Início America Onde comer em Santo Antônio do Pinhal-SP: Restaurante Arco Íris

Onde comer em Santo Antônio do Pinhal-SP: Restaurante Arco Íris

Hoje vamos apresentar uma boa opção de onde comer em Santo Antônio do Pinhal-SP, o Restaurante Arco Íris.

Visitamos o restaurante no último fim de semana antes do inicio da quarentena, junto com os nossos amigos de São Paulo e quando eu estava grávida de 6 meses da Catarina.

Procurávamos por um lugar com boa comida e contato com a natureza para levarmos os nossos amigos para conhecer e sair um pouco da rotina, respirar ar puro do campo.

Ao lermos as resenhas no Tripadvisor não tivemos dúvidas que o Restaurante Arco Íris era o ideal para esse passeio, a sua descrição já nos ganhou: “Casa rústica especializada em trutas também serve petiscos e drinques em espaço verde com lago e cachoeira.”

O restaurante tem 3 ambientes, a parte interna, um deck com vista para uma pequena cachoeira e os quiosques externos próximos do lago.

Chegamos cedo e conseguimos uma mesa no deck da cachoeira. Mas é recomendado ligar antes e fazer uma reserva para garantir uma boa mesa.

A cachoeira é apenas contemplativa, não é possível banhar nela, mas é um ótimo cenário para tirar belas fotos. Aproveitei para registrar o momento e fazer quase que um mini ensaio de gestante no local! rs

Mal sabia que seria o nosso ultimo passeio dessa forma em meses, olho até hoje essas fotos com muito carinho e saudade, pois lembram de como o mundo era mais simples antes de toda essa pandemia do Corona Vírus, podíamos simplesmente sair para um restaurante com amigos de outra cidade, tirar fotos abraçados (mesmo eu estando grávida e ser um “grupo de risco”).

Não sei quando será possível um passeio assim, sem máscara, sem preocupação, com abraços, celebrando a vida…

Pedimos de entrada um couvert que é uma cesta de pães caseiros com três tipos de patês (truta defumada, ricota e queijo prato com leve toque de pimenta) Acompanha geleia de gengibre e chutney de manga. E também um queijo brie com geleia, esse ao que parece não consta mais no cardápio atualizado do estabelecimento.

De prato principal escolhi uma truta com molho de framboesa e risoto de alho poró.

O Leo optou pela “Truta Festival” (Filé de truta ao molho pesto, pinhão e risoto de arroz negro).

Os dois pratos estavam muito ótimos, mas o da truta com framboesa ganhou meu coração, a combinação de sabores harmoniza muito bem com o risoto.

Na saída, tiramos mais algumas fotos da área externa onde tem o lago.

O passeio terminou com uma volta pelo centrinho de Santo Antonio do Pinhal, uma cidadezinha pequena muito fofinha e bucólica.

Recomendo a visita ao Restaurante Arco Íris e mal posso esperar para voltar para um almoço em família junto com a nossa pequena Catarina.


Restaurante Arco Íris


Foto do site do estabelecimento

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,225FãsCurtir
10,909SeguidoresSeguir
24,256SeguidoresSeguir
897SeguidoresSeguir