Início Ásia Bangkok Sacred Experience: Um tour pelo Grand Palace, Wat Pho e os...

Bangkok Sacred Experience: Um tour pelo Grand Palace, Wat Pho e os mercados

O primeiro dia inteiro de Bangkok dedicamos para conhecer os dois templos mais importantes e grandiosos: Grand Palace e Wat Pho.

Mas não queríamos simplesmente ir lá tirar umas fotos e não ter noção sobre a história e a religião, queríamos um tour para de fato conhecer os lugares, nos aprofundar no budismo.

Encontramos o tour “Bangkok Sacred Experience” da empresa WSE Travel, no qual fazemos o tour pelos dois templos e também pelo mercado de amuletos e o mercado das flores, tudo guiado por um “Travel Guru”, um guia especializado no tema.

Nosso guia foi o Chatchai, começamos o tour no mercado de amuletos, onde eles nos mostrou os diferentes tipos de amuletos utilizados na religião tailandesa.

Além de imagens de Buda, tem pedras com figuras budistas que você pode carregar no pescoço (tipo um escapulário) ou junto com você no bolso ou na bolsa.

Ele pediu para cada um de nos escolher um amuleto e nos presentou. Também explicou que as Sak Yant (tatuagens sagradas feitas por monges) também são uma forma de amuleto e proteção gravadas na pele. No final da viagem nós fizemos um tour com a mesma empresa para fazer as nossas Sak Yants.

Pegamos um tuk tuk em direção ao Grand Palace, o mais grandioso templo da Tailândia. Todos os ingressos dos templos, tuk tuks e ingresso do museu dentro do Grand Palace estão inclusos no valor do tour.

Fique atento com o “dress code”  para entrar no Grand Palace, para mulheres é indicado blusa que cubra os ombros e saia longa ou calça. Para os homens também nada de shorts e regata, precisa ir de calça e cobrir os ombros.

Ele nos contou sobre toda a história da construção do templo e de detalhes da religião que estão espalhados pelo Grand Palace.

Há diversas pinturas antigas nas paredes, que contam sobre lendas do budismo e também do hinduísmo.

O Grand Palace antigamente era tipo a Cidade Proibida na China, era fechado só para o Rei e a realeza. Foi iniciada a sua construção pelo Rei Rama I em 1782.

Cada um dos grandes templos tem uma representação. Tem um que é onde guarda as relíquias, outro uma biblioteca e também um armazém (onde tem figuras de cera dos reis, mas é aberto poucas vezes durante o ano).

Lá dentro tem uma maquete do complexo de templos de Angkor Wat, porque tudo aquilo já fez do Reino da Sião em uma época que a região do Camboja estava sob domínio do Rei Rama IV.

O templo mais importante do Grand Palace é onde fica o  Buda de Esmeralda (embora tenha esse nome é feito com jade). Não é permitido fotos no local e é sempre bem cheio.

A figura é pequena, mas tem uma história muita significativa e envolta de mistérios, já passou por diversos países e foi levada em muitas guerras até chegar a esse templo em Bangkok.

A outra parte do complexo, tem uma arquitetura mais ocidental e apenas nos telhados tem o estilo tailandês. São construções que serviam de moradia e para as atividades do rei e da realeza. A construção maior e mais importante desse setor é o Chakri Maha Prasat.

Além dos tem dos templos, também entramos no museu da rainha. No museu tem um pouco da sua história, suas roupas e vídeos de visitas diplomáticas importantes pelo mundo. A parada no museu é boa para descansar um pouco e se refrescar no ar condicionado.

Também tem uma parte interativa onde você pode escolher um figurino inspirado nas roupas da rainha para vestir e onde pode montar um selo com desenhos de carimbos de figuras tradicionais.

Terminada a visita ao Grand Palace, partimos para o Mercado de Flores. Além das mais diversas flores, haviam muitas oferendas, que são itens bem comuns na religião budista.

Paramos para descansar um pouco próximo do rio que corta a cidade, com uma bela visão de Bangkok. Conversamos sobre vários temas dentre eles as cores que representam cada rei de acordo com o seu dia de nascimento (o rei atual tem a cor amarela).

Nossa ultima parada foi o templo Wat Pho, onde fica a incrível estátua do Buda reclinado.  Foi o templo mais impressionante e o mais lindo, na minha opinião, em toda a viagem.

O Buda esta dessa forma não porque esta dormindo, mas porque é um dos últimos estágios para ascensão espiritual no budismo. Ele tem um olhar bem sereno, que transmite paz.

O templo também abriga a antiga e milenar escola de massagem tailandesa, é possivel inclusive parar para fazer uma massagem no templo. 

Tivemos muita sorte de ser uma data festiva no Wat Pho, estava havendo uma festa cheia de barraquinhas de comidas típicas, algumas que não vimos em nenhum outro lugar, foi muito legal explorar e experimentar.

O Leo comeu um pudim de coco numa folha com semente de lótus, muito gostoso. Também haviam barraquinhas de artesanato.

Foi um dia incrível, repleto de cultura, história e arquitetura, fez muita diferença contar com um guia para explicar sobre esses temas.

Se tivéssemos simplesmente visitado os templos sem todas essas informações, apenas tiraríamos um monte de fotos bonitas para o Instagram e não conseguiríamos entender o que tudo aquilo representa.

Foi importante também um tour como esse no inicio da viagem, pois conseguimos entender melhor a cultura e a religião e identificar símbolos e significados nos templos nas outras cidades que visitamos no decorrer da viagem.

Para mais informamos sobre datas, horários e reserva do tour, acesse o site da WSE Travel.

Recomendamos o tour e especialmente se feito com o nosso guia Chatchai, que além de muito simpático, esclareceu todas as nossas dúvidas e curiosidades.

*Agradecemos a WSE Travel pela parceria. As opiniões expressadas aqui são sinceras e baseiam na nossa experiência.

Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir