Um dos lugares mais legais que conhecemos na África do Sul foi a praia “Boulders Beach”, na cidade de Simon’s Town, próximo à Cape Town, no caminho do Cabo da Boa Esperança (outra atração imperdível que eu conto nesse post).
O percurso para Simon’s Town é tranquilo, fomos com o GPS do google maps, mas a sinalização das placas estava sempre bem clara, fizemos o caminho de False Bay (Kalk Bay, Muizenberg, Simon’s Town).
Seguro viagem para África do Sul pelo menor preço!
Há trechos de grandes rodovias no inicio do caminho e depois há estradas menores, que margeiam montanhas.
Simon’s Town é uma cidadezinha pequena, bem diferente de Cape Town, clima pacato, alguns comércios e poucos carros. O google maps nos levou exatamente no local onde há o estacionamento para Boulders Beach.
Há duas possibilidades no local: entrar numa área da praia destinada á banhistas ou percorrer um caminho que leva a entrada do parque onde se avista os pinguins.
Quando saímos de Cape Town o tempo estava meio nublado, porém em Simon’s Town esta bem ensolarado e se tivéssemos levado roupa de banho dava para pegar uma boa praia.
No caminho até a entrada do parque, sempre feito em uma passarela, dá para ver alguns pinguins mas para ter toda a experiência precisa mesmo pagar pra entrar no parque (o dinheiro é destinado preservação dos pinguins).
O parque faz parte do complexo “Table Mountain National Park” (do qual a Table Mountain e o Cabo da Boa Esperança também fazem parte).
Há diversas placas falando que os pinguins são selvagens e podem morder, embora que com as passarelas altas nem seja possível que ninguém se submeta ao risco de tentar interagir com os bichinhos.
Eles são muitos, de todo jeito, eles estão nadando, andando, descansando na areia, é um verdadeiro Discovery Channel ao vivo, muito lindo ver a natureza tão de perto. Uma overdose de fofura!
Informações
Os pinguins africanos foram reclassificados em 26 de Maio de 2010 de vulnerável ao status de ameaçados. Em 1956, quando o primeiro censo completo foi realizado nos Pinguins Africanos, haviam cerca de 150.000 casais reprodutores.
Em 2009, havia apenas 26.000 casais reprodutores. Estes números indicam uma perda de mais de 80% dos casais em pouco mais de 50 anos.
The Boulders Penguin Colony foi criada em 1983, desde então, tem havido uma diminuição. O declínio é o resultado suspeito de:
- destruição do habitat
- efeitos de derrames de petróleo e outras formas de poluição marinha
- impactos do aquecimento global sobre os recursos haliêuticos e o movimento dos peixes
- atividades de turismo irresponsáveis
O que posso fazer lá?
- Restaurantes e Pousadas de são encontrados todos nas proximidades.
- Natação
- Piqueniques na praia
Avisos importantes:
- Boulders é uma praia segura, com guardas em patrulha todo dia
- Estacionamento limitado está disponível, chegue cedo durante os meses de verão
- Álcool e tabaco proibido
- o espaço da praia depende das marés – por isso certifique-se de vir na maré baixa
- Boulders está fechado a todos os navios, incluindo canoas e caiaques.
Preço da entrada do parque
Adultos e crianças acima de 12 anos R60 (aproximadamente 14 reais) / R30 crianças menores de 12 anos (aproximadamente 7 reais)
Funcionamento
- 7h00 – 19h30 (Dez – Jan)
- 8h00 – 18h30 (Fev – Mar / Out – Nov)
- 8h00 – 17h00 (Abr – Set)
Fonte: https://www.sanparks.org/
Simon’s Town |
A praia para banho |
Casinhas dos pinguins |
Leia mais
Sua viagem para África do Sul
Mais Dicas no Blog
Temos mais de 40 posts com dicas sobre a África do Sul, acesse todo o conteúdo
Guia África do Sul
O e-book do “Guia da África do Sul do blog Se Lança” tem informações preciosas sobre as principais cidades da África do Sul e a Garden Route, vale a pena conferir!
Grupo no Facebook
A melhor forma de trocar informações e tirar dúvidas com quem vai ou já foi para a África do Sul é fazendo parte do nosso grupo do Facebook sobre o tema
Não passe perrengue!
- Internet é básico! Quer chegar na África do Sul já conectado? Compre um chip da Easysim4u e garanta conexão para Google Maps, whatsapp, instagram e tudo mais! Use o cupom RBBVGRATIS para não pagar o frete!
. - Seguro viagem é obrigatório para quem não quer passar perrengue! Acredite, sai muito caro a conta se você não tiver. A Seguros Promo tem diversas opções com preços acessíveis, faça uma cotação. E use o cupom JUNYPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto e pague no boleto para ganhar mais 5%!
Transporte
- Alugar carro é muito importante e gera uma grande economia no seu roteiro! E é essencial para os que vão fazer a Garden Route! Faça uma cotação na Rent Cars, tem opções de pagamento antecipado que você pode parcelar e não cobra IOF!
. - Curte passeio de Ônibus Turístico? Tem essa opção em Joanesburgo e em Cape Town.
Hospedagem
- Se você curte hotéis o Booking tem opções para todos os gostos e bolsos.
. - Se você curte experiência mais raiz o Airbnb tem desde quartos em casa de locais à apartamentos inteiros. Cadastre-se com o meu código e ganhe R$ 179,00 de desconto na primeira hospedagem.
Tours e Atrações
- Se você curte aqueles cartões de City Pass, em Cape Town tem um com as principais atrações da cidade e que dá também descontos em restaurantes e lojas.
. - O site “Get your Guide” tem safaris, passeios na Garden Route, vinícolas e tudo mais que você vai querer fazer na sua viagem pela África do Sul.
Use a imagem abaixo para salvar esse post no Pinterest
Encontre mais informações para a sua viagem para a África do Sul aqui
Não conhecia, mas fiquei com vontade de ir 🙂 Há 10001 motivos para regressar à África do Sul e vocês deram-me mais um :))) Parabéns pelo post!
Esta praia é um delícia e os pinguins também. Quando estive na Cidade do Cabo não fui aqui porque tinha ido vê-los à reserva de Bettys Bay, a caminho de Hermanus. Adoro estes meninos.
Nossa, Juny, fiquei com muita vontade de conhecer esse lugar! Pinguins são meus bichinhos favoritos, deve ser incrível vê-los tão de perto e tão à vontade!
Abraço,
Adoro pinguins e gostei muito do post e das fotos. Acredito que deve ter sido uma experiência muito interessante. É sem dúvida um lugar a visitar.
ahh que bonitinhos esses pinguins!! maaas como tem o aviso ali que mordem, melhor ficar longe né, deve doer muitooo haueaheua adorei a descrição "discovery channel" ao vivo 😀
Junny, este passeio deve ter sido maravilhoso! Adoro pinguins!!! E a casinha deles que fofura. Amei a dica!
Adorei seu post e veio em boa hora, estou planejando Cape Town pra 2017! Obaa!
Este comentário foi removido pelo autor.
Gente, que lindo! Eu adoro pinguins e pude vê-los em algumas praias da Nova Zelândia, mas era outro tipo. Uma pena que eles estão ficando cada vez mais raros, uma pena 🙁
Fiquei a conhecer há pouco tempo, não pessoalmente (mas um dia ainda vou lá), mas através de um amigo que lá esteve no mês passado, muito interessante mesmo. Os pinguins são tão fofos 🙂 também não fazia ideia de que mordiam.
Que demais! Confesso que não tinha ouvido falar neste lugar, mas agora aumentou minha vontade de conhecer a Africa do Sul. 🙂
[…] Boulders Beach, a praia dos pinguins! […]
[…] 2- Passear na Boulders Beach, a praia dos pinguins! […]
[…] Foto: Juny pelo mundo […]