Viajar pela África do Sul, não é só curtir a sua natureza incrível, fazer safáris e passear, é também conhecer e respeitar a sua história.
E essa história foi marcada pelo período do regime conhecido como “Apartheid“. Essa palavra significa separação, foi um período de dura segregação racial que vigorou entre 1948 a 1994 no qual os direitos da maioria dos habitantes foram cerceados pelo governo formado pela minoria branca.
O passeio mais impactante que fizemos em toda nossa viagem foi visitar o “Museu do Apartheid” em Joanesburgo e sentir de perto todo sofrimento que esse regime causou para a população.
Quando você compra o ingresso ele vem marcado aleatoriamente com a entrada que você deve usar para entrar no museu, pois elas são separadas por “brancos” e “não brancos”.
É inacreditável ver como eram tratados os negros e as demais minorias da população (indianos, pardos, etc). Como era tudo segregado, lugares para brancos/europeus e lugares para negros/não brancos.
Além da segregação, o museu retrata também os conflitos armados da década de 90, há uma sala com vídeos, que são bem impressionantes.
E no final mostra o fim do regime e a esperança para a nação que veio quando Nelson Mandela assumiu o poder.
Posso ficar por horas descrevendo o museu para você caro leitor, mas você precisa visitá-lo para sentir tudo isso. Tem coisas para emocionar e para deixar aquele sentimento de injustiça e indignação.
Na época eu era criança e não me lembro de ver falar nada sobre isso na TV, não sei se a imprensa deu a devida importância aos conflitos e a ascensão de Mandela.
É uma grande aula de história, tinha ideia sobre o que foi o apartheid, mas é muito diferente você ver relatos históricos, casos reais, vídeos, ter um panorama do que realmente foi o regime.
Você pode continuar o passeio pela história da África do Sul e da luta contra o apartheid visitando a “Walter Sisulu Square of Dedication” que é museu a céu aberto em Soweto, confira detalhes no blog “Tô pensando em viajar”.
Visitar o Museu do Apartheid é um passeio essencial para incluir no seu roteiro à Joanesburgo, para que você possa entender melhor a história do país que você está visitando, indo muito além dos safáris e das praias.
Apartheid Museum
- Endereço: Northern Park Way and Gold Reef Rd, Johannesburg
- Horário: Das 09:00 as 17:00
- Telefone: +27 11 309 4700
- Site: https://www.apartheidmuseum.org/
- Ingresso: Adultos R85.00 / estudantes, crianças R70.00
- Caso você vá de carro há estacionamento no local
Sua viagem para África do Sul
Mais Dicas no Blog
Temos mais de 40 posts com dicas sobre a África do Sul, acesse todo o conteúdo
Guia África do Sul
O e-book do “Guia da África do Sul do blog Se Lança” tem informações preciosas sobre as principais cidades da África do Sul e a Garden Route, vale a pena conferir!
Grupo no Facebook
A melhor forma de trocar informações e tirar dúvidas com quem vai ou já foi para a África do Sul é fazendo parte do nosso grupo do Facebook sobre o tema
Não passe perrengue!
- Internet é básico! Quer chegar na África do Sul já conectado? Compre um chip da Easysim4u e garanta conexão para Google Maps, whatsapp, instagram e tudo mais! Use o cupom RBBVGRATIS para não pagar o frete!
. - Seguro viagem é obrigatório para quem não quer passar perrengue! Acredite, sai muito caro a conta se você não tiver. A Seguros Promo tem diversas opções com preços acessíveis, faça uma cotação. E use o cupom JUNYPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto e pague no boleto para ganhar mais 5%!
Transporte
- Alugar carro é muito importante e gera uma grande economia no seu roteiro! E é essencial para os que vão fazer a Garden Route! Faça uma cotação na Rent Cars, tem opções de pagamento antecipado que você pode parcelar e não cobra IOF!
. - Curte passeio de Ônibus Turístico? Tem essa opção em Joanesburgo e em Cape Town.
Hospedagem
- Se você curte hotéis o Booking tem opções para todos os gostos e bolsos.
. - Se você curte experiência mais raiz o Airbnb tem desde quartos em casa de locais à apartamentos inteiros. Cadastre-se com o meu código e ganhe R$ 179,00 de desconto na primeira hospedagem.
Tours e Atrações
- Se você curte aqueles cartões de City Pass, em Cape Town tem um com as principais atrações da cidade e que dá também descontos em restaurantes e lojas.
. - O site “Get your Guide” tem safaris, passeios na Garden Route, vinícolas e tudo mais que você vai querer fazer na sua viagem pela África do Sul.
Salve esse post no Pinterest:
[…] Conheça o “Museu do Apartheid” […]
[…] Conheça o “Museu do Apartheid” […]
[…] Conheça o “Museu do Apartheid” […]
[…] Conheça o “Museu do Apartheid” […]
[…] 11- Conhecer a história da luta sul-africana contra a injustiça contra a população negra no Muse… […]
[…] Conheça o “Museu do Apartheid” […]
[…] Conheça o “Museu do Apartheid” […]
[…] Conheça o “Museu do Apartheid” […]
[…] Museu do Apartheid […]
[…] Conheça o “Museu do Apartheid” […]