da Garden Rote / Rota Jardim
- Safari, onde fazer?
- Sun City, a Las Vegas da África do Sul
- 34 experiências para ter em uma viagem à África do Sul
Sua viagem para África do Sul
Mais Dicas no Blog
Temos mais de 40 posts com dicas sobre a África do Sul, acesse todo o conteúdo
Guia África do Sul
O e-book do “Guia da África do Sul do blog Se Lança” tem informações preciosas sobre as principais cidades da África do Sul e a Garden Route, vale a pena conferir!
Grupo no Facebook
A melhor forma de trocar informações e tirar dúvidas com quem vai ou já foi para a África do Sul é fazendo parte do nosso grupo do Facebook sobre o tema
Não passe perrengue!
- Internet é básico! Quer chegar na África do Sul já conectado? Compre um chip da Easysim4u e garanta conexão para Google Maps, whatsapp, instagram e tudo mais! Use o cupom RBBVGRATIS para não pagar o frete!
. - Seguro viagem é obrigatório para quem não quer passar perrengue! Acredite, sai muito caro a conta se você não tiver. A Seguros Promo tem diversas opções com preços acessíveis, faça uma cotação. E use o cupom JUNYPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto e pague no boleto para ganhar mais 5%!
Transporte
- Alugar carro é muito importante e gera uma grande economia no seu roteiro! E é essencial para os que vão fazer a Garden Route! Faça uma cotação na Rent Cars, tem opções de pagamento antecipado que você pode parcelar e não cobra IOF!
. - Curte passeio de Ônibus Turístico? Tem essa opção em Joanesburgo e em Cape Town.
Hospedagem
- Se você curte hotéis o Booking tem opções para todos os gostos e bolsos.
. - Se você curte experiência mais raiz o Airbnb tem desde quartos em casa de locais à apartamentos inteiros. Cadastre-se com o meu código e ganhe R$ 179,00 de desconto na primeira hospedagem.
Tours e Atrações
- Se você curte aqueles cartões de City Pass, em Cape Town tem um com as principais atrações da cidade e que dá também descontos em restaurantes e lojas.
. - O site “Get your Guide” tem safaris, passeios na Garden Route, vinícolas e tudo mais que você vai querer fazer na sua viagem pela África do Sul.
Use a imagem abaixo para salvar esse post no Pinterest
Encontre mais informações para a sua viagem para a África do Sul aqui
E tem como economizar nas fotos em lugares lindos? tem não! hahaha
Que legal esse passeio, Juny. Minha vontade de conhecer a Africa do Sul só cresce, viu. E vai fundo nas trilhas sim, é algo recompensador demais! <3
Que lugar maravilhoso! Acho que ainda não tinha lido sobre ele em relatos da África do Sul. Lindo lindo lindo! Isso que você falou de condicionamento é muito verdade: a gente tem que prestar atenção pra manter uma forma mínima, rs, pra não perder coisas. Lá em Noronha fiz um passeio em grupo e uma menina não conseguiu descer os degraus para a praia mais linda, a do Sancho. Imagina só, vc estar na praia considerada a mais bonita do mundo sucessivas vezes, e não conseguir chegar nela por mau condicionamento? São coisas que fazem dar um estalo na nossa cabeça. Beijos!
Que lugar MARAVILHOSO! E a cor dessa água? <3 Quero demais conhecer a África do Sul, que post lindo!
Gente, que demais! Que lugar maravilhoso! As fotos tão demais, imagina ao vivo?!
To querendo muito conhecer a África do Sul e você me deixou com mais vontade ainda! rs
Uaaau Ju!!! E essa semana eu vi uma promo que o Melhores Destinos divulgou para Africa.. tipo, muito barato mesmo :O mas agora vai ter que ficar pra próxima :~ que lugar sensacional!!!
beeeijo
Que delícia de passeio!!! Adorei as fotos, tão demais! E, realmente, 25 reais pra essa lindeza toda é baratérrimo!! 🙂
Realmente as fotos valem mais do que mil palavras!
Lindo demais!!!! Aqui a bucket list só aumenta!
Beijos,
UAU! Que lugar mais incrível! Não dava pra economizar nas fotos mesmo, Juny! Hahahahahaha. Morro de vontade de ir pra África do Sul justamente por essas paisagens naturais que nos tiram o fôlego. Morreria de medo em atravessar essa ponte, já que o vento é tão forte que até a faz balançar, mas iria mesmo assim! Hahahahahahaha Adorei ler a sua experiência, com certeza a trilha longa valeu a pena. ♥
Com amor,
Steph • Não é Berlim
Juny, as fotos parecem obra de arte =O
essa semana vi passagem pra africa do sul por 1000 reais ida e volta com taxas e quase comprei
agora acho mesmo que eu devia ter comprado =(
Follow Cíntia
Juny, que paisagem MARAVILHOSA! Sério, estou apaixonada! Olha que dia maravilhoso que vocês pegaram, olha esse mar… Nossa, fiquei morta de vontade de conhecer <3
Um beijo!
http://www.daniquedisse.com.br
Amei os lugares, são perfeitos….
me pareceu lugares tão tranquilos!
Ahhhh! Acabo de postar sobre a Garden Route e dou de cara com esse post no seu blog! <3
O Storms River é uma coisa linda mesmo! Queria muito ter ficado mais tempo por lá para aproveitar mais essa belezinha!
Oi, quais atividades/passeios podem ser feitos no Tsitsikama park além de kayak e trilha? Há tipos passeios como cavalgada, tirolesa algo desse tipo? enfim, planejo ir pra lá em breve.
Obrigado
Juny, eu e meu marido fomos hoje a storms river, incentivados pelo seu post!!!! Não temos como agradecer a dica! Simplesmente magnifico!! Obrigada!!!
Você é uma pessoa linda! Me inscrevi pra ter inspiração e coragem pra tirar três viagenzinhas básicas do papel. Lê-la é como estar aí com você. Obrigada. Continue sempre. Beijo.
Ownn muito obrigada! Seu comentário me motiva a continuar escrevendo! <3
[…] Storms River Bridge: O meu lugar preferido no mundo! Tsitsikamma National Park […]
[…] 22- Conhecer Storms River Bridge no Tsitsikamma National Park (é a minha paisagem preferida no mund… […]
[…] Storms River Bridge: O meu lugar preferido no mundo! (Tsitsikamma National Park, África do Sul) […]
[…] local é bem perto da Storms River Bridge no Tsitsikamma National Park, dá para combinar a visita no mesmo dia ou quando estiver seguindo a rota em direção de […]