Início Africa Africa do Sul O que fazer em Joanesburgo (África do Sul): Museu do Apartheid

O que fazer em Joanesburgo (África do Sul): Museu do Apartheid

Viajar pela África do Sul, não é só curtir a sua natureza incrível, fazer safáris e passear, é também conhecer e respeitar a sua história.

E essa história foi marcada pelo período do regime conhecido como “Apartheid“. Essa palavra significa separação, foi um período de dura segregação racial que vigorou entre 1948 a 1994 no qual os direitos da maioria dos habitantes foram cerceados pelo governo formado pela minoria branca.

O passeio mais impactante que fizemos em toda nossa viagem foi visitar o “Museu do Apartheid” em Joanesburgo e sentir de perto todo sofrimento que esse regime causou para a população.

Quando você compra o ingresso ele vem marcado aleatoriamente com a entrada que você deve usar para entrar no museu, pois elas são separadas por “brancos” e “não brancos”.

É inacreditável ver como eram tratados os negros e as demais minorias da população (indianos, pardos, etc). Como era tudo segregado, lugares para brancos/europeus e lugares para negros/não brancos.

Além da segregação, o museu retrata também os conflitos armados da década de 90, há uma sala com vídeos, que são bem impressionantes.

E no final mostra o fim do regime e a esperança para a nação que veio quando Nelson Mandela assumiu o poder.

Posso ficar por horas descrevendo o museu para você caro leitor, mas você precisa visitá-lo para sentir tudo isso. Tem coisas para emocionar e para deixar aquele sentimento de injustiça e indignação.

Na época eu era criança e não me lembro de ver falar nada sobre isso na TV, não sei se a imprensa deu a devida importância aos conflitos e a ascensão de Mandela.

É uma grande aula de história, tinha ideia sobre o que foi o apartheid, mas é muito diferente você ver relatos históricos, casos reais, vídeos, ter um panorama do que realmente foi o regime.

Você pode continuar o passeio pela história da África do Sul e da luta contra o apartheid visitando a “Walter Sisulu Square of Dedication” que é museu a céu aberto em Soweto, confira detalhes no blog “Tô pensando em viajar”.

Visitar o Museu do Apartheid é um passeio essencial para incluir no seu roteiro à Joanesburgo, para que você possa entender melhor a história do país que você está visitando, indo muito além dos safáris e das praias.


Apartheid Museum

  • Endereço: Northern Park Way and Gold Reef Rd, Johannesburg
  • Horário: Das 09:00 as 17:00
  • Telefone: +27 11 309 4700
  • Site: https://www.apartheidmuseum.org/
  • Ingresso: Adultos R85.00 / estudantes, crianças R70.00
  • Caso você vá de carro há estacionamento no local

Leia mais

 

 

 

 

 

 



Sua viagem para África do Sul


Mais Dicas no Blog

Temos mais de 40 posts com dicas sobre a África do Sul, acesse todo o conteúdo

Guia África do Sul

O e-book do “Guia da África do Sul do blog Se Lança” tem informações preciosas sobre as principais cidades da África do Sul e a Garden Route, vale a pena conferir!

Grupo no Facebook

A melhor forma de trocar informações e tirar dúvidas com quem vai ou já foi para a África do Sul é fazendo parte do nosso grupo do Facebook sobre o tema

Não passe perrengue!

Transporte

Hospedagem

Tours e Atrações


Salve esse post no Pinterest:

Salvar

Salvar

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

10 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir